Não se deve acabar com a Brand Split! | WWE

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Os primeiros anos da década de 2010 não foram muito aliciantes para os fãs da WWE. A SmackDown foi um show “secundário” durante alguns anos, só iam para lá lutadores que não tinham tempo na Raw e para as desforras. Em 2016, com o surgimento da Brand Split, tudo mudou.

A partir do momento em que havia dois general managers em cada show, deixou de haver apenas um título mundial, passou a existir dois. Já não havia apenas um título de duplas, passou a existir dois títulos de duplas. Deixou de existir um título individual feminino, passou a existir dois. Como a WWE criou mais títulos, criou mais estrelas.

Momentos como Heath Slater e Rhyno conquistarem os títulos de duplas da SmackDown não existiam se não tivessem separado os lutadores para programas diferentes. Um exemplo melhor: quando o Jinder Mahal conquistou o WWE Championship. Alguma vez a WWE ia dar um dos títulos principais ao Jinder Mahal se não houvesse separação dos lutadores? Só mesmo um dos títulos secundários!

Desde o início da pandemia, a WWE libertou vários lutadores, muitos que eram importantes, outros que não eram assim tanto. Porém, com a saída de vários Superstars, deixou o elenco de lutadores cada vez mais pequeno, menos histórias e menos rivalidades interessantes em cada programa.

Com isso, a WWE decidiu juntar os títulos principais e de equipas. Neste momento, Roman Reigns detém tanto o Universal Championship como o WWE Championship, e os The Usos estão com o Raw Tag Team Championship e o SmackDown Tag Team Championship. The Bloodline foi a melhor stable que podia ter acontecido à WWE, subiu drasticamente a reputação de Roman Reigns perante os fãs e deu historias interessantes aos Usos. Agora, meses depois da criação da stable, eles não estão tão apelativos como eram inicialmente.

Os lutadores que acabaram de subir do NXT merecem ter tempo de antena. A WWE tem de sair da armadilha que eles mesmo se colocaram: retirar um dos títulos ao Roman Reigns e outro aos Usos.

Superstars como Cody Rhodes, Edge, Seth Rollins, Kevin Owens poderiam ter um dos títulos principais. A WWE tem de perceber que Roman Reigns não é tudo. Agora, não há muitas equipas que podiam ter um dos títulos de duplas, a WWE precisa de criar novas equipas e não é apenas nas equipas masculinas… Há uma situação grave com os títulos das duplas femininas.

A WWE precisa de continuar a ter lutadores exclusivos a um dos programas semanais. Ver lutadores como os Usos semanalmente na Raw e na SmackDown torna cansativo para os fãs.

Foto de Capa: WWE

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pinheiro vai arbitrar jogo grande na Champions League

João Pinheiro vai arbitrar o Inter Milão x Arsenal na Champions League. Equipa de arbitragem é quase toda portuguesa.

Árbitro do Sporting x PSG é o mesmo que esteve no dérbi de Manchester na Premier League

O Sporting x PSG será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor. Jogo a contar para a jornada 7 da Champions League.

Defesa do Rio Ave tem interessados em Portugal, França, Polónia e Bélgica e pode sair

Julien Lomboto tem interessados em Portugal, França, Polónia e Bélgica. Defesa-central do Rio Ave pode vir a sair neste mercado de inverno.

O motivo de Souleymane Faye não ser ainda jogador do Sporting

Souleymane Faye continua a aguardar luz verde para viajar para Lisboa e completar a transferência para o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira continua só com vitórias em 2026 e Grémio de Luís Castro goleia no regresso aos sorrisos

Vitórias para os treinadores portugueses na última noite. O Palmeiras de Abel Ferreira e o Grémio de Luís Castro venceram os seus jogos.

Crystal Palace pondera despedir Oliver Glasner depois do que disse à imprensa

O Crystal Palace está a pensar despedir Oliver Glasner depois das declarações proferidas em conferência de imprensa.

Eis os onzes prováveis do Vitória SC x FC Porto da Primeira Liga

O Vitória SC recebe o FC Porto na 18.ª jornada da Primeira Liga. Jogo abre a segunda volta para as duas equipas e chega depois de triunfos moralizantes.