Uma estreia agridoce! | Desportos de Inverno

    No contexto dos Jogos Olímpicos de inverno Pequim 2022 seria no Esqui Alpino que teria lugar a primeira de  três participações lusas  no certame. Encarregue de dar o pontapé de saída estava a mais promissora esquiadora de alpino a falar a língua de Camões, tal como os dois pódios mais recentes, um em França e outro em Itália, o atestavam. Vanina Guerillot de Oliveira, de apenas 19 anos, cuja missão havia começado logo na cerimónia de abertura ao ser a porta estandarte. Ela que diga-se, a título de curiosidade, que embora resida em França já há vários anos é uma Portuguesa de gema nascida em Atães , freguesia do concelho de Guimarães.

    Vanina participava em duas provas, ambas disciplinas técnicas: o Slalom Gigante e o Slalom, sendo que em minha opinião onde melhor poderia expressar todo o seu talento, garra e consistência seria  nos skis curtos.

    Foto de capa: COP Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.