UFC 249: A batalha entre Ferguson e Gaethje e o fim de Cejudo

- Advertisement -

2.

Henry Cejudo vs Dominick Cruz – Este combate marcou o regresso de Dominick Cruz à competição. O antigo campeão de peso-galo tem uma longa história com lesões, que o obrigaram a parar a atividade durante três anos e meio.

Henry Cejudo tinha demonstrado a sua intenção de defender o título contra José Aldo, mas novamente, as complicações geradas pela Covid-19 impediram que o combate se realizasse. Posto isto, o UFC marcou a luta contra Cruz, que é um dos maiores nomes e melhores lutadores da história da divisão de peso-galo.

Cruz manteve-se fiel a si e às suas qualidades no jogo de pernas, nomeadamente na forma pouco ortodoxa como se movimenta na procura de ângulos e com objetivo de confundir o o adversário. Conseguia manter a distância, sendo o lutador mais alto, e acertar golpes de longe. Cejudo manteve-se composto, não se deixou levar pelo jogo do adversário e foi misturando golpes à perna e à cabeça de Cruz.

Na segunda ronda, Cejudo mostrava-se confiante nas suas habilidades, e conseguiu acertar vários golpes ao entrar na distância de boxe. Já perto do fim da ronda, acerta um joelho quando Cruz se baixava, e depois finalizou o adversário no chão.

Após mais uma defesa de título, Henry Cejudo anunciou a sua retirada do MMA, explicando que tem uma filha e quer focar-se na construção de uma família, saindo do desporto ao mais alto nível.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth de Tiago Pinto quer contratar defesa-central português

O Bournemouth quer contratar Tiago Gabriel. O defesa-central português está ao serviço do Lecce, da Serie A.

15 milhões de euros a caminho dos cofres da Luz: Real Madrid notifica Benfica de que vai pagar a cláusula caso Florentino Pérez vença...

O Benfica vai encaixar 15 milhões de euros com a saída de José Mourinho para o Real Madrid. O cenário só vai ser confirmado mediante a eleição de Florentino Pérez como presidente dos merengues.

Promessa de Enrique Riquelme sobre Erling Haaland desmentida pelo pai e agente do jogador: «Não é verdade»

Enrique Riquelme, que é candidato à presidência do Real Madrid, prometeu Erling Haaland. No entanto, o pai e a agente do ponta de lança do Manchester City já negaram qualquer acordo.

Mais um reforço à vista: Sporting está na linha da frente para fechar a contratação de um internacional brasileiro para a defesa

O Sporting está na linha da frente para contratar Juan Jesus. O experiente defesa internacional brasileiro está em final de contrato com o Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.