Itália com medalhas inesperadas | Esqui Alpino

- Advertisement -

Slalom Gigante Masculino

Nesta prova, o ouro foi para a seleção francesa, pelos esquis de Mathieu Faivre, que apenas compete nesta disciplina. Diga-se que, apesar de reconhecer imenso valor ao esquiador do clube de Ski de Nice, o mesmo não figurava entre as maiores hipóteses da minha lista de possíveis medalhados, uma vez que ocupava o 13º lugar do ranking desta disciplina.

No lugar da prata, terminou Luca De Alibrandini, que tão pouco era possibilidade para conseguir o pódio, sendo que este foi uma das grandes surpresas dos Campeonatos do Mundo, no que diz respeito às disciplinas técnicas foi, para mim, a segunda maior. O bronze coube ao austríaco, Marco Schwarz, que juntou este metal ao ouro obtido no Combinado alpino. De acrescentar que a diferença entre os medalhados foi de somente 0,87 segundos.

O luso, natural da Covilhã, Ricardo Brancal, conseguiu um extraordinário 40.º posto, nesta que foi a sua terceira participação em Mundiais, tendo ascendido 18 lugares, face à sua classificação no final da primeira parte da prova.

Slalom Masculino

Na prova que, mais uma vez, teve a honra de encerrar com “chave de ouro” o certame, a Noruega foi a grande dominadora arrebatando duas das medalhas em disputa. O ouro ficou com o inconfundível, devido à posição que adota sob os esquis, Sebastian Foss-Solevaag, autor desta façanha.

A prata ficou com aquela que foi, para mim, a grande surpresa nas disciplinas técnicas, o praticante da Áustria, Adriane Pertl, que apenas somava um pódio em toda a carreira em provas da Taça do Mundo. No degrau mais baixo do pódio logrou ficar o mais célebre esquiador norueguês do momento, Henrik Kristoffersen, que espera deste modo ter dado finalmente um pontapé na crise, dado que a época está a ser uma das mais fracas do atleta de 26 anos.

Acrescente-se que o luso, Baptiste Aranjo, que vive em França e que, embora tenha concluído a primeira manga, não repetiu semelhante cenário na derradeira descida. Diga-se que de entre uma centena de inscritos, foram apenas 37 corajosos os que conseguiram terminar a competição. Um deles foi o desportista de Timor Leste Yohan Goutt Gonçalves, que embora tenha sido o último da classificação, a 46,74 do vencedor, inscreveu o seu nome nos livros deste país de língua oficial portuguesa, ao ser o primeiro daquele país a terminar uma disputa nesta modalidade.

Já sabe que com o BNR, nunca fica fora de jogo. Semanalmente, contamos-lhe o que de mais importante se passa no Desporto.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.