📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Abu Dhabi: Do desespero de Rosberg à glória de Hamilton em poucos segundos

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Uma coisa era certa à entrada para o último Grande Prémio da temporada: seria um Mercedes a festejar o título de campeão mundial de 2014. E, tão certo quanto esse ser o único dado adquirido, foi a passagem do desespero à glória em poucos segundos. No final, foi Lewis Hamilton a subir ao mais alto lugar do pódio para festejar não só a vitória em Abu Dhabi como o seu segundo troféu na Fórmula 1.

Depois de toda uma temporada intensa, dramática, histórica, esperava-se uma última de cortar a respiração. Se Rosberg partia na frente, Hamilton podia contentar-se com o segundo lugar pois, mesmo valendo os pontos o dobro, seria suficiente para se sagrar campeão. O segredo para o conseguir? Querer mais. E assim, logo no arranque, tomou a primeira posição rumo a um título que, na primeira volta, já não lhe fugiria.

Em Abu Dhabi, à medida que o sol recolhia e dava lugar à tão característica e apaixonante iluminação do circuito da Yas Marina, houve de tudo mas acabaram por ser os problemas mecânicos no Mercedes de Rosberg a assumir maior destaque. Ainda assim, e como o próprio confessava a dada altura à equipa que a ele se desculpava, “não faria diferença nem seria suficiente ter o carro bom.”

Afinal, lá na frente Hamilton rodava tranquilamente no primeiro posto, apenas seguido de Massa que assim consumava uma excelente época para a Williams. E o ‘passeio’ de Lewis a bordo do seu Mercedes na tarde deste domingo é a imagem perfeita para descrever a fase final da temporada do piloto britânico que, desde o incidente com o seu colega de equipa em Spa, não mais perdoou: depois dos cinco triunfos consecutivos, a consumação de uma temporada de sonho com a vitória nos Emirados Árabes Unidos.

Rosberg, por sua vez, foi vítima da sua própria squadra, que colocou o desespero de lado para rapidamente passar a saborear os momentos de glória. Não podia ser de outra forma: no final, um dos pilotos sairia cabisbaixo, o outro pela porta grande. Coube ao alemão o papel menos desejado mas, também, um dos momentos mais bonitos do dia — a subida à sala pré-pódio para congratular o seu colega de equipa.

E assim, com a dobradinha da Mercedes em 2014, chega ao fim mais uma temporada de Fórmula 1. Com Hamilton lá bem no alto e Nicole Scherzinger, a sua namorada, acompanhada de toda a família e equipa e em grande destaque no circuito de Abu Dhabi. Agora, é tempo de celebrar mais uma época histórica e descansar as baterias.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.

Benfica na Champions League: Onde ver o jogo contra o Nápoles?

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Nápoles na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.