Os 10 melhores combates da WWE na última década

- Advertisement -

1.

Undertaker vs Shawn Michaels (Wrestlemania 26)- Este combate é especial por várias razões: foi a desforra do combate que os dois tiveram no ano anterior (um combate que muitos consideram ser o melhor da Wrestlemania), e era um combate onde muito estava em jogo: a streak de Undertaker contra a carreira de Shawn Michaels.

Nunca a WWE voltou a fazer um combate deste calibre, uma vez que, neste caso, aquilo que estava em jogo, era algo verdadeiro e que tinha um significado muito importante, não só para os fãs, como para os lutadores.

O combate começou de forma chocante, quando Undertake aplicou o Tombstone fora do ringue. Shawn não se mexeu por muitos minutos e todos conseguiam sentir o final da sua carreira a chegar.

Mas Michaels deu tudo o que tinha e o que não tinha para ser o primeiro a derrotar o Undertaker na Wrestlemania. Um dos momentos altos ocorreu quando Shawn aplicou um moonsault do topo das cordas através da mesa de comentadores. A manobra acertou nas pernas de Undertaker e a partir daí, o “Deadman” mal conseguia andar.

Mas o momento mais emocionante foi o final.

Undertaker aplicou o Tombstone, mas Michaels conseguira escapar. No entanto, o dano sofrido já tinha sido imenso e, como tal, ele sabia que o final estava a chegar. Mas ainda faria uma coisa para que todos se lembrassem dele e não do seu adversário (como fizera tantas vezes ao longo da sua carreira).

Apoiando-se em Undertaker, pôs-se lentamente de pé, e deu-lhe uma chapada. Undertaker olhou para ele com o olhar mais mortífero que se possa imaginar, e quando aplicou o Tombstone, saltou para causar o maior dano possível. E dessa vez, Shawn Michaels não conseguiu escapar do pin.

Apesar de HBK ter voltado da lutar, isso não importa, uma vez que este deve ser considerado o seu “retirement match”.

A emoção nos dois lutadores e no público era palpável, e quando o “Mr. Wrestlemania” se despedia do seu público de eleição, foi um dos momentos mais emocionantes da história da WWE.

E é por isso que este é, na minha opinião, o melhor combate da WWE na última década.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.