Vince McMahon: A carreira de um magnata sem igual #1

UMA «NOVA GERAÇÃO» E AS PRIMEIRAS POLÉMICAS

Os primeiros anos da década de 90 foram muito conturbados para McMahon e companhia, não só no ringue, mas também fora dele. Em 1991, foi relatado que Hulk Hogan, Roddy Piper, Rick Martel, Brian Blair e Dan Spivey testemunhariam que haviam comprado esteróides ao então médico da WWF, Dr. George T. Zahorian, que estava sendo acusado de distribuição ilegal da droga.

Dois anos depois, Vince McMahon foi indiciado devido à sua conexão com Zahorian e enfrentou uma possível pena de prisão de oito anos e uma multa avaliada em 500.000 de dólares se condenado. Dias depois, Hogan admitiu que o uso de esteróides entre os lutadores da WWF era comum, mas negou ter sido pressionado a fazê-lo por McMahon.

O empresário acabaria por ser absolvido de todas as acusações, mas este episódio com a justiça norte-americana seria o precursor de uma era que é hoje lembrada como a mais inconsistente da vasta história da organização. Com os negócios em baixo em 1992 devido à má imagem pública deixada pelo escândalo, Vince McMahon começou a introduzir jovens talentos para o centro das atenções nos anos seguintes.

Em meados de 1993, Bret “Hit Man” Hart, Shawn Michaels, The Undertaker, Razor Ramon, Diesel, Lex Luger, Yokozuna, Owen Hart, Crush, Tatanka e outros tornaram-se as estrelas do que a WWF acabou por chamar de “New Generation”. Hulk Hogan deixaria a empresa nesse mesmo verão e Hart tornar-se-ia uma das estrelas mais populares desse período, até à sua saída em 1997.

Ainda assim, as polémicas não deixavam de perseguir McMahon. A 3 de abril de 1992, a ex-árbitra da World Wrestling Federation (WWF) Rita Chatterton, que havia sido demitida em 1986, acusou McMahon de violação no programa Now it Can Be Told, de Geraldo Rivera. McMahon negou as acusações e processou Chatterton e Rivera, acusando-a de conspirar com o ex-lutador David Schultz para chantageá-lo. Um ano depois, McMahon retirou o processo.

Enquanto isso, a concorrência entre as principais empresas de wrestling aumentou. Em 1994, a WCW assinou com Hulk Hogan e outras ex-estrelas da WWF contratos para  vários anos e em 1995 lançou o «Monday Nitro» na TNT, para enfrentar o Raw, iniciando assim  os “Monday Night Wars”.

Em meados de 1996, com a introdução da New World Order (NWO), uma equipa liderada pelos ex-lutadores da WWF Hulk Hogan, Scott Hall (Razor Ramon) e Kevin Nash (Diesel), o «Monday Nitro» iniciou quase dois anos de liderança inconstestável nas audiências televisivas. Mais talentos acabariam por deixar a WWF em favor da WCW, incluindo Ted DiBiase, Curt Hennig e a então campeã feminina da WWF Alundra Blayze.

Foto de Capa: WWE

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov desiludido com o empate da Ucrânia e a passar momentos complicados devido à guerra: «É psicologicamente difícil»

Georgiy Sudakov foi um dos porta-vozes da Ucrânia depois do empate diante do Azerbaijão. Médio abordou casa destruída por míssil russo em solo ucraniano.

Regressos, estreias, ausências de peso e muitos míudos: todas as notas sobre o treino do FC Porto

O FC Porto continua a preparar o embate com o CD Nacional. Muitas notas de relevo nos treinos azuis e brancos às ordens de Francesco Farioli.

Tondela vai receber 2 milhões de euros com transferência de jogador para a Rússia

Miro está a caminho do Dínamo Makhachkala. Avançado angolano vai deixar o Tondela e rumar à Liga Russa, encontrando-se já a caminho do país.

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.

PUB

Mais Artigos Populares

5 regressos e 1 estreia às ordens de Rui Borges no treino do Sporting na preparação para a visita a Famalicão

Rui Borges já começou a receber os internacionais para o treino do Sporting. Esta quinta-feira, juntaram-se cinco novidades após compromissos da seleção.

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.