Johnny Gargano, o adeus emocionado do porta-estandarte do NXT | WWE

    NBA | O melhor 5 da semana, artigo do bola na rede sobre NBA

    Johnny Gargano é conhecido como um dos talentos mais qualificados que já pisaram os ringues da WWE, um grande feito que foi igualado somente pela elite do NXT.

    Contudo, desde que começou o seu caminho até ao estrelato, “Johnny Wrestling” foi desvalorizado e rejeitado mais vezes do que se pode contar.

    Quando deu os primeiros passos na indústria do wrestling profissional, disseram-lhe que era muito pequeno para ser levado a sério na terra dos atletas sobre-humanos.

    Aliás, ainda tem o e-mail da rejeição que recebeu depois de participar num teste de captação da WWE em 2015, mantendo-o como um lembrete do quão longe chegou.

    Depois de ter suportado a dura realidade de não ter um contrato, Johnny Gargano deixou a sua marca no NXT através da parceria com Tommaso Ciampa.

    A dupla conhecida como “DIY” elevou a divisão tag team da NXT a novos patamares, produzindo rivalidades clássicas contra nomes como The Revival e AOP, bem como um impressionante reinado enquanto Campeões de Duplas do NXT.

    Após a implosão do conjunto em 2017, um destino provocado pela traição implacável de Ciampa contra Gargano, os dois astros passaram por mais altos e baixos do que uma viagem de montanha-russa, culminado numa das rivalidades mais icónicas da história da WWE.

    Como tal, quer sejam amigos ou inimigos, as jornadas de Gargano e Ciampa no NXT sempre estiveram interligadas uma com a outra.

    Gargano sofreu perdas esmagadoras nos maiores palcos, passou por crises de consciência e enfrentou dificuldades pessoais, apenas para ressurgir cada vez mais forte, tornando-se até mesmo no primeiro Campeão da Tríplice Coroa na história do NXT.

    Para além disto, competiu em mais TakeOvers do que qualquer outro Superstar e esteve envolvido em muitos dos grandes combates de todos os tempos do NXT, frente a oponentes como Adam Cole, Andrade Cien Almas e por aí fora.

    Mas, como em tudo na vida, o fim faz parte da jornada.

    Gargano participou no NXT WarGames 2021 como integrante da equipa “Old School”, que incluía outras estrelas do WWE NXT, nomeadamente Tommaso Ciampa, LA Knight e Pete Dunne. E, segundo o próprio atleta na edição desta semana do NXT, esta foi a sua última luta perante o público fiel da antiga Black and Gold Brand.

    No evento principal da noite de terça-feira, Johnny Gargano falou sobre o seu futuro, dando a entender que estava a fazer a sua despedida. O segmento terminou com Grayson Waller interrompendo Gargano, ao acertá-lo com uma cadeira pelas costas.

    Para aumentar a especulação sobre essa forte possibilidade, Shawn Michaels e Tommaso Ciampa apareceram após o evento para se despedirem publicamente de Gargano e de Kyle O’Reilly, que também vai abandonar a marca.

    Melhores amigos na vida real, a jornada da dupla Gargano e Ciampa, desde a tag team “DIY” à sua sequência de confrontos brutais e incrivelmente pessoais em diversos TakeOvers, será recordada com carinho por muitos fãs ao redor do mundo.

    Porquê que Johnny Gargano vai deixar o NXT? Segundo relatos, é porque o seu contrato com a WWE terminou. O contrato de Gargano já havia expirado a 3 de dezembro, mas foi prolongado porque o ex-Campeão Principal do NXT fazia parte dos planos para o NXT WarGames.

    Johnny Gargano foi uma das figuras mais populares da WWE e venceu o Tag Team Championships, o NXT Championship e o North American Championship.

    A sua saída é um duro golpe para as aspirações de um NXT em plena fase de reconstrução do seu plantel, perdendo assim um dos veteranos que poderia ajudar no desenvolvimento de novas estrelas.

    É o fim para Gargano no NXT, pelo menos por enquanto. Embora tenha prometido contar tudo aos fãs, ainda há algumas questões pairando sobre o seu futuro. Isso pode muito bem ser porque o próprio não sabe o que o futuro lhe reserva.

    Nos últimos meses, muitas ex-estrelas da WWE mudaram-se para AEW. Ex-Campeões do NXT como Malakai Black, Adam Cole e Andrade juntaram-se à AEW e agora estão a contribuir fortemente para o sucesso da sua nova casa.

    Não se sabe se este terá sido definitivamente o adeus de Gargano da WWE ou apenas do NXT.

    Os fãs presumem que Gargano pode escolher seguir o mesmo caminho que os seus antigos colegas e ingressar na AEW num futuro próximo. No entanto, nada foi confirmado ainda.

    Há também uma chance de assinar novamente com a WWE e voltar para se vingar de Waller, provavelmente após o nascimento de seu bebé na vida real.

    No entanto, se permitir que o seu contrato termine no final desta semana, Gargano estará livre para aparecer em qualquer lugar que quiser a partir de 11 de dezembro.

    Caso este cenário se confirme, resta-nos apenas agradeçar as memórias que nos foram deixadas pelo melhor lutador de sempre do NXT.

    Artigo de opinião redigido por Diogo Vieira

    Foto de capa: WWE

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Crystal Palace quer 80 milhões de euros por uma das estrelas

    O Crystal Palace já definiu o preço de Eberechi...

    Andriy Shevchenko instaura detetor de mentiras para árbitros

    Andriy Shevchenko é o atual presidente da Federação Ucraniana...

    Fabio Capello sem dúvidas: «Carlo Ancelotti é o melhor treinador do mundo»

    Fabio Capello deixou grandes elogios a Carlo Ancelotti, atual...

    Jaume Doménech renova com o Valencia

    O Valencia confirmou a renovação com Jaume Doménech. O...
    Diogo Valente Vieira
    Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
    Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.