UFC 223: McGregor, o futuro disto não está nas tuas mãos!!!

Finalmente Khabib

O combate não surpreendeu. Khabib dominou por completo. Ainda assim, muitos ficaram surpreendidos com a performance de Iaquinta, que acabou por expor algumas fragilidades no jogo de striking do russo.

Khabib, o novo campeão
Fonte: MMA Fighting

Ao final dos cinco assaltos, os juízes consideraram, por unanimidade, que Khabib era o legitimo vencedor. O cinturão que em tempos foi de McGregor, está agora à cintura do lutador do Daguestão.

Conor não manda aqui!!!

Sim, McGregor é a principal figura do universo UFC. Sim, é uma estrela do desporto, vende bilhetes como ninguém, é uma fonte de receitas garantida e é um dos melhores lutadores da história da MMA.

Mas o que ficou provado, a meu ver, com a edição 223 do UFC, é que a organização vai continuar pujante mesmo que o irlandês insista em arranjar problemas em pubs ou a tentar agredir de forma bárbara um colega de profissão. Independentemente das suas motivações, McGregor não poderia nunca ter feito o que fez. Talvez se julgue invencível, acima da lei, acima do mundo. Talvez sinta que o mundo se moldará sempre às suas exigências. Talvez tenha perdido a humildade que o seu difícil início de vida lhe terá certamente providenciado.

McGregor em tribunal
Fonte: MMA Fighting

A postura de i don´t give a f#*### é ótima em conferências de imprensa, serve na perfeição os esforços de promoção de um evento desportivo, mas não se enquadra naquilo que são os valores de uma arte-marcial.

Obrigado a Al Iaquinta e a Khabib por terem mostrado ao irlandês que o respeito pelo outro é um dos principais valores das artes marciais.

Foto de Capa: UFC

Revisto por: Rita Manique

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raphinha eleito melhor jogador da La Liga 2024/25

Raphinha foi considerado o melhor jogador da La Liga. O avançado brasileiro apontou 18 golos e nove assistências em 38 jornadas.

Arthur Cabral não marcou presença no Seixal e está de saída do Benfica

Arthur Cabral vai deixar de ser jogador do Benfica nas próximas horas. O avançado vai assinar um contrato com o Botafogo.

Gonçalo Ramos regressou aos treinos de Portugal

Gonçalo Ramos regressou este sábado aos treinos de Portugal, depois de ter viajado para assistir ao nascimento do seu filho.

FC Porto ofereceu 7 milhões de euros por defesa central

O FC Porto ofereceu sete milhões de euros por Vitão, mas o Internacional recusou a oferta do emblema do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho ao ataque contra Rui Costa: «Rui Costa demonstrou que o plano que irá apresentar será exatamente o velho Benfica, que ninguém acredita»

Cristóvão Carvalho marcou presença este sábado no Pavilhão nº 2 da Luz, de maneira a assistir à Assembleia Geral do Benfica.

Avançado avaliado em 45 milhões de euros de saída do Manchester United

Alejandro Garnacho vai sair do Manchester United neste mercado de transferências. Há vários clubes interessados na sua contratação.

Bósnia e Herzegovina bate San Marino para a qualificação para o Mundial 2026

A Bósnia e Herzegovina recebeu e venceu San Marino por uma bola a zero, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.