Zakopane não foi “fortaleza” | Saltos de Esqui

NOVATO MOSTRAVA TER APETITE PARA DEVORAR “TUBARÕES”

Com as bancadas à pinha e num dia em que apenas 51 participantes tentariam a qualificação, era certo que a fava calharia apenas a um, pois seriam 50 os apurados para o apronto individual de domingo. Quem faria surpresa conquistando os primeiros 3.000 francos suíços de uma ainda curta, mas promissora carreira, seria o austríaco Tschofenig, com o feito a ser conseguido na sequência de 138.5m, deixando o líder da geral, Kubacki, a uma mão cheia de pontos, bem como a mais de uma dezena de metros, sendo que Lanisek totalizando 126 era terceiro. Também  para lá dos 130, numa disputa em que o vento assaz irregular em termos de direção e intensidade resolvia influir no normal desenrolar da mesma, voariam Kraft e Wellinger, integrando os cinco mais, lote ao qual não pertencia o homem do momento, Granerud, que azarado com as condições das quais dispusera  se ficava pelos 123m, algo facilmente  corrigível na competição a “doer”! Quanto aos locais Zila e Stoch tentavam adquirir ritmo num trampolim que bem conheciam e que tinha por hábito ser-lhes favorável. Domen Prevc e Tand beneficiando do reduzido número de participantes, asseguravam presença para domingo, ainda que com exibições para lá de paupérrimas! Algo também conseguido por romenos, norte-americanos e turcos, um verdadeiro bar aberto! Com o infortúnio a caber ao checo Lejsek.

POLÓNIA E ÁUSTRIA NUMA LUTA ATÉ AO DERRADEIRO SALTO!

Com as muitas ausências verificadas e num dia em que as condições seriam em tudo semelhantes às do dia anterior, eram apenas nove as nações participantes no primeiro evento coletivo da época, sendo que a estriar-se em competições desta magnitude a Roménia seria a grande candidata a ficar, precocemente, pelo caminho! A ideia que existiria uma espécie de corrida pelo pódio em que: Polónia, Áustria, Alemanha, Noruega e Eslovénia se assumiriam como  favoritas a aí marcar  presença, bem como de que: Finlandeses, Norte-americanos, Checos e Romenos digladiar-se-iam pela passagem à segunda ronda, tornar-se-ia , de facto, real. Os  caseiros: Kubacki, Stoch, Zyla e o inexperiente Wasek, ainda que com pouca margem iam comandando no final da primeira metade, seguidos pelos austríacos: Kraft, Fettner, Hayboeck e o motivadíssimo Tschofenig, com cada uma das formações a ter liderado por duas mangas. O deslize do baixinho, 123m,que teria de ser rapidamente colmatado era  motivo para  deixar os do país do esqui a dois pontos do topo. A armada bávara: Eisenbichler, Wellinger, Geiger e o jovem Raimund seguravam a terceira posição, enquanto: Granerud, Forfang, Lindvik e Sundal conferiam à noruega uma desapontante prestação, com apenas o primeiro  a parecer estar ao seu nível! Já o quarteto esloveno: Peter Prevc, Lanisek, Zajc e Cos a ocupavam o quinto posto. Finlândia, EUA e Chéquia, embora longe de entusiasmar conseguiam voltar a atuar, com a premonição a ser concretizada: a Roménia ficava mesmo arredada de uma segunda ronda na qual a luta pelos lugares cimeiros  pensava ser-se :intensa, interessante, equilibrada e frenética!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...