cab desportos motorizados

O nome Marc Márquez diz-vos alguma coisa? Não? Então fiquem a saber que este espanhol de 20 anos se tornou no domingo o mais jovem campeão do mundo de MotoGP e o primeiro em 35 anos a conseguir ser campeão no ano de estreia. Só o americano Kenny Roberts, em 1978, ao volante de uma Yamaha, alcançou o mesmo feito que o catalão – isto em mais de 60 anos de competição.

Foi uma temporada de sonho para Márquez, que venceu 6 das 18 provas da temporada. O jovem de 20 anos terminou com quatro pontos de vantagem sobre o também espanhol Jorge Lozenzo, campeão de 2010 e 2012. O piloto da Honda tem portanto um futuro brilhante pela frente, tal como já era previsto, ou não fosse ele o vencedor do Moto2 do ano passado e o vencedor do Moto3 (na altura ainda era conhecido por mundial de 125cc) em 2010.

Marqéz após o titulo http://ca.oakley.com/sports/motogp/posts/4079
Marquéz após o titulo
Fonte: ca.oakley.com/sports/motogp

Esta temporada fica ainda marcada pelo facto de os três campeões do mundo serem espanhóis. No Moto2, o campeão foi Pol Espargaró – curiosamente mais velho que o campeão do mundo de MotoGP, já que tem 22 anos – e Maverick Viñales (18 anos) venceu o Moto3. A Espanha tem definitivamente o maior viveiro de motociclistas do mundo.

Por falar em Moto3, o nosso único representante ao mais alto nível na categoria principal de motocilismo terminou a temporada no sexto posto. Miguel Oliveira, que este ano se mudou para a Mahindra, já testou a nova moto da equipa indiana para a próxima temporada. Espero que seja finalmente um ano que corra bem ao Miguel pois é um grande piloto, como os seus resultados no campeonato espanhol e europeu de 125cc mostram.

Anúncio Publicitário
Miguel Oliveira no seu único pódio desta temporada. http://www.mid-day.com/sports/2013/oct/141013-teen-miguel-oliveira-rides-into-history.htm
Miguel Oliveira no seu único pódio desta temporada.
Fonte: mid-day.com/sports

Voltando ao título deste texto, esta vitória faz-me ficar a pensar em algo do género: “este gajo com 20 anos é campeão do mundo, eu com 20 ando aqui a brincar aos jornalistas”. São coisas como esta que me fazem pensar que tenho de começar a arranjar uma vida. Dia 23 de março começa mais uma temporada do MotoGP, com a ausência, novamente, do GP de Portugal.

Artigo anteriorWax on, Wax off
Próximo artigoDesmistificar o problema
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.