📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A afirmação de Lindvik | Saltos de esqui

- Advertisement -

UMA ROCHA CHAMADA LINDVIK 

A ronda final principiava com as marcas bastante inflacionadas, até que, bem a meu ver a organização repôs a verdade desportiva voltando a ativar o portão utilizado de início. Quem nesse cenário se revelaria mais expedito, vindo de trás, seria Lindvik ao fazer 139m relegando para segundo o compatriota Granerud  que somava menos três metros.

No bronze concluía o local Hoerl apontando 137.5m. O líder da geral mostrava estar mais para gerir, assinalando 133.5m. Contudo o grande perdedor da ronda, “abanando” e de que forma era Aschenwald que ao “cair” para os 131m perdia a rara oportunidade de subir  a um pódio!

Huber sexto e Tschofenig décimo encerravam uma excelente prestação dos anfitriões que contrastava com uma pálida exibição de Geiger, que sendo oitavo perdia pontos para Ryoyu,  mas sobretudo para os viquingues! Lanisek 13º e Kraft 17º davam mostras de uma forma longe da desejada, tal como o recordista do trampolim, apenas 27º. Quanto a Eisenbichler era desqualificado por irregularidades no fato, ficando sem qualquer pontinho!

A SALTAR EM CASA, AUSTRÍACOS MOSTRAM QUEM MANDA!

Depois do primeiro triunfo da temporada para Lindvik e o quarto da carreira era tempo para o segundo evento coletivo da época, após a vitória austríaca de Wisla.

Com oito formações à partida, algo era certo, todas avançariam para a ronda final! Concluída  a  primeira metade de disputa, liderando com dez pontos de vantagem estavam os da casa: Huber, Hoerl, Fettner e Aschenwald que ocupava o lugar de Kraft, com a segunda a ser a equipa norueguesa:  Forfang,  Lindvik, Tande e Granerud que viam no seu encalço um exército nipónico formado : pelos Kubayashi e pelos Sato. O quarto posto era dos polacos: Zyla, Stekala, Kubacki e Wasek, enquanto que em quinto defendendo a Eslovénia encontravam-se: Peter Prevc, Cos, Lanisek e Zajc, com polacos e eslovenos a verem o pódio como difícil, mas possível !Já o mesmo não se podia dizer de Eisenbichler, Geiger, Wellinger e Schmid, germânicos que a mais de 45 pontos da frente da prova teriam uma segunda ronda para tentar levantar a cabeça! Russos e Cazaques fechavam a tabela, com os da Ásia central num campeonato à parte!

ALEMÃES CAVAM POÇO SEM FUNDO

Era numa muito branquinha Bischofshofen  que arrancava a derradeira ronda, em que regra geral se assistiu a um elevar na qualidade das marcas, das quais destaco os 137m de Fettner e os 136m de Lindvik.

Quem somaria duas em duas era a Áustria, liderando de fio a pavio a 16ª prova do campeonato. Alavancados pelo seu “general”, os japoneses seriam segundos empurrando os nórdicos para o bronze. Uma atuação menos bem conseguida de Lanisek faria com que a Eslovénia perdesse direito a um pódio ao seu inteiro dispor, com os polacos a cederem e bastante finalizando em quinto. Uma sombra de si mesmos, os bávaros eram sextos nunca se tendo encontrado! Russos e cazaques ficariam na cauda da tabela.

Quanto às contas da “corrida” ao grande globo Kubayashi reforça o ascendente somando 891 pontos face aos 817 de Geiger, com Granerud a ser terceiro averbando 693, mais 50 pontos que Lindvik.

Agora é hora de rumar a Zakopane, onde no próximo fim-de-semana continuarão as emoções da Taça do Mundo de Saltos de Esqui.

Até lá já sabe, fique com o melhor do desporto, fique com o seu BnR!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.