Fim-de-semana dourado para o país do esqui | Saltos de Esqui

    A FIGURA DO SALTO DE ESQUI

    Jan Hoerl – O saltador, de 23 anos, do Sky Club de Bischofshofen começou a dar nas vistas logo com a vitória na qualificação. No entanto, isso de nada lhe valeria se não o confirmasse na prova a valer. Elemento fundamental na competição coletiva, seriam dele alguns dos voos mais distantes do fim-de-semana. Virá por aí um novo diamante dos austríacos em vésperas dos quatro trampolins?

    A DESILUSÃO

    Dawid Kubacki – O atleta, que, convém não esquecer, é, depois de Stoch, o praticante em atividade com maior curriculum do seu país, vai revelando uma desinspiração gritante que nem pelo maior conhecimento do trampolim foi amenizada. O registo na sua segunda atuação do evento coletivo foi mesmo o ponto culminante de uma etapa para esquecer.

    Isto apesar de, no mesmo patamar, colocarmos Halvor Egner Granerud, que assim somou a terceira prova seguida a zeros. Estes são nomes que no começo de uma temporada com tanto em jogo – Torneio dos quatro trampolins, Taça do Mundo regular e Olimpíadas de inverno, em Pequim -, terão de elevar, e muito, a sua forma, sob pena de defraudarem as expectativas dos seus fãs.

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.