Com o fator altitude presente na mente de todos os pilotos, o Rali do México teve muitos percalços para todos. Ninguém se livrou de alguns sustos.

No shakedown o mais rápido foi o britânico Kris Meeke, vencedor da edição de 2017 deste rali, seguido dos líderes do campeonato Thierry Neuville e do atual campeão do mundo Sebastien Ogier.

A primeira especial foi a especial noturna citadina, em Guanajuato, com 2.3km. O mais rápido foi o piloto belga da Hyundai, Neuville. Em seguida seguia-se Ott Tanak, da Toyota Gazzoo Racing, que ficava a cerca de dois segundos. Ogier completava o pódio.

Ott Tanak conseguiu o segundo tempo mais rápido na especial noturna citadina
Fonte: WRC

No dia seguinte, os problemas de Neuville começaram logo na primeira especial do dia. Problemas de combustível e de motor viram Kris Meeke, no Citroen C3 WRC, liderar o rali seguido de Dani Sordo (que regressou para este rali, após Haydon Paddon ter corrido no rali da Suécia com o Hyundai i20 Coupé WRC). Ogier continuava em terceiro. O nove vezes campeão do mundo, Sebastien Loeb, que regressava ao mundial de ralis cinco anos após a sua última prova, conseguia um quarto lugar. Na quarta especial a M-Sport viu reduzida a sua hipótese de fazer mais pontos para o campeonato de construtores, pois Elfyn Evans capotou o Ford Fiesta WRC, e, apesar de sair ileso, o seu navegador, Daniel Barritt acabou por ter que ir ao hospital. Na parte da tarde deste segundo dia, quem parecia estar a subir o seu ritmo era Loeb, que parecia cada vez mais rápido. Na Toyota, apesar de muitos problemas, a formação nipónica conseguia colocar Tannak em quarto e Jari-Mati Latvala em sétimo. Infelizmente o piloto mais novo da Toyota, Esapekka Lappi acabaria por capotar no último troço do dia.

Terceiro dia e o piloto que substituiu Craig Breen na Citroen, Loeb, chegava ao segundo lugar, atrás de Sordo que parecia muito confortável. Mas na especial número onze, Loeb conseguia passar Sordo, passando a liderar o rali. Mais atrás, Tanak, Ogier e Meeke lutavam pela terceira vaga no pódio. Após liderar três especiais, Loeb furou e teve que trocar de pneu dentro da especial, perdendo a liderança do rali. Incrivelmente na mesma especial, Dani Sordo também furou. O piloto da Hyundai, apesar de não ter parado, perdeu tempo. Assim quem “apanhou” a liderança foi Ogier que a partir daqui nunca mais a largou e limitou-se a geri-la, apanhando assim as migalhas que os outros concorrentes lhe iam deixando. Assim a luta dos restantes lugares do pódio ficou para Meeke e Sordo, já que Andreas Mikkelson, que se situava em quarto da geral, nunca conseguiu ameaçar o pódio, mas também nunca perdeu para quem vinha na sua perseguição. Um rali um pouco desapontante para o norueguês, que não pareceu muito confortável com o seu Hyundai i20 Coupé WRC.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens após empate do Braga: «Estou satisfeito com a forma como a equipa geriu a partida e com o que os jogadores estão...

Carlos Vicens abordou o empate entre o Braga e o Levski Sofia, num encontro relativo às pré-eliminatórias da Liga Europa.

Benfica confirma reforço para a equipa de futsal

O Benfica anunciou que Peléh é o mais recente reforço do Benfica. O jogador representava o Fundão, da Primeira Liga de Futsal.

Vangelis Pavlidis x Franjo Ivanovic: eis a comparação da futura dupla de ataque do Benfica

Vangelis Pavlidis está perto de ter um novo colega na frente de ataque do Benfica. Franjo Ivanovic vai assinar com as águias.

Franjo Ivanovic no Benfica: quem é o futuro avançado das águias?

Franjo Ivanovic está muito perto de ser o novo avançado do Benfica. O jogador vai custar uma verba fixa de 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic a um passo do Benfica e já são conhecidos os valores

Franjo Ivanovic deverá estar muito perto do Benfica. O jogador prepara-se para deixar o St. Gilloise nos próximos dias.

Shakhtar Donetsk vence Besiktas (com muita ligação a Portugal) para a Liga Europa

O Shakhtar Donetsk bateu o Besiktas por quatro bolas a duas, num encontro relativo à segunda pré-eliminatória da Lia Europa.

Santa Clara tropeça contra o Varazdin para a Conference League

O Santa Clara foi derrotado durante esta quinta-feira contra o Varazdin por duas bolas a uma, em jogo da Conference League.