Obrigado, Kofi!

ANTES DO TÍTULO

Kofi Kingston sempre foi um dos lutadores mais esforçados da WWE, assim como um dos mais populares. Aliando essas características às suas habilidades, tornou-se num dos lutadores favoritos do público.

E Kingston foi recompensado pela empresa, assim como demonstram as suas conquistas: três vezes Intercontinental Champion, quatro vezes United States Champion e nove vezes Tag Team Champion. E ainda tem um maior número de dias como Tag Team Champion: um total de 1002.

Ainda assim, sempre pareceu que Kofi merecia conquistar um título mundial, mas a WWE (e até alguns fãs) nunca demonstraram ter fé nessa conquista. Pelo menos, até este ano.

Cinco dias antes do Elimination Chamber, a WWE organizou uma Gauntlet Match entre todos os participantes da Elimination Chamber Match pelo WWE Championship, e Kofi foi anunciado como um participante à última da hora para substituir o lesionado Ali.

Kofi foi mesmo o primeiro da Gauntet Match e teve um desempenho memorável. Durou mais de uma hora em ringue, eliminando o WWE Champion da altura “The New” Daniel Bryan, Jeff Hardy e Samoa Joe, até perder para AJ Styles.

Apesar da derrota, a performance de Kofi ecoou pelo mundo do Wrestling: será que este iria, finalmente, conquistar o maior título da WWE? Só que ainda haviam alguns obstáculos pela frente, todos causados por Vince McMahon.

Durante meses, o presidente da WWE gozou com Kofi e com os fãs, enchendo-nos de falsas esperanças e recusando-se a dar uma oportunidade justa ao lutador de poder lutar pelo WWE Championship.

No entanto, essa oportunidade chegou no Smackdown de 26 de Março, quando Xavier Woods e Big E venceram uma 5-Team Gauntlet Match, garantindo um combate pelo WWE Championship a Kofi Kingston na Wrestlemania.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Bomba a caminho? Imprensa saudita coloca Rodrigo Mora a um passo do Médio Oriente

Rodrigo Mora ainda pode deixar o FC Porto neste mercado de transferências, existindo a possibilidade de rumar à Arábia Saudita.

Leões enfrentam desafio difícil na Choupana | Nacional-Sporting 

Ricardo Mangas, que tem sido um dos destaques do Sporting nas duas primeiras jornadas, deve entrar para o lado esquerdo da defesa

Vencer, mas também convencer | Benfica x Tondela

Depois de adiar para setembro o jogo da 1.ª ronda em casa frente ao Rio Ave, fruto dos compromissos europeus, o Benfica recebe o Tondela.

‘Mexidas profundas’ no Sporting: há um setor em risco de mudar a 100%

O Sporting poderá realizar a temporada 2025/26 com a posição de ponta de lança totalmente distinta em relação à época anterior. A formação de Alvalade ainda vai sofrer mexidas até ao fim do mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis bate Alavés e assume provisoriamente a liderança da La Liga

O Real Bétis derrotou o Alavés por uma bola a zero, num encontro relativo à segunda jornada da La Liga e realizado esta sexta-feira.

Chaves e Felgueiras empatam para a Segunda Liga

O Chaves e o Felgueiras empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da terceira jornada da Segunda Liga.

Chelsea goleia West Ham United em jogo com 6 golos

O Chelsea foi ao terreno do West Ham United vencer por cinco bolas a uma, em jogo da segunda jornada da Premier League.