Zakopane não foi “fortaleza” | Saltos de Esqui

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Era e após uma festa Norueguesa, com a conquista de Halvor Egner Granerud do Torneio dos Quatro Trampolins algo que não sorria a um viking desde meados da década transata, que a Taça do Mundo de Saltos de Esqui  regressava e logo num palco emblemático , daqueles onde se vibra como se de um jogo de futebol se tratasse! Zakopane era o palco, com as bancadas do Wielka Krokiew lutadas como sempre, uma estrutura de 140mcujo K-Point se encontra aos 125 e que vê o record vigorar desde 2020 da autoria do nipónico Yukiya Sato, 147m.

De referir que eram ausências de vulto os atletas do país do sol nascente tal como todo o contingente italiano optando por falhar o fim-de-semana em solo polaco isto em vésperas de uma longa e desgastante viagem até ao outro lado do mundo para competir no Okurayama de Sapporo, após mais de dois anos sem  qualquer evento devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de Covid19. Saliente-se que esta jornada contemplava: uma ronda qualificativa, um evento individual e um coletivo, sendo talvez pelo facto de apenas 100 pontos estarem em jogo que se verificavam esses importantes desfalques.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Wolverhampton e Sunderland também denunciam casos de racismo nesta jornada

O Wolverhampton e o Sunderland denunciaram casos de racismo nesta jornada da Premier League. Tolu Arokodare e Romaine Mundle foram os visados.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «Foi um bom trabalho e vamos continuar»

Francesco Farioli fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Dragões ganharam em casa por 1-0 para a Primeira Liga.

FC Porto tem baixa confirmada para a receção ao Arouca

O FC Porto não vai poder contar com Alan Varela no encontro frente ao Arouca, da próxima jornada da Primeira Liga. O médio viu o quinto cartão amarelo na competição.

Dérbi decidido na eficácia | Vitória SC foi superior, Braga foi letal

Há jogos que se decidem com controlo, outros com inspiração, mas o Dérbi do Minho acabou por ser decidido na eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt após FC Porto x Rio Ave: «Acho que a vitória não esteve em perigo»

Victor Froholdt fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Médio marcou o único golo da partida, em que os dragões ganharam.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.