📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Berlim (Corrida 5 e 6): E é tudo, por agora

- Advertisement -

CORRIDA 5: OLIVER ROWLAND VENCE PELA PRIMEIRA VEZ

Com o título de pilotos e construtores já fechado, as duas corridas que faltavam em Berlim serviram para decidir tudo o resto. Quatro ex-campeões de Fórmula E, incluindo o atual, começaram do fundo da grelha, deixando assim “os outros meninos brincar”.

O homem que melhor aproveitou a oportunidade foi Oliver Rowland (Nissan), que após conseguir a super pole, liderou de início ao fim, para conseguir a sua primeira vitória na Fórmula E, de forma confortável.

O britânico foi seguido durante toda a corrida por Robin Frijns (Virgin), que se manteve sem problemas na segunda posição até ao final. A verdadeira corrida acontecia mais atrás com algum do caos habitual da Fórmula E, começando com o acidente de Oliver Turvey (NIO), Nyck de Vries (Mercedes-Benz) e Sam Bird (Virgin), que envolvidos numa batalha, acabaram por deixar algumas partes do carro espalhadas na pista, mas capazes de continuar.

O campeão António Félix da Costa (DS Techeetah) foi um dos pilotos que começou de trás, mas ao contrário de Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) ainda conseguiu fazer progresso, estando em 11.º a certo ponto.

O ex-campeão Lucas di Grassi (Audi) parece continuar a atrair para si incidentes, com um furo causado a Max Gunther (BMW) e ao fechar a porta de forma demasiado agressiva a António Félix da Costa, o que causou um despiste completamente evitável.

O homem em movimento era o alemão André Lotterer (Porsche), que se aproximava do colega de equipa Neel Jani, que seguia em terceiro. O alvo era o pódio, e conseguiu levar a melhor de Jani. Este lugar de pódio não seria para durar, porque René Rast (Audi) decidiu finalmente mostrar um ar da sua graça ao atacar Lotterer e subir para a terceira posição.

A batalha dos dois mantinha-se bem acesa, e Lotterer conseguiria recuperar o último lugar do pódio, mas apenas temporariamente. O alemão da Porsche não conseguiu realizar uma gestão da bateria tão boa como Rast, e viu-se vulnerável nas últimas voltas. De forma bem musculada e que resultou com certeza em riscos na pintura dos monolugares, os dois pilotos batalhavam, sendo que Rast, com melhor gestão da energia, saltou para o pódio, o seu primeiro da Fórmula E.

Quando sai a bandeira axadrezada, a vitória era para Rowland, seguido de Frijns e Rast. Lotterer chegou em quarto lugar, com Alex Lynn (Mahindra) a conseguir o quinto lugar de Jani na última volta. Mitch Evans (Jaguar), Edo Mortara (Venturi), Vandoorne e Buemi completaram o top dez.

O campeão António Félix da Costa não conseguiu terminar e o companheiro de equipa Vergne terminou em 18.º.

A vitória viu Rowland saltar para o segundo lugar na classificação dos pilotos, três pontos à frente de Vergne, com Evans e Lotterer a aproveitar para subir para quarto e quinto lugar. A Nissan aumentou a vantagem no campeonato para a BMW, reforçando a segunda posição, enquanto que a Virgin ultrapassou Mercedes-Benz para chegar a quarto.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.