- Advertisement -

Com o fator altitude presente na mente de todos os pilotos, o Rali do México teve muitos percalços para todos. Ninguém se livrou de alguns sustos.

No shakedown o mais rápido foi o britânico Kris Meeke, vencedor da edição de 2017 deste rali, seguido dos líderes do campeonato Thierry Neuville e do atual campeão do mundo Sebastien Ogier.

A primeira especial foi a especial noturna citadina, em Guanajuato, com 2.3km. O mais rápido foi o piloto belga da Hyundai, Neuville. Em seguida seguia-se Ott Tanak, da Toyota Gazzoo Racing, que ficava a cerca de dois segundos. Ogier completava o pódio.

Ott Tanak conseguiu o segundo tempo mais rápido na especial noturna citadina
Fonte: WRC

No dia seguinte, os problemas de Neuville começaram logo na primeira especial do dia. Problemas de combustível e de motor viram Kris Meeke, no Citroen C3 WRC, liderar o rali seguido de Dani Sordo (que regressou para este rali, após Haydon Paddon ter corrido no rali da Suécia com o Hyundai i20 Coupé WRC). Ogier continuava em terceiro. O nove vezes campeão do mundo, Sebastien Loeb, que regressava ao mundial de ralis cinco anos após a sua última prova, conseguia um quarto lugar. Na quarta especial a M-Sport viu reduzida a sua hipótese de fazer mais pontos para o campeonato de construtores, pois Elfyn Evans capotou o Ford Fiesta WRC, e, apesar de sair ileso, o seu navegador, Daniel Barritt acabou por ter que ir ao hospital. Na parte da tarde deste segundo dia, quem parecia estar a subir o seu ritmo era Loeb, que parecia cada vez mais rápido. Na Toyota, apesar de muitos problemas, a formação nipónica conseguia colocar Tannak em quarto e Jari-Mati Latvala em sétimo. Infelizmente o piloto mais novo da Toyota, Esapekka Lappi acabaria por capotar no último troço do dia.

Terceiro dia e o piloto que substituiu Craig Breen na Citroen, Loeb, chegava ao segundo lugar, atrás de Sordo que parecia muito confortável. Mas na especial número onze, Loeb conseguia passar Sordo, passando a liderar o rali. Mais atrás, Tanak, Ogier e Meeke lutavam pela terceira vaga no pódio. Após liderar três especiais, Loeb furou e teve que trocar de pneu dentro da especial, perdendo a liderança do rali. Incrivelmente na mesma especial, Dani Sordo também furou. O piloto da Hyundai, apesar de não ter parado, perdeu tempo. Assim quem “apanhou” a liderança foi Ogier que a partir daqui nunca mais a largou e limitou-se a geri-la, apanhando assim as migalhas que os outros concorrentes lhe iam deixando. Assim a luta dos restantes lugares do pódio ficou para Meeke e Sordo, já que Andreas Mikkelson, que se situava em quarto da geral, nunca conseguiu ameaçar o pódio, mas também nunca perdeu para quem vinha na sua perseguição. Um rali um pouco desapontante para o norueguês, que não pareceu muito confortável com o seu Hyundai i20 Coupé WRC.

Subscreve!

Artigos Populares

Amar Dedic em dúvida para o Benfica x Alverca: eis a situação

Amar Dedic está em dúvida para o Benfica x Alverca. Lateral direito de 23 anos tem trabalhado com limitações nas últimas sessões.

Geny Catamo tem vários interessados: eis os valores que o Sporting poderia negociar e o cenário de uma possível renovação

Geny Catamo conta com vários interessados na Europa e também na Arábia Saudita. Renovação no Sporting também está em cima da mesa.

UEFA apresenta os 10 melhores golos da fase de liga da Champions League e o de Trubin está no pódio

Ficaram dois jogadores com ligação ao Benfica no pódio dos melhores golos da fase de liga da Champions League: Trubin e Chiquinho.

A mensagem de Eustáquio após sair do FC Porto: «Há ligações que não precisam de assinatura e são para a vida»

Stephen Eustáquio foi emprestado pelo FC Porto ao Los Angeles FC com opção de compra. Médio deixa mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição pode vir a falhar o próximo jogo da Juventus: eis a situação

Francisco Conceição pode falhar o Juventus x Lazio. Internacional português sofreu uma sobrecarga no adutor direito.

Sporting e Chelsea envolvidos: Há novidades quanto à recuperação de Geovany Quenda

Geovany Quenda está a recuperar de uma lesão no pé. Chelsea não quer queimar etapas e o jogador pode voltar em março.

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.