Uma estreia agridoce! | Desportos de Inverno

VANINA JÁ PODE DIZER QUE SUPEROU A MELHOR DO MUNDO

- Advertisement -

Era com os termómetros a bater nos doze graus negativos que o Centro Alpino de Pequim recebia as mais de 80 esquiadoras participantes na prova de Slalom Gigante, título que era aqui defendido por Mikaela Shiffrin, ela que o havia conquistado em Pyeongchang, Coreia do Sul  em 2018, contudo cedo perderia tais hipóteses ao abordar de forma algo “displicente” a quarta porta do traçado. Este erro de memorização valer-lhe-ia uma saída precoce de cena, com uma prova não terminada, DNF. A vencedora do globo de cristal da disciplina, Marta Bassino, também não escapava ao exigente percurso, falhando exatamente no mesmo local que a esquiadora Norte Americana.

Num evento marcado pelas mais de três dezenas de provas não terminadas e confirmando a grande forma patenteada ao longo da época regular, a campeã olímpica seria a bem vocal Sara Hector da Suécia a relegar Brignone de Itália para a prata e Gut-Behrami para o bronze, helvética que juntava mais uma à extensa coleção de medalhas por ela já averbadas em competições de tamanha importância.

De referir que Katarina Truppe cometendo vários erros na segunda descida acabaria fora do pódio, austríaca  que era segunda no final da primeira. A maior desilusão era a eslovaca que lidera a classificação da disciplina na Taça do Mundo de esqui alpino, Petra Vlhova, que seria apenas 12º classificada, posição esta que se explica por uma primeira manga longe da sua real valia.

Quanto a Vanina, e embora acusando ligeiramente a pressão, perfeitamente justificável na primeira descida apontando apenas o 55º melhor tempo, soltar-se-ia na segunda concluindo logo na sua estreia nos Jogos na 43ª posição. Em minha opinião Vanina representou muito condignamente o país nesta prova, acabando por superar o resultado por mim esperado.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea e Bayern Munique iniciam disputa por defesa brasileiro da Premier League

O Bayern Munique e o Chelsea querem assegurar a contratação de Murillo. O defesa brasileiro representa o Nottingham Forest de Ange Postecoglou.

Coreia do Sul já encontrou sucessor para Son Heung-min: eis o novo craque do país asiático

Kim Min-su tem chamado a atenção do mundo do futebol nos últimos meses. O jogador está emprestado pelo Girona ao Andorra.

Ex-Benfica corre o risco de sair do Celta de Vigo no final da época

Mihailo Ristic encontra-se em final de contrato com o Celta de Vigo e pode não continuar nos Balaídos na próxima época.

Atlético Madrid interessado em médio da La Liga que custa 30 milhões de euros

Atlético Madrid está interessado em garantir a contratação de Luis Milla. O médio espanhol pertence ao Getafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Geórgia não pára de lançar avançados: há um novo craque a surgir em Espanha

A Georgia lançou nos últimos anos para a ribalta Khvicha Kvarataskhelia e Georges Mikautadze. Iuri Tabatadze pode ser o próximo destaque.

França e Inglaterra voltam a vencer na qualificação para o Euro sub-21 e mantêm 100% de vitórias

A França recebeu e venceu a Estónia por 6-1 e Inglaterra derrotou a Andorra por 1-0. Encontros referentes à Qualificação para o Euro sub-21.

Braga: minhotos venderam Bruma ao Benfica por 6,5 milhões de euros mas reteve menos de metade do valor

O Braga vendeu Bruma no mercado de janeiro de 2024 ao Benfica por seis milhões e meio de euros, mas reteve uma verba curta desse valor.