Dakar 2019: Favoritos à vitória e portugueses em competição

Revelados os favoritos à vitória, passamos então a apresentar os portugueses inscritos na competição – 14 destemidos pilotos e co-pilotos, dos quais 4 participarão nesta grande competição pela primeira vez (rookies).

Motas

#2 Paulo Gonçalves – Dakar Legend (mais de 10 participações)

Piloto que tem dado bons resultados em edições passadas e que se encontra inscrito na equipa Monster Energy Honda Team 2019 com uma Honda CRF 450 Rally, poderá, à semelhança de 2018, ficar fora da competição mesmo antes do seu início. Uma queda na última prova do Campeonato Nacional de Rally Raid (última prova de preparação para o Dakar) obrigou a uma intervenção cirúrgica na primeira quinzena de dezembro. A recuperação está a ser feita e ainda não há informação oficial de se estará ou não na partida de mais um Rally Dakar.

#27 Joaquim Rodrigues

À semelhança da edição passada, participará aos comandos de uma Hero 450 Rally da Hero Motorsports Team Rally.

#34 Mário Patrão

O piloto de Seia participará neste Dakar com a função de aguadeiro, estando aos comandos de uma KTM 450 oficial da KTM Factory Racing Team. Será o responsável pela mecânica de todas as motas da equipa oficial da KTM durante a etapa maratona.

#52 David Megre – Original by Motul

Participará na edição de 2019 pilotando uma KTM 450 Rally da KTM Portugal e fazendo parte dos “Originals”, o grupo restrito de pilotos que participará no Rally Dakar sem equipa de assistência.

#62 Hugo Lopes – Rookie e Original by Motul

Talvez uma das combinações mais duras do Rally Dakar – ser estreante na competição e logo na categoria onde o piloto não possui equipa de assistência. Pilotará uma KTM 450 Rally Replica da Swiss Rally Team.

#75 António Maio – Rookie

O piloto fará a sua estreia aos comandos de uma Yamaha 450 da Drag On Rally Team.

#134 Miguel Caetano – Rookie e Original by Motul

Mais um piloto estreante, que enfrentará as areias do Perú sem qualquer tipo de assistência. Participará em KTM 450 Rally da KTM Portugal.

Carros/SxS

Filipe Palmeiro, copiloto de Boris Garafulic, foi o melhor português em prova na edição de 2018. 13º lugar na classificação geral dos carros
Fonte: Eric Vargiolu / DPPI

#321 Filipe Palmeiro – Dakar Legend

Participará, à semelhança de outras edições, como co-piloto de Boris Garafulic, e fazem dupla num Mini All 4 Raging da X-Ride Time.

#372 Miguel Jordão – Rookie

Irá participar pela 1ª vez na competição e a estreia será feita ao volante de um Can – Am Maverick da equipa South Racing Can – Am.

#378 Ricardo Porém e Jorge Monteiro – Rookie

A dupla portuguesa fará a sua estreia na competição também num Can – Am Maverick da equipa South Racing Can – Am.

#401 Pedro de Mello Breyner

Participará aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R Extramotion da equipa Alta Ruta 4×4 Peru.

#422 Bruno Afonso Martins e Rui Jorge Pereira Ferreira

Mais uma dupla 100% portuguesa, que se irá estrear no rali mais duro do Mundo. Participarão com um Can – Am X3 da Team BBR.

Camiões

#516 Paulo Fiuza

Será co-piloto/mecânico a bordo do MAN 525 – S da Quadafons Trucks Racing Team.

#529 José Martins

Enfrentará o Perú ao volante de um camião DAF 75CF da Team Boucou.

O Bola na Rede seguirá atentamente a 41ª edição do Rally Dakar e com certeza trará novidades acerca dos vários pilotos falados nesta notícia.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: ASO/@World/A.Vialatte

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.