Dakar 18: O ‘jogo de corridas’ que até parece realidade

- Advertisement -

Paulo Gomes, responsável pelo jogo, falou com o Bola na Rede e o AutoSport, na ComiCon Lisboa. O responsável pelo jogo explicou os vários desafios que o jogo representou no seu desenvolvimento, e a imagem que o jogo pretende transmitir.

“O jogo em si é um desafio, pela primeira vez temos um mundo aberto muito grande, algo que nunca tinha sido feito. Mas o principal desafio foi com a navegação e como torná-lo real, através do sistema de roadbooks. Mas tivemos muitos desafios diferentes, já tínhamos feito partes de vários jogos, mas este é um passo em frente porque é o nosso primeiro jogo de forma exclusiva. Para o conseguir tivemos de propor à ASO algo diferente do que já tinha sido feito, algo muito arrojado, tornar tudo real. E foi isto que apaixonou as marcas, os pilotos e a própria organização. Tivemos pilotos consagrados a participarem, a jogar, uns a ajudarem mais e outros menos, mas todos a puxarem pelo jogo por reconhecerem o nosso trabalho”.

Paulo Gomes na ComiCon
Fonte: Rodrigo Fernandes/bola na Rede

Várias marcas e pilotos/navegadores trabalharam no jogo, sendo que o desenvolvimento do mesmo ainda está a acontecer.

“Tivemos o Pedro Bianchi Prata e o Pedro Velosa sempre connosco, sendo ele na parte da navegação. Na forma como se diz as coisas, as frases, as emoções que se transmitem, as informações… É um bocado ridícula a forma como até agora os co-pilotos se comportam nos jogos, sem emoção, e precisamos disto no meio de um desafio. O Bianchi Prata ajudou-nos muito na ‘tradução’ dos roadbooks, para que ficassem mais perceptíveis para todos. Depois tivemos mais um grupo de cinco ou seis pilotos, de várias marcas, que nos ajudaram também. O Sam Sunderland, pessoal da Mini, não o Nani Roma, que só agora está a trabalhar connnsoco, e outros da Red Bull, que tem sido incansável. A Honda também, os pilotos das motas foram os que deram mais ajudas. Agora, cada vez mais recebemos ajudas. A Cristina Herrero, de Espanha, ainda há pouco me ligou a dizer que queria fazer mais coisas. Os japoneses da HINO, a CAN-AM, difícil foi provar que conseguíamos fazer algo desta forma. 25 de setembro é apenas uma etapa, o desenvolvimento continua. Vamos melhorar este jogo, ouvir os jogadores, ouvir os pilotos, ouvir toda a gente que nos quiser ajudar e depois também queremos que os próprios pilotos – já há marcas a fazê-lo – usem o jogo para se prepararem para o Dakar em si. Cada vez temos mais marcas a quererem fazer isso. No próximo ano, vamos ter ferramentas para que os roadbooks sejam automaticamente gerados e partilhados. Além disso, já temos confirmados os jogos de 2019 e 2020”, disse Gomes.

Está na hora de sentires o que os pilotos sentem na grande aventura que é o Dakar.

Artigo em parceria com o AutoSport

Foto de Capa: Dakar 2018

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.