Foi no Paralelo que chegou a consagração | Esqui Alpino

PARALELO FEMININO

Esta prova, pela primeira ocasião, integrada no certame e que apenas teve uma aparição durante a presente edição da Taça do Mundo de esqui alpino  que é disputada com esquiadores em simultâneo a competirem em pistas distintas, uma  de cor vermelha e outra azul. No que diz respeito ao ouro este  acabou por ser dividido, entre a Austríaca Katharina Liensberger e pela italiana, grande favorita ao título, a jovem Marta Bassino. O bronze, visto que não foi atribuída a prata, acabou por rumar até França, com Tessa Worley, a ter sido a sua autora.

PARALELO MASCULINO

Na vertente dos homens, o grande vencedor acabou por ser o gaulês Mathieu Faivre, que diga-se e a título de curiosidade, terminou recentemente o seu namoro com a campeã mundial de combinado alpino. A equipa croata, viu a primeira medalha chegar, pelos esquis de Filip Zubcic, já o degrau mais baixo do pódio, foi ocupado pelo suíço Loic Meillard, que aumentou ainda mais o pecúlio da sua nação no medalheiro desta competição. Ainda de acrescentar, que tanto na vertente raparigas, como do lado dos rapazes, se verificou que a pista vermelha dava bastante vantagem, a quem nela competia.

COMPETIÇÃO PARALELA POR EQUIPAS MISTAS

Numa prova, que acabou por ser um híbrido entre Gigante e Slalom e em que alguns dos principais protagonistas da competição estiveram ausentes, de modo a prepararem-se com maior afinco para as provas derradeiras dos mundiais, o ouro acabou por rumar até à Noruega, que alinhou com o seguinte conjunto: Lysdahl, Riis-Johannessen, Stjernesund, Foss-Solevaag e Solheim.

A prata foi entregue à turma sueca, constituída por: Alphand, Hector, Luthman, Hansson, Jakobsen e Roenngren, em posição de bronze acabou por ficar a equipa alemã, formada por: Aicher, Duerr, Filser, Luitz, Schmid e Strasser.

De mencionar ainda, que a anterior detentora em título desta variante, a Suíça, acabou por sair derrotada da disputa pelas medalhas, no confronto com a seleção germânica.

O BNR voltará no decurso da próxima semana, para lhe contar o que de mais significativo se passar nas provas técnicas, bem como irá destacar aqueles que mais se evidenciaram, quer pela positiva, quer pela negativa, nesta edição 46 dos Mundiais de Esqui Alpino.

Foto de Capa: FIS Alpine

Artigo redigido por Diogo Rodrigues

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Cole Palmer é herói da final do Mundial de Clubes 2025 e defende: «Enzo Maresca está a construir algo especial no Chelsea»

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Cole Palmer, herói da final, já reagiu.

Já são conhecidos os prémios do Mundial de Clubes 2025: Desde o melhor jogador ao melhor jovem

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Já são conhecidos os prémios individuais do torneio.

Treinador do Chelsea comenta conquista do Mundial de Clubes 2025: «Ganhámos o jogo nos primeiros 10 minutos»

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Enzo Maresca, treinador dos Blues, já reagiu.

Luis Enrique agride jogador do Chelsea após terminar final do Mundial de Clubes 2025

O PSG perdeu a final do Mundial de Clubes 2025 frente ao Chelsea. Luis Enrique agrediu João Pedro após o fim do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Neves expulso por puxar cabelo a Marc Cucurella no Chelsea x PSG

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. João Neves expulso pela primeira vez na carreira.

E-Prix de Berlim #2: Encontrado campeão da 11.ª temporada

Foi o fim de semana de sonho da Jaguar...

Chelsea conquista Mundial de Clubes 2025 após surpreender PSG na final

O Chelsea é o grande vencedor do Mundial de Clubes 2025. Blues batem PSG por 3-0 com Cole Palmer em destaque.