Tudo adiado para Planica | Saltos de Esqui

- Advertisement -

UMA QUALIFICAÇÃO RECHEADA DE SURPRESAS

Num início de jornada em que o vento se fazia sentir, e de que forma, a ronda qualificativa, que contava com 58 atletas em busca de 40 vagas, seria tudo menos previsível. Para começar, a melhor marca da mesma seria também novo recorde da estrutura, fixado por Domen Prevc, 242.5m. Em segundo, aterrando nos 228.5, víamos Kraft, com a terceira marca a pertencer a Zajc, 238.5m. Dando mostras de querer recuperar o nível, Kos seria quarto, enquanto Huber parecia recuperado em pleno da aparatosa queda sofrida na véspera, anotando o quinto registo. Ainda dentro dos dez melhores, de evidenciar a sexta marca assinada por Kobayashi assim como a nona obtida pelo irregular viking Bjoereng. Quanto a Granerud, ficar-se-ia pela 17ª marca, cinco adiante de Eisenbichler. Geiger e Cene Prevc salvariam à pele a face, pois ficariam bem aquém dos 200. Quem, e com “estrondo”, se despedia bem mais cedo do que por certo desejaria, seria Lindvik, pois o detentor da coroa mundial da especialidade saltaria somente 151.5m.

AFINAL HAVIAM OUTROS…

Com um vento frontal a transportar os atletas para longe no começo da ronda inaugural, à medida que esta foi decorrendo tal acabou por desvanecer-se. Quem detinha a liderança, ainda que com escassa margem para o duo perseguidor, era Zila, totalizando 218.5m. A dois metros e meio, na segunda posição, estava um para lá de pouco habituado a tamanhas responsabilidades, Nousiainen, com Kraft, depois de alcançar os 212m, a ocupar o terceiro patamar. Kubacki voltava a dar mostras de um nível elevado após voar 221m, ao passo que, em quinto, aparecia Ryoyu, executando menos quatro. Geiger atingindo os 214m era oitavo, num dia em que Eisenbichler, Stoch e Kos, embora bem distantes da frente, marcariam presença entre os 30 melhores. Contrariamente a Granerud e Cene Prevc que direcionavam já atenções para as etapas de Planica.

OBERSTDORF: A TERRA PROMETIDA DE ZAJC

Com o vento agora de cauda, as coisas estavam bastante mornas, até que aproveitando a volatilidade do mesmo e assinando 232.5m, Jelar ascenderia desde a 11ª posição até a quarta. Quem somaria mesmo a segunda da carreira, repetindo o feito de 2019 aqui alcançado, seria Zajc após 232m. Zyla concluía em segundo, sendo que Kraft fechava em terceiro. Ainda de destacar que Forfang salvava a “honra do convento viking” com a quinta posição. Ryoyu voltava a aumentar a margem no topo, sendo sexto e Geiger nono, pelo meio realçar o sétimo lugar de Kubacki e o oitavo de Nousiainen, o melhor da carreira por larga margem. Isto num dia em que Lanisek fechou a meio da tabela.

Agora, e numa altura em que restam 200 pontos em jogo, as contas da geral estão assim: Ryoyu lidera totalizando 1544 pontos, com Geiger a acumular um déficit de 66 face ao nipónico. Já Granerud e Lindvik lutarão pelo terceiro posto, com o mais velho a deter 1176 pontos, mais 65 que Lindvik.

Quanto a nós, marcamos encontro para Planica. Até lá, já sabe, fique bem, na nossa companhia!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

Tribuna VIP: Quando o treinador percebe que já não controla o contexto

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

PUB

Mais Artigos Populares

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.

Clubes estrangeiros e tubarões europeus em força na final four da Taça da Liga

A final four da Taça da Liga foi palco para olheiros de clubes europeus. Sporting x Vitória SC e Benfica x Braga com gente de fora a ver.

Gian Piero Gasperini exige reforços e pede à AS Roma contratação de avançado português

Gian Piero Gasperini quer ver reforços chegar à AS Roma e tem preferência. Fábio Silva é o nome de maior agrado para o ataque do treinador.