Os 5 melhores combates de 2023 na WWE

    modalidades cabeçalho

    A WWE vive um dos melhores anos de sempre em 2023. Apesar de a empresa ter sido vendida, o produto melhorou muito nos últimos anos. Cada vez mais, os combates que acontecem nos eventos especiais tem mais significado e com mais tempo de antena.

    A atual equipa criativa, liderada por Triple H, mostra que o ‘booking’ tem sempre lógica e, tal como foi referido pelo líder da equipa criativa, “quem sabe esperar, agarra os frutos do trabalho.”

    Dois dos cinco combates da lista obtiveram a classificação de cinco estrelas, algo que não aconteceu, por exemplo, na década de 2010.  A lista não conta com os combates realizados no NXT.

    #1 – GUNTHER DERROTOU SHEAMUS E DREW MCINTYRE (WRESTLEMANIA 39 NOITE 2; ‘WWE INTERCONTINENTAL CHAMPIONSHIP’)

    O melhor combate do ano foi entre Gunther, Sheamus e Drew McIntyre, que ocorreu na segunda noite da WrestleMania 39, onde lutaram pelo ‘WWE Intercontinental Championship’.

    A luta foi o terceiro combate da noite, sendo que para muitos fãs o combate pelo ‘WWE Intercontinental Championship’ deveria ter começado a segunda noite do evento invés da luta entre Brock Lesnar e Omos.

    O favorito era Gunther, campeão em título. O lutador austríaco sabia que ia enfrentar o maior desafio do seu longo reinado. No entanto, os fãs estavam confiantes que ele tinha elevadas hipóteses de vencer, porque o reinado de Honky Tonk Man – na altura era o mais longo da história do título – não estava longe. Acabou por quebrar o recorde em setembro.

    O embate pelo título de Gunther durou cerca de 16 minutos. Foi um dos dois combates do ano da WWE que obteve a classificação de cinco estrelas por parte de Dave Metzler, jornalista consagrado da indústria. O outro combate? Aconteceu na noite anterior…

    #2 – SAMI ZAYN & KEVIN OWENS DERROTARAM THE USOS (WRESTLEMANIA 39 NOITE 1; ‘WWE UNDISPUTED TAG TEAM CHAMPIONSHIP’)

    O combate que deixou todos os fãs de “coração cheio” na WrestleMania 39 foi a luta entre Sami Zayn & Kevin Owens e The Usos, Jey e Jimmy Uso. Foi a luta que fechou a primeira noite da WrestleMania 39, quebrando dois recordes: foi a segunda vez que um combate de duplas fechou uma noite da WrestleMania desde o combate entre Hulk Hogan & Mr. T e “Rowdy” Roddy Pipper & Paul Orndorff na primeira edição; e foi a primeira vez que os títulos de duplas, o ‘WWE Undisputed Tag Team Championship’, foi o ‘main-event’ de uma noite do principal evento da empresa.

    A vitória de Sami Zayn & Kevin Owens foi o culminar da história deles, depois de tudo o que lhes aconteceu. Terminaram com o reinado mais longo de um título de duplas da era moderna – The Usos carregaram o ‘WWE Smackdown Tag Team Championship’ durante 622 dias.

    Como referido anteriormente, o combate teve a classificação de cinco estrelas. Por isso, merece ser visto e revisto. A WrestleMania 39 conta já com dois combates na lista, mas ainda falta destacar mais um combate deste evento.

    #3 – RHEA RIPLEY DERROTOU CHARLOTTE FLAIR (WRESTLEMANIA 39 NOITE 1; ‘WWE SMACKDOWN WOMEN’S CHAMPIONSHIP’)

    O único combate feminino desta lista é o da Charlotte Flair e Rhea Ripley, que aconteceu na primeira noite da WrestleMania 39 e foi pelo ‘WWE SmackDown Women’s Championship’, conhecido agora como ‘Women’s World Championship’.

    Num ano em que a divisão feminina da Raw e SmackDown desceu de qualidade, devido à falta de histórias desenvolvidas comparativamente com a divisão masculina,Charlotte Flair e Rhea Ripley foram responsáveis por uma das melhores lutas femininas da história da WWE.

    Rhea Ripley conquistou o título e continua com o reinado até hoje, sendo que é muito provável que seja a campeã até à WrestleMania 40.

    #4 – ROMAN REIGNS DERROTOU SAMI ZAYN (WWE ELIMINATION CHAMBER; ‘UNDISPUTED WWE UNIVERSAL CHAMPIONSHIP’)

    Sami Zayn venceu o título de duplas na WrestleMania 39 com Kevin Owens, mas não foi um caminho fácil. Depois de ter pertencido à The Bloodline durante meses, Zayn deixou o grupo no Royal Rumble, quando viu o seu amigo Kevin Owens a ser atacado.

    Na edição do Elimination Chamber deste ano, Zayn lutou, na sua cidade natal, contra o líder do grupo, Roman Reigns, pelo ‘Undisputed WWE Universal Championship’. A probabilidade de vitória do lutador do Canadá era pouca, visto que a WWE estava muito próxima do principal evento do ano e o reinado histórico de Roman Reigns é muito prestigioso para terminar num secundário evento especial.

    Apesar de tudo, a luta foi uma das melhores do ano, com o público a ser um ponto forte do combate. Para quem gosta de combates semelhantes ao “David contra Golias”, o último combate do Elimination Chamber de 2023 é um ‘must-see’.

    #5 – ‘STREET FIGHT – BAD BUNNY DERROTOU DAMIEN PRIEST (WWE BACKLASH)

    A lista termina com um combate que ninguém pensou que fosse possível ser tão bom há uns anos. Damien Priest defrontou Bad Bunny, conhecido fã da indústria e músico, num ‘Street Fight’, no WWE Backlash 2023, que foi realizado em Porto Rico, na cidade natal dos dois lutadores.

    Não foi apenas no Canadá que o público foi fundamental no combate, também aconteceu em Porto Rico. No dia em que Bad Bunny entrou com a música “Chambea” invés da música “Booker T”, o músico mostrou que consegue estar no ringue e ter uma grande exibição.

    O combate durou 25 minutos e contou com o regresso de Savio Vega e Carlito a um espetáculo da WWE. A vitória de Bad Bunny alegrou todos os fãs presentes no evento. Uma luta que não será esquecida para os fãs de Porto Rico.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.