Johnny Gargano, o adeus emocionado do porta-estandarte do NXT | WWE

- Advertisement -

NBA | O melhor 5 da semana, artigo do bola na rede sobre NBA

Johnny Gargano é conhecido como um dos talentos mais qualificados que já pisaram os ringues da WWE, um grande feito que foi igualado somente pela elite do NXT.

Contudo, desde que começou o seu caminho até ao estrelato, “Johnny Wrestling” foi desvalorizado e rejeitado mais vezes do que se pode contar.

Quando deu os primeiros passos na indústria do wrestling profissional, disseram-lhe que era muito pequeno para ser levado a sério na terra dos atletas sobre-humanos.

Aliás, ainda tem o e-mail da rejeição que recebeu depois de participar num teste de captação da WWE em 2015, mantendo-o como um lembrete do quão longe chegou.

Depois de ter suportado a dura realidade de não ter um contrato, Johnny Gargano deixou a sua marca no NXT através da parceria com Tommaso Ciampa.

A dupla conhecida como “DIY” elevou a divisão tag team da NXT a novos patamares, produzindo rivalidades clássicas contra nomes como The Revival e AOP, bem como um impressionante reinado enquanto Campeões de Duplas do NXT.

Após a implosão do conjunto em 2017, um destino provocado pela traição implacável de Ciampa contra Gargano, os dois astros passaram por mais altos e baixos do que uma viagem de montanha-russa, culminado numa das rivalidades mais icónicas da história da WWE.

Como tal, quer sejam amigos ou inimigos, as jornadas de Gargano e Ciampa no NXT sempre estiveram interligadas uma com a outra.

Gargano sofreu perdas esmagadoras nos maiores palcos, passou por crises de consciência e enfrentou dificuldades pessoais, apenas para ressurgir cada vez mais forte, tornando-se até mesmo no primeiro Campeão da Tríplice Coroa na história do NXT.

Para além disto, competiu em mais TakeOvers do que qualquer outro Superstar e esteve envolvido em muitos dos grandes combates de todos os tempos do NXT, frente a oponentes como Adam Cole, Andrade Cien Almas e por aí fora.

Mas, como em tudo na vida, o fim faz parte da jornada.

Gargano participou no NXT WarGames 2021 como integrante da equipa “Old School”, que incluía outras estrelas do WWE NXT, nomeadamente Tommaso Ciampa, LA Knight e Pete Dunne. E, segundo o próprio atleta na edição desta semana do NXT, esta foi a sua última luta perante o público fiel da antiga Black and Gold Brand.

No evento principal da noite de terça-feira, Johnny Gargano falou sobre o seu futuro, dando a entender que estava a fazer a sua despedida. O segmento terminou com Grayson Waller interrompendo Gargano, ao acertá-lo com uma cadeira pelas costas.

Para aumentar a especulação sobre essa forte possibilidade, Shawn Michaels e Tommaso Ciampa apareceram após o evento para se despedirem publicamente de Gargano e de Kyle O’Reilly, que também vai abandonar a marca.

Melhores amigos na vida real, a jornada da dupla Gargano e Ciampa, desde a tag team “DIY” à sua sequência de confrontos brutais e incrivelmente pessoais em diversos TakeOvers, será recordada com carinho por muitos fãs ao redor do mundo.

Porquê que Johnny Gargano vai deixar o NXT? Segundo relatos, é porque o seu contrato com a WWE terminou. O contrato de Gargano já havia expirado a 3 de dezembro, mas foi prolongado porque o ex-Campeão Principal do NXT fazia parte dos planos para o NXT WarGames.

Johnny Gargano foi uma das figuras mais populares da WWE e venceu o Tag Team Championships, o NXT Championship e o North American Championship.

A sua saída é um duro golpe para as aspirações de um NXT em plena fase de reconstrução do seu plantel, perdendo assim um dos veteranos que poderia ajudar no desenvolvimento de novas estrelas.

É o fim para Gargano no NXT, pelo menos por enquanto. Embora tenha prometido contar tudo aos fãs, ainda há algumas questões pairando sobre o seu futuro. Isso pode muito bem ser porque o próprio não sabe o que o futuro lhe reserva.

Nos últimos meses, muitas ex-estrelas da WWE mudaram-se para AEW. Ex-Campeões do NXT como Malakai Black, Adam Cole e Andrade juntaram-se à AEW e agora estão a contribuir fortemente para o sucesso da sua nova casa.

Não se sabe se este terá sido definitivamente o adeus de Gargano da WWE ou apenas do NXT.

Os fãs presumem que Gargano pode escolher seguir o mesmo caminho que os seus antigos colegas e ingressar na AEW num futuro próximo. No entanto, nada foi confirmado ainda.

Há também uma chance de assinar novamente com a WWE e voltar para se vingar de Waller, provavelmente após o nascimento de seu bebé na vida real.

No entanto, se permitir que o seu contrato termine no final desta semana, Gargano estará livre para aparecer em qualquer lugar que quiser a partir de 11 de dezembro.

Caso este cenário se confirme, resta-nos apenas agradeçar as memórias que nos foram deixadas pelo melhor lutador de sempre do NXT.

Artigo de opinião redigido por Diogo Vieira

Foto de capa: WWE

 

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.