📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores combates de 2023 na WWE

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A WWE vive um dos melhores anos de sempre em 2023. Apesar de a empresa ter sido vendida, o produto melhorou muito nos últimos anos. Cada vez mais, os combates que acontecem nos eventos especiais tem mais significado e com mais tempo de antena.

A atual equipa criativa, liderada por Triple H, mostra que o ‘booking’ tem sempre lógica e, tal como foi referido pelo líder da equipa criativa, “quem sabe esperar, agarra os frutos do trabalho.”

Dois dos cinco combates da lista obtiveram a classificação de cinco estrelas, algo que não aconteceu, por exemplo, na década de 2010.  A lista não conta com os combates realizados no NXT.

#1 – GUNTHER DERROTOU SHEAMUS E DREW MCINTYRE (WRESTLEMANIA 39 NOITE 2; ‘WWE INTERCONTINENTAL CHAMPIONSHIP’)

O melhor combate do ano foi entre Gunther, Sheamus e Drew McIntyre, que ocorreu na segunda noite da WrestleMania 39, onde lutaram pelo ‘WWE Intercontinental Championship’.

A luta foi o terceiro combate da noite, sendo que para muitos fãs o combate pelo ‘WWE Intercontinental Championship’ deveria ter começado a segunda noite do evento invés da luta entre Brock Lesnar e Omos.

O favorito era Gunther, campeão em título. O lutador austríaco sabia que ia enfrentar o maior desafio do seu longo reinado. No entanto, os fãs estavam confiantes que ele tinha elevadas hipóteses de vencer, porque o reinado de Honky Tonk Man – na altura era o mais longo da história do título – não estava longe. Acabou por quebrar o recorde em setembro.

O embate pelo título de Gunther durou cerca de 16 minutos. Foi um dos dois combates do ano da WWE que obteve a classificação de cinco estrelas por parte de Dave Metzler, jornalista consagrado da indústria. O outro combate? Aconteceu na noite anterior…

#2 – SAMI ZAYN & KEVIN OWENS DERROTARAM THE USOS (WRESTLEMANIA 39 NOITE 1; ‘WWE UNDISPUTED TAG TEAM CHAMPIONSHIP’)

O combate que deixou todos os fãs de “coração cheio” na WrestleMania 39 foi a luta entre Sami Zayn & Kevin Owens e The Usos, Jey e Jimmy Uso. Foi a luta que fechou a primeira noite da WrestleMania 39, quebrando dois recordes: foi a segunda vez que um combate de duplas fechou uma noite da WrestleMania desde o combate entre Hulk Hogan & Mr. T e “Rowdy” Roddy Pipper & Paul Orndorff na primeira edição; e foi a primeira vez que os títulos de duplas, o ‘WWE Undisputed Tag Team Championship’, foi o ‘main-event’ de uma noite do principal evento da empresa.

A vitória de Sami Zayn & Kevin Owens foi o culminar da história deles, depois de tudo o que lhes aconteceu. Terminaram com o reinado mais longo de um título de duplas da era moderna – The Usos carregaram o ‘WWE Smackdown Tag Team Championship’ durante 622 dias.

Como referido anteriormente, o combate teve a classificação de cinco estrelas. Por isso, merece ser visto e revisto. A WrestleMania 39 conta já com dois combates na lista, mas ainda falta destacar mais um combate deste evento.

#3 – RHEA RIPLEY DERROTOU CHARLOTTE FLAIR (WRESTLEMANIA 39 NOITE 1; ‘WWE SMACKDOWN WOMEN’S CHAMPIONSHIP’)

O único combate feminino desta lista é o da Charlotte Flair e Rhea Ripley, que aconteceu na primeira noite da WrestleMania 39 e foi pelo ‘WWE SmackDown Women’s Championship’, conhecido agora como ‘Women’s World Championship’.

Num ano em que a divisão feminina da Raw e SmackDown desceu de qualidade, devido à falta de histórias desenvolvidas comparativamente com a divisão masculina,Charlotte Flair e Rhea Ripley foram responsáveis por uma das melhores lutas femininas da história da WWE.

Rhea Ripley conquistou o título e continua com o reinado até hoje, sendo que é muito provável que seja a campeã até à WrestleMania 40.

#4 – ROMAN REIGNS DERROTOU SAMI ZAYN (WWE ELIMINATION CHAMBER; ‘UNDISPUTED WWE UNIVERSAL CHAMPIONSHIP’)

Sami Zayn venceu o título de duplas na WrestleMania 39 com Kevin Owens, mas não foi um caminho fácil. Depois de ter pertencido à The Bloodline durante meses, Zayn deixou o grupo no Royal Rumble, quando viu o seu amigo Kevin Owens a ser atacado.

Na edição do Elimination Chamber deste ano, Zayn lutou, na sua cidade natal, contra o líder do grupo, Roman Reigns, pelo ‘Undisputed WWE Universal Championship’. A probabilidade de vitória do lutador do Canadá era pouca, visto que a WWE estava muito próxima do principal evento do ano e o reinado histórico de Roman Reigns é muito prestigioso para terminar num secundário evento especial.

Apesar de tudo, a luta foi uma das melhores do ano, com o público a ser um ponto forte do combate. Para quem gosta de combates semelhantes ao “David contra Golias”, o último combate do Elimination Chamber de 2023 é um ‘must-see’.

#5 – ‘STREET FIGHT – BAD BUNNY DERROTOU DAMIEN PRIEST (WWE BACKLASH)

A lista termina com um combate que ninguém pensou que fosse possível ser tão bom há uns anos. Damien Priest defrontou Bad Bunny, conhecido fã da indústria e músico, num ‘Street Fight’, no WWE Backlash 2023, que foi realizado em Porto Rico, na cidade natal dos dois lutadores.

Não foi apenas no Canadá que o público foi fundamental no combate, também aconteceu em Porto Rico. No dia em que Bad Bunny entrou com a música “Chambea” invés da música “Booker T”, o músico mostrou que consegue estar no ringue e ter uma grande exibição.

O combate durou 25 minutos e contou com o regresso de Savio Vega e Carlito a um espetáculo da WWE. A vitória de Bad Bunny alegrou todos os fãs presentes no evento. Uma luta que não será esquecida para os fãs de Porto Rico.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não é bom para ele nem para o Real Madrid»

Alfonso Pérez defendeu que o Real Madrid devia vender Vinícius Júnior e apostar tudo em trazer Erling Haaland. O ex-jogador considera que o brasileiro não transmite uma boa imagem.

Pirotecnia e tarjas valem nova multa ao Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 15.875 euros ao Benfica, devido ao comportamento dos adeptos na receção ao Arouca.

A camisola personalizada pelas mãos de Rui Costa, as palavras em espanhol de José Mourinho e o discurso de Otamendi: «Muito feliz»

Nico Otamendi chegou aos 250 jogos pelo Benfica. Defesa-central argentino foi homenageado no balneário encarnado.

Angola paga milhões para receber a seleção da Argentina em jogo particular

A seleção de Angola vai receber a campeã do mundo, Argentina, num jogo particular, em Luanda, como parte das celebrações dos 50 anos da Independência.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus oficializa Luciano Spalletti como novo treinador

Luciano Spalletti foi nomeado novo treinador da Juventus. O técnico italiano de 66 anos foi o escolhido para suceder a Igor Tudor.

Benfica e Sporting voltaram a dominar na Champions League de Futsal: Resultados já foram menos volumosos

O Benfica e o Sporting venceram novamente na Champions League de Futsal. Águias bateram o Riga e leões ganharam ao Kairat Almaty.

Artur Jorge afasta (para já) regresso à Primeira Liga e garante: «Só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting»

Artur Jorge duvida regresso à Primeira Liga nos próximos tempos. Técnico português só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting.