📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma estreia agridoce! | Desportos de Inverno

VANINA JÁ PODE DIZER QUE SUPEROU A MELHOR DO MUNDO

- Advertisement -

Era com os termómetros a bater nos doze graus negativos que o Centro Alpino de Pequim recebia as mais de 80 esquiadoras participantes na prova de Slalom Gigante, título que era aqui defendido por Mikaela Shiffrin, ela que o havia conquistado em Pyeongchang, Coreia do Sul  em 2018, contudo cedo perderia tais hipóteses ao abordar de forma algo “displicente” a quarta porta do traçado. Este erro de memorização valer-lhe-ia uma saída precoce de cena, com uma prova não terminada, DNF. A vencedora do globo de cristal da disciplina, Marta Bassino, também não escapava ao exigente percurso, falhando exatamente no mesmo local que a esquiadora Norte Americana.

Num evento marcado pelas mais de três dezenas de provas não terminadas e confirmando a grande forma patenteada ao longo da época regular, a campeã olímpica seria a bem vocal Sara Hector da Suécia a relegar Brignone de Itália para a prata e Gut-Behrami para o bronze, helvética que juntava mais uma à extensa coleção de medalhas por ela já averbadas em competições de tamanha importância.

De referir que Katarina Truppe cometendo vários erros na segunda descida acabaria fora do pódio, austríaca  que era segunda no final da primeira. A maior desilusão era a eslovaca que lidera a classificação da disciplina na Taça do Mundo de esqui alpino, Petra Vlhova, que seria apenas 12º classificada, posição esta que se explica por uma primeira manga longe da sua real valia.

Quanto a Vanina, e embora acusando ligeiramente a pressão, perfeitamente justificável na primeira descida apontando apenas o 55º melhor tempo, soltar-se-ia na segunda concluindo logo na sua estreia nos Jogos na 43ª posição. Em minha opinião Vanina representou muito condignamente o país nesta prova, acabando por superar o resultado por mim esperado.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal quer dar concorrência a Viktor Gyokeres e alvo está definido

O Arsenal está em busca de um concorrente para Viktor Gyokeres. Serhou Guirassy é o alvo eleito pelos gunners.

Francisco Trincão atingiu marca redonda este sábado

Francisco Trincão fez um bis na vitória do Sporting sobre o Marinhense, chegando às 10 participações em golos esta época.

Sócios do FC Porto aprovam contas e confirmam expulsão de Sandra Madureira

Os sócios do FC Porto aprovaram este sábado o Relatório e Contas, expulsando Sandra Madureira da condição de associada.

Borja Sainz coloca o FC Porto na frente do marcador com golaço de fora da área

O FC Porto recebe o Sintrense no Estádio do Dragão, em jogo da 4ª. eliminatória da Taça de Portugal. Borja Sainz abriu o marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto com detalhe importante no onze frente ao Sintrense

O FC Porto está a enfrentar o Sintrense, num encontro válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Rui Borges: «Ninguém esteve abaixo das expectativas»

Rui Borges analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Renato Sousa: «Acho que estivemos organizados os 90 minutos»

Renato Sousa analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.