Zakopane não foi “fortaleza” | Saltos de Esqui

    modalidades cabeçalho

    Era e após uma festa Norueguesa, com a conquista de Halvor Egner Granerud do Torneio dos Quatro Trampolins algo que não sorria a um viking desde meados da década transata, que a Taça do Mundo de Saltos de Esqui  regressava e logo num palco emblemático , daqueles onde se vibra como se de um jogo de futebol se tratasse! Zakopane era o palco, com as bancadas do Wielka Krokiew lutadas como sempre, uma estrutura de 140mcujo K-Point se encontra aos 125 e que vê o record vigorar desde 2020 da autoria do nipónico Yukiya Sato, 147m.

    De referir que eram ausências de vulto os atletas do país do sol nascente tal como todo o contingente italiano optando por falhar o fim-de-semana em solo polaco isto em vésperas de uma longa e desgastante viagem até ao outro lado do mundo para competir no Okurayama de Sapporo, após mais de dois anos sem  qualquer evento devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de Covid19. Saliente-se que esta jornada contemplava: uma ronda qualificativa, um evento individual e um coletivo, sendo talvez pelo facto de apenas 100 pontos estarem em jogo que se verificavam esses importantes desfalques.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jogadores do Chelsea querem continuidade de Mauricio Pochettino no clube

    Os jogadores do Chelsea querem a continuidade de Mauricio...

    Farense recusa proposta do Sevilha por Ricardo Velho

    O Farense recusou vender Ricardo Velho ao Sevilha. Leões...
    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.