NXT TakeOver: New York – Gargano vence o NXT Championship

- Advertisement -

Johnny Gargano é o NXT Champion!

Era altura do muito antecipado main-event – Johnny Gargano vs Adam Cole num combate 2-out-of-3 falls.

De início, os dois lutadores foram muito meticulosos enquanto trocavam golpes e submissões. Como esperado, Gargano focava-se no braço esquerdo de Cole, e este atacava com mais frequência o pescoço do oponente.

A primeira fall chegou rapidamente, com um Last Shot de Cole na nuca de Gargano, não lhe dando hipóteses de escapar. 

De seguida, Johnny tinha de recuperar e depressa. Aplicou o Spear a partir da berma do ringue e um Avalanche Aircrash do topo das cordas que, no entanto, não foi suficiente para vencer Adam Cole. Mas o Gargano Escape foi, e o combate voltou a estar empatado. Entrávamos agora na fall decisiva.

A partir daqui, a mudança de ritmo foi notória. Houve uma troca furiosa entre elbows, lariots e pontapés, até que um duplo superkick colocou ambos no chão. Nesta altura, o público estava de pé, e mal se sentaria até ao final do combate.

Cole ganhou ímpeto com um superkick na nuca, seguido do straight-jacket suplex. No entanto, Gargano respondeu imediatamente ao aplicar um frankensteiner seguido de outro superckick que lhe teria dado a vitória, não tivesse Adam Cole saído inteligentemente do ringue.

Cá fora, Cole aplicou um devastador wheel-barril suplex na berma do ringue, que deixou Gargano em muito mau estado. Já dentro do mesmo, conseguiu aplicar um incrível canadian destroyer, mas que não foi suficiente para conseguir a vitória.

Os dois lutadores voltaram a sair do ringue e Gargano limpou a mesa de comentadores, só que foi surpreendido pelo Fairy-Tale Ending no topo da mesma. De seguida, Cole foi para dentro do ringue para poder ganhar por count-out, mas Gargano ainda teve força suficiente para chegar ao ringue mesmo antes da contagem de dez.

Neste momento, apareceram os Undisputed Era e, enquanto Roderick Strong distraía o árbitro, Kyle O’Reily atacou Gargano quando este tinha o Gargano Escape aplicado. De seguida, Cole empurrou o árbitro para fora do ringue e os Undiputed Era aplicaram o High-Low em Gargano. O árbitro voltou a entrar em ringue e, para choque de todos, Gargano conseguiu escapar do pin.

Quando os Undisputed Era voltaram a tentar interferir, Johnny conseguiu atacá-los a todos, mas, quando entrou no ringue, sofreu um duplo superkick seguido do Last Shot na nuca. Incrivelmente, Gargano escapou mais uma vez, naquele que foi o kick-out mais chocante dos últimos tempos.

Quando Cole tentou acabar de vez com o combate, Gargano conseguiu aplicar o Gargano Escape e, finalmente, conseguiu vencer o título do NXT.

O resultado do combate é mais do que merecido, e a celebração após o mesmo foi algo especial, com o próprio Ciampa (de forma chocante) a vir congratular Johnny Gargano pela sua conquista.

Este combate foi verdadeiramente memorável, um dos melhores da história do NXT e um para mais tarde recordar.

Nota do combate: 9,5/10

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: WWE

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.