Sem vacilar, Granerud acabou por celebrar | Saltos de Esqui

SUSPEITOS DO COSTUME PARTIAM NA FRENTE

- Advertisement -

Com a 25ª maior diferença da história, à entrada da derradeira prova, o trampolim Paul-Ausserleitner de Bischofshofen receberia a mesma. Uma estrutura de 142m, cujo K-Point se encontra aos 125 e que via o record vigorar desde 2019, 145m, da autoria de Dawid Kubacki, marca que certamente não se importaria de repetir nesta fase do campeonato! Com o vento deveras irregular, tanto em termos de direção quanto de intensidade, seriam os melhores na presente temporada a fazer valer esse estatuto na ronda de qualificação. O líder do evento somaria novo êxito e com 137m parecia bem lançado para a  inédita conquista da águia dourada. Kubacki totalizando meio metro mais, embora mais prejudicado pelas condições do vento , faria segundo, enquanto Lanisek seria terceiro rubricando três metros e meio menos que o atleta que fora pai neste mesmo dia pela segunda vez. Stoch e Hayboeck prometiam bater-se por um pódio na 11ª prova da época, tal como Kraft e Prevc também a bom nível. Ryoyu apresentava, porventura a atuação mais animadora da temporada, enquanto Lindvik qualificava-se, mas longe de empolgar. Agora era momento de um curto, mas merecidíssimo descanso, pois no dia seguinte estava agendado o frente a frente decisivo entre Granerud e Kubacki!

UM SONHO PERTO DE SER REALIDADE

Com os 23.5 pontos de vantagem, o norueguês tinha tudo para chegar à glória, e de facto percorrida metade de compita isso ganhava cada vez mais contornos de certeza, pois e não obstante o desafiante vento, era ele quem liderava fruto de 139.5m, um metro menos que o regular Lanisek, embora assinados de um portão mais alto e com o jovem a militar a cerca de dois pontos da liderança. Kubacki  com 135.5m parecia entregar as fichas e sabia que só uma hecatombe do rival lhe possibilitaria abraçar pela segunda vez na carreira o troféu mais desejado. Kraft e Hayboeck  também sonhavam com um pódio na despedida do torneio. Isto num dia em que, para grande admiração , Raimund era o melhor dos bávaros, enquanto “Koba” ia sendo apenas 17º colocado e em que Eisenbichler voltaria a sucumbir aos mata-matas. De realçar também o facto do caseiro, Maximilian Ortner se estriar na Taça do Mundo de Saltos de Esqui a pontuar!

A “SECA” CHEGAVA  AO FIM!

Após 39 saltos para além do K-Point, numa primeira ronda que demonstrava a qualidade, espetacularidade e nível desta competição, a toada manter-se-ia para a final, onde e sem surpresa , Granerud acabaria por devolver a águia à noruega, após a conquista de Anders Jakobsen em 2007, algo concretizado em pleno e com um salto a metro e meio do máximo da estrutura. Em segundo no evento e garantindo bronze no torneio findaria Lanisek ao despedir-se com 139m, enquanto Kubacki conseguiria o inverso ao arrecadar no fecho 140m.Hayboeck e Hoerl davam um colorido especial ao Top cinco, contrariamente a Kraft e Stoch: o primeiro cairia a pique ficando fora dos dez melhores, enquanto o segundo era  novamente sexto. Isto num dia em que Ryoyu ficaria de novo muito atrasado e em que Raimund era mesmo o melhor alemão no 13º posto.

Concluído um dos momentos mais altos do ano competitivo, os saltadores estarão de volta à ação já no presente fim-de-semana onde  Kubacki e seus pares quererão a desforra, visto que competirão entre portas, em Zakopane! Aí chegados, e nas contas da geral o vice campeão dos quatro trampolins contabiliza 930 pontos, Lanisek é segundo totalizando 822, ao passo que Granerud segue em terceiro com 796 pontos.

Até lá, fique bem, sempre na melhor companhia.

Marcamos encontro?

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.