WWE e Netflix com um acordo de 5 mil milhões: o que vai mudar?

    modalidades cabeçalho

    A WWE e a plataforma de streaming Netflix chegaram a um acordo de 5 mil milhões de dólares pela venda dos direitos televisivos do programa WWE Raw à Netflix durante os próximos 10 anos, e será válido a partir de 1 de janeiro de 2025. Nos primeiros tempos, a Netflix vai transmitir o Raw na sua plataforma nos Estados Unidos da América, no Canadá, na América Latina e no Reino Unido, mas pretende alargar a transmissão para outros países, no futuro.

    O acordo não fica por aqui. A Netflix conseguiu os direitos de transmissão internacional da WWE – ou seja, fora dos Estados Unidos da América – de todos os programas, incluindo os programas semanais SmackDown e NXT, os programas especiais, como WrestleMania e SummerSlam, e conteúdo original criado pela WWE que está na WWE Network. .

    O anúncio do acordo foi muito falado no mundo do wrestling, desporto e entretenimento. O programa semanal Raw acontece sempre à segunda-feira desde 1993, e é o programa que mudou o wrestling, por ser em direto e ter uma ideologia diferente – uma forte aposta no entretenimento.

    O programa semanal Raw é transmistido na USA Network, nos Estados Unidos da América, desde 1993 até 2000 e desde 2005 até ao final deste ano. Houve um breve período em que foi transmistido na TNT/Spike TV, entre 2000 e 2005. No total, o Raw é transmitido na televisão há 31 anos. Agora, em 2025, o principal programa semanal se prepara para uma mudança histórica: a entrada no serviço de streaming. É uma nova era para a WWE.

    O negócio aconteceu no mesmo dia que o anúncio da entrada de Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, na direção da TKO Group, o grupo que gere a WWE e a UFC. Foi um dia em cheio, financeiramente, para a principal empresa de wrestling, que volta a ter grande destaque na imprensa, pela positiva.

    A Netflix informou que poderá terminar o acordo ao fim de 5 anos, ou seja, em 2030, e poderá prolongá-lo por mais 10 anos, ou seja, até 2035. A WWE confirmou que, em princípio, o programa semanal continuará a ser transmitido na segunda-feira. Vários jornalistas avançam que o programa semanal Raw será transmitido sem anúncios pagos por outras empresas.

    Nos Estados Unidos, o programa semanal SmackDown vai ser transmitido na USA Network a partir de outubro de 2024, enquanto o programa semanal NXT será transmitido no The CW, a partir da mesma data. É um negócio que poderá mudar o mundo do desporto. Num mês em que a Liga de futebol americano (NFL) vai transmitir exclusivamente um jogo dos playoffs na plataforma de streaming Peacock, a WWE fez uma mudança permanente. Se o negócio correr bem para a WWE, em termos de visualizações, outras modalidades e outros campeonatos vão querer seguir a fórmula. A aposta no serviço de streaming poderá ser o futuro do desporto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.