Anúncio Publicitário

Cabeçalho modalidades Esta semana analiso a divisão de Tag Team da WWE. Falarei dos pontos fortes e fracos da divisão de Raw e Smackdown Live, e onde podem ser melhorados.

WWE SMACKDOWN LIVE:

Começo a análise pelo Smackdown Live, por achar que é o programa que menos potencial tem a nível de equipas. Com o Draft, as melhores tag teams foram colocadas no Raw, deixando o Smackdown com uma/duas equipas de topo.

Anúncio Publicitário

Com o Superstar Shake Up, esperava-se que houvesse alterações significativas, mas tal não aconteceu. O Smackdown recebeu os New Day e os The Colóns, e perdeu Heath Slater e Rhyno.

A divisão da marca azul é composta por American Alpha (Jason Jordan e Chad Gable), Ascension (Viktor e Konnor), Breezango (Fandango e Tyler Breeze), New Day (Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods), The Colóns (Primo e Epico Colón), Singh Brothers (Sunil e Samir Singh) e os campeões The Usos (Jimmy e Jey Uso).

The Usos são os campeões de Tag Team do Smackdown Fonte: WWE
The Usos são os campeões de Tag Team do Smackdown
Fonte: WWE

Os atuais campeões são The Usos, que derrotaram os American Alpha para conquistar o ouro. Tem sido um bom reinado, cujo destaque vai para a mudança de personagem dos campeões, que se tornaram mais perigosos, devido ao heel turn que fizeram há uns meses.

Pela negativa, o destaque vai para a ausência de um bom candidato principal. Os atuais candidatos são Breezango, que se preparam para desafiar os campeões no próximo evento do Smackdown, Backlash.

Breezango são os atuais candidatos ao Smackdown Tag Team Championship Fonte: WWE
Breezango são os atuais candidatos ao Smackdown Tag Team Championship
Fonte: WWE

Fui apanhado de surpresa com esta escolha, uma vez que é uma equipa que não tem tido qualquer destaque, tal como boa parte da divisão, que são equipas que não constituem nenhuma ameaça, e que estão apenas para fazer número.

Com o Superstar Shake Up, o Smackdown recebeu os New Day. Foi uma excelente opção, que vem revitalizar a divisão. No entanto, ainda não tivemos a estreia oficial da equipa, pelo que continua tudo na mesma. Continuamos a ter equipas sem qualquer destaque, e uma divisão reduzida aos campeões e uma/duas equipas.

The New Day são o mais recente reforço no Smackdown Live Fonte: WWE
The New Day são o mais recente reforço no Smackdown Live
Fonte: WWE

Gostava que houvesse destaque igual a todas as equipas, e que existisse potencial para isso. Para tal, era preciso que os plantéis de Raw e Smackdown fossem equilibrados, o que não acontece. Temos claramente um Monday Night Raw com as melhores equipas, enquanto o Smackdown tem equipas de pouco destaque e pouca qualidade.

Continuo esperançoso que a próxima edição do Draft ou Superstar Shake Up altere ambas as divisões. Quando isso acontecer, e se as escolhas forem bem-feitas, poderemos falar de uma divisão equilibrada.

Anúncio Publicitário