Itália com medalhas inesperadas | Esqui Alpino

- Advertisement -

Slalom Gigante Masculino

Nesta prova, o ouro foi para a seleção francesa, pelos esquis de Mathieu Faivre, que apenas compete nesta disciplina. Diga-se que, apesar de reconhecer imenso valor ao esquiador do clube de Ski de Nice, o mesmo não figurava entre as maiores hipóteses da minha lista de possíveis medalhados, uma vez que ocupava o 13º lugar do ranking desta disciplina.

No lugar da prata, terminou Luca De Alibrandini, que tão pouco era possibilidade para conseguir o pódio, sendo que este foi uma das grandes surpresas dos Campeonatos do Mundo, no que diz respeito às disciplinas técnicas foi, para mim, a segunda maior. O bronze coube ao austríaco, Marco Schwarz, que juntou este metal ao ouro obtido no Combinado alpino. De acrescentar que a diferença entre os medalhados foi de somente 0,87 segundos.

O luso, natural da Covilhã, Ricardo Brancal, conseguiu um extraordinário 40.º posto, nesta que foi a sua terceira participação em Mundiais, tendo ascendido 18 lugares, face à sua classificação no final da primeira parte da prova.

Slalom Masculino

Na prova que, mais uma vez, teve a honra de encerrar com “chave de ouro” o certame, a Noruega foi a grande dominadora arrebatando duas das medalhas em disputa. O ouro ficou com o inconfundível, devido à posição que adota sob os esquis, Sebastian Foss-Solevaag, autor desta façanha.

A prata ficou com aquela que foi, para mim, a grande surpresa nas disciplinas técnicas, o praticante da Áustria, Adriane Pertl, que apenas somava um pódio em toda a carreira em provas da Taça do Mundo. No degrau mais baixo do pódio logrou ficar o mais célebre esquiador norueguês do momento, Henrik Kristoffersen, que espera deste modo ter dado finalmente um pontapé na crise, dado que a época está a ser uma das mais fracas do atleta de 26 anos.

Acrescente-se que o luso, Baptiste Aranjo, que vive em França e que, embora tenha concluído a primeira manga, não repetiu semelhante cenário na derradeira descida. Diga-se que de entre uma centena de inscritos, foram apenas 37 corajosos os que conseguiram terminar a competição. Um deles foi o desportista de Timor Leste Yohan Goutt Gonçalves, que embora tenha sido o último da classificação, a 46,74 do vencedor, inscreveu o seu nome nos livros deste país de língua oficial portuguesa, ao ser o primeiro daquele país a terminar uma disputa nesta modalidade.

Já sabe que com o BNR, nunca fica fora de jogo. Semanalmente, contamos-lhe o que de mais importante se passa no Desporto.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca segura jogador após surgimento de interessados do Brasil

Matheus Mendes vai continuar no Alverca. Guarda-redes expressou vontade de ficar e ribatejanos sorriram.

Palmeiras de Abel Ferreira empresta Micael ao Inter Miami de Leo Messi

O Palmeiras anunciou o empréstimo de Micael ao Inter Miami. O defesa-central brasileiro foi cedido até ao final da próxima temporada da MLS

Sporting: há novidades em relação a Souleymane Faye

Souleymane Faye não treinou durante este sábado ao serviço do Granada. O extremo encontra-se a caminho do Sporting.

Benfica vence Rio Ave e Torrense goleia e sobe ao 2º lugar: eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Benfica continua confortável na liderança da Primeira Liga Feminina. Vitória por 2-0 na receção ao Rio Ave mantém conforto.

PUB

Mais Artigos Populares

1º Dezembro empata contra o Mafra: eis os resultados da Liga 3 neste sábado

O 1º Dezembro e o Mafra empataram a uma bola durante a tarde deste sábado, num encontro válido 16.ª jornada da Liga 3.

Celtic goleia Dundee United na reestreia de Martin O’Neill e regressa ao 2º lugar na Escócia: eis os resultados do dia na Liga Escocesa

O Celtic venceu o Dundee United no primeiro jogo de Martin O’Neill na nova passagem pelo clube. Vitória permite subida ao segundo lugar da tabela.

Há novidades quanto ao futuro de Everton Cebolinha no Flamengo

Everton Cebolinha está mais perto de renovar contrato com o Flamengo. Antigo extremo do Benfica termina contrato no final de 2026.