📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FIA ERC: Os campeões sem vitórias

- Advertisement -

Em Itália, ninguém conseguiu bater a prata da casa. Giandomenico Basso e Lorenzo Granai saíram vitoriosos. Na estreia do Ford Fiesta R5 MkII em ralis do europeu, Simone Campedelli e Tania Canton ficaram com o segundo lugar. Andrea Crugnola e Pietro Elia Ometto completou o pódio.

Na Républica Checa a história foi muito idêntica. O campeão europeu de 2013, Jan Kopecky, que em 2013 venceu com um Skoda Fabia S2000, voltou ao rali de casa com um Skoda Fabia R5 Evo, a nova evolução da Skoda para a categoria R5. Dominou e não deu hipóteses a ninguém, sendo secundado por Filip Mares e Jan Hlousek. Esta dupla checa também venceu o Campeonato da Europa Junior 1, apenas por três décimos de segundo sobre um muito desiludido Chris Ingram.

Mas, apesar de perder este campeonato por décimos, restava tentar fazer de tudo para completar as duas últimas provas, já que o britânico estava em muito boa posição no Campeonato principal.

No Chipre tivemos o sétimo vencedor diferente. Nassar Al-Attiyah e Mathieu Baumel em Volkswagen Polo GTI R5 venceram um rali sempre difícil. Chris Ingram foi segundo e na terceira posição mais um regressado aos ralis. Mikko Hirvonen e Jarmo Ottman completaram o pódio com um Ford Fiesta R5.

E chegámos à última prova do campeonato. No Rali da Hungria eram três os candidatos ao título: Chris Ingram, Alexe Lukyanuk e Lukasz Habaj. Habaj foi o primeiro a ficar pelo caminho. Um acidente na especial de qualificação e depois uma saída de estrada no rali ditaram o azar do polaco.

Em condições muito extremas, nas quais grandes chuvas dificultaram imenso a passagem nas especiais de asfalto, que mais pareciam muitas vezes de terra, tal era a sujidade, os furos foram uma constante para todos os participantes. No fim, a última especial foi cancelada. Mas ainda havia mais drama.

Chris Ingram, desta vez com um Skoda Fabia R5 Evo, furava e perdia o lugar no pódio, mas Alexey Lukyanuk fazia o mesmo, tendo de mudar o pneu dentro da especial, perdendo a vitória e o campeonato para o britânico.

A cereja no topo do bolo, num ano muito difícil para Chris Ingram
Fonte: FIA ERC

Assim se passou um dos mais competitivos campeonatos da Europa. Oito vencedores diferentes em oito provas. Na Hungria, o piloto da casa Frigyes Turan venceu o rali.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal afasta rumores, recusa comparação com Messi e ainda atira: «Se me assobiam é porque sabem que faço bem o meu trabalho»

Lamine Yamal reagiu ao empate entre o Barcelona e o Club Brugge, além da receção. Jovem falou ainda sobre Lionel Messi e lesão.

César Peixoto reage à renovação no Gil Vicente: «Enquadro-me perfeitamente nas ideias e ADN do clube»

César Peixoto garante ser um «orgulho imenso» renovar com o Gil Vicente. Técnico passa a ter contrato até 2027.

Humberto Coelho e a transição Bruno Lage-José Mourinho no Benfica: «Já vi uma mudança»

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

Humberto Coelho reage a palavras de Vítor Paneira: «Ganhar é muito difícil, mas ter humildade também é muito difícil»

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Manchester United de Ruben Amorim tem 10 clubes atentos à sua contratação

O médio do Manchester United, Kobbie Mainoo, já mostrou interesse em sair do clube e tem 10 clubes interessados nos seus serviços.

Humberto Coelho e a saída de João Neves para o PSG: «Estou convencido de que, se fosse uma proposta mais pequena, teria ficado»

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

Roberto Donadoni volta ao ativo e assume comando técnico do Spezia

Roberto Donadoni é o novo treinador do Spezia. O experiente técnico italiano está de volta ao ativo para assumir a equipa da Série B.