Merci, Martin

    Acabou. Já não veremos mais o melhor de sempre do Biatlo em competição. A 14 de março de 2020 chegou ao fim a carreira do francês com mais ouros olímpicos, Martin Fourcade.

    Sete medalhas olímpicas (cinco de ouro), 28 medalhas em Mundiais (13 de ouro), sete Taças do Mundo Gerais, 26 Taças do Mundo de disciplina, 98 etapas da Taça do Mundo. Os números falam por si e esclarecem o porquê de Martin Fourcade ter ascendido ao Olimpo como um dos grandes da história do Desporto.

    De origens modestas, Martin fez um percurso de subida na vida a pulso não incomum a muitos outros atletas de alta competião e, seguindo as pisadas do seu menos talentoso irmão Simon, dedicou-se ao Biatlo e não fez por menos, estabelecendo-se como o maior da história da modalidade.

    Foram recordes atrás de recordes, exibições brilhantes atrás de exibições brilhantes, toda uma geração de competidores ofuscada pelo brilho de um só homem.

    Condecorado pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, após as Olímpiadas de 2018
    Fonte: Équipe de France de Biathlon

    Lesões e a afirmação de Johannes Thingnes Bo como o novo patrão da modalidade impuseram um par de anos final sem tantos sucessos, mas, ainda assim, demonstrador do caracter e qualidade do francês.

    Perder a Geral da sua última Taça do Mundo por meros dois pontos pode parecer uma cruel derrota, mas é na verdade uma prova vital do que Fourcade teve para nos oferecer, de tal forma que, mesmo contra um adversário melhor sobre os skis, aproveitou as abertas que lhe surgiram para o levar ao limite na luta pelo título.

    No final de tão ilustre carreira, faltam as palavras para dizer mais. Sobre a sua carreira, Martin diz que “Foi como sonhar acordado. Foi um sonho partilhado e nós tivemos o privilégio de assistir. Por isso, lhe agradecemos.

    Foto de Capa: Équipe de France de Biathlon

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Valencia pode deixar sair lateral para garantir Iván Fresneda

    O Valencia pode estar em vias de deixar Jesús Vázquez. O lateral-esquerdo é pretendido pelo Real Valladolid.

    Wolverhampton exige 70 milhões de euros para vender avançado que conta com mais 3 interessados

    Matheus Cunha está a ser um dos destaques do Wolverhampton nesta temporada. Internacional brasileiro continua a somar interessados.

    Hidemasa Morita é baixa por 3 semanas e complica contas do Sporting no meio-campo

    Hidemasa Morita sofreu uma lesão muscular. O médio japonês vai parar por três semanas e é mais uma baixa do Sporting para o meio-campo.

    Kylian Mbappé abordou o começo difícil no Real Madrid: «No Real Madrid, o mais importante é a segunda parte da época»

    Kylian Mbappé abordou o seu começo difícil ao serviço do Real Madrid. O astro francês reforçou querer ganhar a Champions League pelos merengues.

    Karim Benzema junta-se a Cristiano Ronaldo no apoio ao Mundial 2034 na Arábia Saudita: «O mundo vai ficar surpreendido com os adeptos sauditas»

    Karim Benzema é mais um nome de peso a apoiar a candidatura saudita ao Mundial 2034. Competição vai voltar ao Médio Oriente.