Não se deve acabar com a Brand Split! | WWE

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Os primeiros anos da década de 2010 não foram muito aliciantes para os fãs da WWE. A SmackDown foi um show “secundário” durante alguns anos, só iam para lá lutadores que não tinham tempo na Raw e para as desforras. Em 2016, com o surgimento da Brand Split, tudo mudou.

A partir do momento em que havia dois general managers em cada show, deixou de haver apenas um título mundial, passou a existir dois. Já não havia apenas um título de duplas, passou a existir dois títulos de duplas. Deixou de existir um título individual feminino, passou a existir dois. Como a WWE criou mais títulos, criou mais estrelas.

Momentos como Heath Slater e Rhyno conquistarem os títulos de duplas da SmackDown não existiam se não tivessem separado os lutadores para programas diferentes. Um exemplo melhor: quando o Jinder Mahal conquistou o WWE Championship. Alguma vez a WWE ia dar um dos títulos principais ao Jinder Mahal se não houvesse separação dos lutadores? Só mesmo um dos títulos secundários!

Desde o início da pandemia, a WWE libertou vários lutadores, muitos que eram importantes, outros que não eram assim tanto. Porém, com a saída de vários Superstars, deixou o elenco de lutadores cada vez mais pequeno, menos histórias e menos rivalidades interessantes em cada programa.

Com isso, a WWE decidiu juntar os títulos principais e de equipas. Neste momento, Roman Reigns detém tanto o Universal Championship como o WWE Championship, e os The Usos estão com o Raw Tag Team Championship e o SmackDown Tag Team Championship. The Bloodline foi a melhor stable que podia ter acontecido à WWE, subiu drasticamente a reputação de Roman Reigns perante os fãs e deu historias interessantes aos Usos. Agora, meses depois da criação da stable, eles não estão tão apelativos como eram inicialmente.

Os lutadores que acabaram de subir do NXT merecem ter tempo de antena. A WWE tem de sair da armadilha que eles mesmo se colocaram: retirar um dos títulos ao Roman Reigns e outro aos Usos.

Superstars como Cody Rhodes, Edge, Seth Rollins, Kevin Owens poderiam ter um dos títulos principais. A WWE tem de perceber que Roman Reigns não é tudo. Agora, não há muitas equipas que podiam ter um dos títulos de duplas, a WWE precisa de criar novas equipas e não é apenas nas equipas masculinas… Há uma situação grave com os títulos das duplas femininas.

A WWE precisa de continuar a ter lutadores exclusivos a um dos programas semanais. Ver lutadores como os Usos semanalmente na Raw e na SmackDown torna cansativo para os fãs.

Foto de Capa: WWE

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

«Eu quero que os meus jogadores tenham prazer no jogo que jogam» – Entrevista Bola na Rede a Rui Mota

Entre as histórias e consequências da experiência e a forma de ver, tratar e falar do futebol, Rui Mota é a mais recente entrevista do Bola na Rede.

Harry Kane associado a um regresso a Inglaterra: eis o clube interessado

Harry Kane pode trocar de clube no mercado de transferências de verão. O Manchester City está interessado no ponta de lança.

Real Madrid: Bernardo Silva retira espaço a jovem promessa e médio pode acabar por ser emprestado

Thiago Pitarch terá de convencer José Mourinho que merece um lugar no plantel do Real Madrid. O médio pode ser emprestado.

Rodrigo Abascal perto de deixar o Vitória SC rumo à Arábia Saudita

Rodrigo Abascal está perto de deixar o Vitória SC, depois de o Al Riyadh ter avançado com uma proposta pelo defesa uruguaio.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso abre o jogo sobre Alejandro Garnacho e Enzo Fernández: «Existe interesse de outros clubes e vamos ver como a situação evolui»

Xabi Alonso abordou o futuro de vários jogadores do plantel do Chelsea, entre eles Alejandro Garnacho e Enzo Fernández.

Ex-Benfica Enzo Pérez tem oficialmente novo clube

Enzo Pérez foi oficializado esta segunda-feira no Deportivo Maipú. Médio argentino de 40 anos tem assim novo clube.

Negócio fechado: Internacional português vai assinar pelo São Paulo

Domingos Duarte está a um passo de ser novo jogador do São Paulo. O internacional português terminou contrato com o Getafe.