📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Terra, lama, nevoeiro, chuviscos. Ao ver as imagens do rali da Grã-Bretanha estas fazem-me lembrar do Azores Airlines Rally. A cor da terra por onde os carros passam é parecida, as árvores das enormes florestas são verdes como os pastos do rali açoriano. Enfim a, até parece que cheiro através de um ecrã de televisão (ou computador, porque hoje em dia com o WRC+, televisão até parece obsoleta). Este ano a grande diferença é a data. O rali da Grã-Bretanha este ano deixou de ser em novembro.

Mas a três rondas do final do FIA World Rally Championship a luta para ver quem sairá campeão está ao rubro. Thierry Neuville/ Nicolas Gilsoul em Hyundai i20 Coupé WRC, Sébastien Ogier/ Julien Ingrassia em Ford Fiesta WRC e Ott Tanak/ Martin Jarveoja em Toyota Yaris WRC são os candidatos ao título. 

Primeiro dia do rali da Grã-Bretanha e o piloto em forma continua a ser Ott Tanak. O estónio vem de três vitórias consecutivas no mundial de ralis e neste primeiro dia não deu hipóteses a ninguém, vencendo cinco das nove especiais. Simplesmente fantástico. Quem também teve um ínicio de rali muito bom foi o vencedor da edição de 2017, Elfyn Evans. O britânico estava em segundo até que problemas no Ford Fiesta WRC ditaram a sua desistência prematura. No primeiro carro da M-Sport Ford, o cinco vezes campeão do mundo, Sébastien Ogier tinha problemas de caixa e ao longo do dia ia caindo na classificação. Teemu Suninem parecia o melhor da equipa britânica, mas uma saída de estrada colocou também fim à sua participação. Já o líder do campeonato, Thierry Neuville, era o primeiro na estrada. Com isso não tinha tanta vantagem, mas com uma boa tarde de rali conseguiu levar o Hyundai ao segundo lugar da geral. Na terceira posição vinha o finlandês da Toyota, Jari-Mati Latvala. O melhor Citroen era o irlandês Craig Breen em sexto.

O estónio, Ott Tanak voou pelas estradas enlameadas do País de Gales
Fonte: TOYOTA GAZOO Racing WRC

Segundo dia e Ott Tanak continuava ao ataque. Mas a surpresa do dia estava para vir. O piloto da Toyota desistiu após um embate no solo que enterrou bem fundo a proteção de carter do motor, provocando problemas de radiador e de motor. E quem estava lá para apanhar o lugar cimeiro do pódio? Sébastien Ogier! Não foi só a desistência de Tanak que mexeu com as contas do rali da Grã-Bretanha. Thierry Neuville teve uma pequena excursão à valeta, o que o fez perder minutos e posições. No fim do dia estava em oitavo. O pódio agora estavam os dois Toyota, Latvala em segundo e Esapekka Lappi em terceiro. Craig Breen levava o Citroen C3 WRC a um brilhante quarto lugar seguido de Mads Ostberg. 

O irlandês Craig Breen fez um brilharete com o Citroen C3 WRC. Conseguirá estar em 2019 com o retorno de Ogier
Fonte: Citroen Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.