📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O WRC voltou à Turquia. Com isto, todas as duplas de pilotos e navegadores tiveram um acréscimo na sua preparação. Duas passagens pelos troços teriam que ser suficientes para se perceber todas as curvas, contracurvas, retas e pedras que se encontram em solo turco. De notar que o rali da Turquia contém troços de gravilha, gravilha esta que é muito dura nas suspensões, tornando o rali numa prova de resistência. Acho que posso comparar este rali com o rali da Acrópole, na Grécia, onde este ano Bruno e Hugo Magalhães triunfaram para o FIA ERC. E como se sabe, a dupla portuguesa entregou o título a Alexander Lukyanuk, ao não consegui reunir os apoios suficientes para a restante temporada de 2018. Parece que quem joga “à bola” tem apoios. Mas divago.

Sebastien Ogier era um do candidatos à vitória no rali da Turquia
Fonte: M-Sport

Agora, porque um pouco de história nunca magoou ninguém, o último rali da Turquia correu-se em 2010 e foi ganho por um tal Seabastien Loeb, que nessa altura tripulava um Citroen C4 WRC. Oito anos depois, outro Sebastien, desta vez Ogier, em Ford Fiesta WRC, Thierry Neuville em Hyundai i20 Coupé WRC e o dono da segunda parte da temporada, Ott Tanak, em Toyota Yaris WRC, estavam à cabeça para a vitória. Haydon Paddon regressa ao terceiro Hyundai por troca com Dani Sordo. De notar a participação portuguesa, desta vez na forma de Diogo Salvi e Hugo Magalhães, no WRC2, tripulando um Skoda Fabia R5, competindo por uma equipa italiana.

Este ano, o primero líder do rali da Turquia foi o norueguês Andreas Mikkelsen, em Hyundai i20 Coupé WRC. Um erro por parte de Ogier fez com que o francês descesse na classificação. Craig Breen era segundo e Ott Tanak terceiro. O líder do campeonato estava em quarto, apesar de supostamente ter a desvantagem de ser o primeiro nas estradas de gravilha da Turquia.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Estrela da Amadora: Leganés a um passo de fechar avançado e possível operação por Kikas pode ficar cancelada

O Leganés está muito perto de contratar Alex Forés, jogador que pertence aos quadros do Villarreal. Kikas também estava a ser apontado à equipa.

Rúben Neves apontado a novo tubarão europeu

Rúben Neves interessa à Juventus. O médio internacional português pode assim regressar à Europa pela porta de Turim.

Mateus Fernandes diz quais são as 3 equipas da Primeira Liga que ainda acompanha e deixa mensagem ao Sporting: «Onde quer que esteja, vai...

Mateus Fernandes tem sido uma das peças fundamentais no West Ham de Nuno Espírito Santo. O médio português afirmou que ainda tenta acompanhar os resultados de Sporting, Estoril Praia e Arouca.

Braga x Benfica: Enzo Barrenechea manifesta-se em relação ao golo anulado aos encarnados

Enzo Barrenechea manifestou-se em relação ao golo anulado ao Benfica frente ao Braga, que terminou com um 2-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.