E-Prix de Berlim (Corrida 5 e 6): E é tudo, por agora

- Advertisement -

CORRIDA 5: OLIVER ROWLAND VENCE PELA PRIMEIRA VEZ

Com o título de pilotos e construtores já fechado, as duas corridas que faltavam em Berlim serviram para decidir tudo o resto. Quatro ex-campeões de Fórmula E, incluindo o atual, começaram do fundo da grelha, deixando assim “os outros meninos brincar”.

O homem que melhor aproveitou a oportunidade foi Oliver Rowland (Nissan), que após conseguir a super pole, liderou de início ao fim, para conseguir a sua primeira vitória na Fórmula E, de forma confortável.

O britânico foi seguido durante toda a corrida por Robin Frijns (Virgin), que se manteve sem problemas na segunda posição até ao final. A verdadeira corrida acontecia mais atrás com algum do caos habitual da Fórmula E, começando com o acidente de Oliver Turvey (NIO), Nyck de Vries (Mercedes-Benz) e Sam Bird (Virgin), que envolvidos numa batalha, acabaram por deixar algumas partes do carro espalhadas na pista, mas capazes de continuar.

O campeão António Félix da Costa (DS Techeetah) foi um dos pilotos que começou de trás, mas ao contrário de Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) ainda conseguiu fazer progresso, estando em 11.º a certo ponto.

O ex-campeão Lucas di Grassi (Audi) parece continuar a atrair para si incidentes, com um furo causado a Max Gunther (BMW) e ao fechar a porta de forma demasiado agressiva a António Félix da Costa, o que causou um despiste completamente evitável.

O homem em movimento era o alemão André Lotterer (Porsche), que se aproximava do colega de equipa Neel Jani, que seguia em terceiro. O alvo era o pódio, e conseguiu levar a melhor de Jani. Este lugar de pódio não seria para durar, porque René Rast (Audi) decidiu finalmente mostrar um ar da sua graça ao atacar Lotterer e subir para a terceira posição.

A batalha dos dois mantinha-se bem acesa, e Lotterer conseguiria recuperar o último lugar do pódio, mas apenas temporariamente. O alemão da Porsche não conseguiu realizar uma gestão da bateria tão boa como Rast, e viu-se vulnerável nas últimas voltas. De forma bem musculada e que resultou com certeza em riscos na pintura dos monolugares, os dois pilotos batalhavam, sendo que Rast, com melhor gestão da energia, saltou para o pódio, o seu primeiro da Fórmula E.

Quando sai a bandeira axadrezada, a vitória era para Rowland, seguido de Frijns e Rast. Lotterer chegou em quarto lugar, com Alex Lynn (Mahindra) a conseguir o quinto lugar de Jani na última volta. Mitch Evans (Jaguar), Edo Mortara (Venturi), Vandoorne e Buemi completaram o top dez.

O campeão António Félix da Costa não conseguiu terminar e o companheiro de equipa Vergne terminou em 18.º.

A vitória viu Rowland saltar para o segundo lugar na classificação dos pilotos, três pontos à frente de Vergne, com Evans e Lotterer a aproveitar para subir para quarto e quinto lugar. A Nissan aumentou a vantagem no campeonato para a BMW, reforçando a segunda posição, enquanto que a Virgin ultrapassou Mercedes-Benz para chegar a quarto.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Tralhão confessa sonho na chegada ao Jamor: «O ano passado estava na final da Taça Feminina e acompanhei a equipa a ganhar a...

Luis Tralhão fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Filipe Cardoso não esconde frustração e não esquece percurso do Fafe na Taça de Portugal: «Orgulho enorme na caminhada, eliminámos 3 equipas da Primeira...

Filipe Cardoso fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o golo de Stopira que sentenciou o apuramento do Torreense para a final da Taça de Portugal

Stopira fechou a vitória do Torrrense sobre o Fafe por 2-0. Encontro decidiu o último finalista da Taça de Portugal.

Eis a data da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense

Já está definida a final da Taça de Portugal, que será jogada a 24 de maio. Sporting e o Torreense têm duelo marcado no Estádio do Jamor.

Há novidades importantes sobre João Palhinha: português pode ficar na Premier League

João Palhinha pode manter-se no Tottenham, já que o emblema de Londres está satisfeito com o seu rendimento.