📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lindvik voa para a eternidade | Voos de Esqui

- Advertisement -

ESLOVENOS IGUAIS A SI PRÓPRIOS

Resolvidas as contas individualmente, havia agora que atribuir o título coletivo. Numa primeira linha de candidatos tínhamos: eslovenos, detentores da coroa desde 2019, germânicos, austríacos e caseiros. Num evento que viu apenas sete nações à partida, garantindo que nenhuma ficaria excluída da ronda final, quem liderava ultrapassada a primeira metade de disputa era o exército esloveno: Peter e Domen Prevc, Zajc e Lanisek.

A cerca de meia dúzia de pontos seguiam os bávaros: Geiger, Eisenbichler, Freund e Wellinger, a surpresa nas escolhas! A não muita distância, os vizinhos e rivais austríacos: Kraft, Fettner, Wohlgenannt e Hayboeck, policiados de muito perto pelos anfitriões:  Granerud, Lindvik, Tand e Forfang, seguidos pelos polacos: Zyla, Kubacki, Stoch e o “delfim” Wolny. Todos ainda com chances de alcançar o pódio.

Já arredados de tamanhas ambições e competindo somente pelo prestígio, rodando em sexto estavam os samurais: Yukiya Sato, Nakamura e o clã Kobayashi, enquanto que a lanterna vermelha e como se previra estava na posse dos finlandeses: Aalto, Nousiainen, Kytosaho e Heikkinen.

UMA FUGA PARA A VITÓRIA

Com o vento a obrigar a mexidas sucessivas no portão, quem melhor lidou com as aliciantes condições foram mesmo os detentores em título que acabaram por o revalidar. Os alemães finalizavam na prata, com os vikings a serem bronze. A Áustria ficando fora das medalhas desapontaria. Polónia, Japão e Finlândia, por esta ordem fechariam a 25.ª edição dos Mundiais de voos de Esqui. Agora, a Taça do Mundo de Saltos de esqui regressa já na próxima semana com mais voos agendados para Oberstdorf.

A FIGURA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marius Lindvik (@mariuslindvik)

Marius Lindvik – Depois de retocar a imagem no segundo dia de competição em Oslo, o campeão olímpico voltou a exibir-se a alto nível e demonstrando superior autoridade liderou de fio a pavio a competição. Embora o grande globo seja já algo inalcançável e depois da estupenda demonstração de força, o nórdico é, salvo melhor opinião, o principal favorito para arrecadar o globo de voos de esqui, tendo oportunidade para conquistar mais um par de triunfos.

A DESILUSÃO

Ryoyu Kobayashi – Numa fase em que se esperava e exigia demonstrasse igual aptidão para grandes voos, foi nestes mundiais, porventura que viveu a semana mais negativa da época. Revelando sempre incapacidade para ombrear com noruegueses e eslovenos, Ryoyu terá de erguer a cabeça, respondendo a grande altura já na próxima etapa. O nipónico de 25 anos não poderá dar-se ao luxo de quebrar, pois germânicos e  noruegueses podem evitar a conquista do globo de cristal por parte do samurai. Será Ryoyu capaz de deixar os oponentes de olhos em bico?

Agora, até aos saltos em Oberstdorf! E já sabe, fique bem,
fique na companhia do Bola na Rede.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

Dragão sobre estrelas | FC Porto 3-1 Estrela da Amadora

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com dois golos de Samu e um de Francisco Moura

FC Porto x Famalicão em canal aberto: onde ver o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal?

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As equipas adversárias têm adotado uma postura muito conservadora contra nós»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O FC Porto pressionou muito forte, podíamos ter variado mais o jogo e não o fizemos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.