📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FIA ERC: Os campeões sem vitórias

- Advertisement -

Em Itália, ninguém conseguiu bater a prata da casa. Giandomenico Basso e Lorenzo Granai saíram vitoriosos. Na estreia do Ford Fiesta R5 MkII em ralis do europeu, Simone Campedelli e Tania Canton ficaram com o segundo lugar. Andrea Crugnola e Pietro Elia Ometto completou o pódio.

Na Républica Checa a história foi muito idêntica. O campeão europeu de 2013, Jan Kopecky, que em 2013 venceu com um Skoda Fabia S2000, voltou ao rali de casa com um Skoda Fabia R5 Evo, a nova evolução da Skoda para a categoria R5. Dominou e não deu hipóteses a ninguém, sendo secundado por Filip Mares e Jan Hlousek. Esta dupla checa também venceu o Campeonato da Europa Junior 1, apenas por três décimos de segundo sobre um muito desiludido Chris Ingram.

Mas, apesar de perder este campeonato por décimos, restava tentar fazer de tudo para completar as duas últimas provas, já que o britânico estava em muito boa posição no Campeonato principal.

No Chipre tivemos o sétimo vencedor diferente. Nassar Al-Attiyah e Mathieu Baumel em Volkswagen Polo GTI R5 venceram um rali sempre difícil. Chris Ingram foi segundo e na terceira posição mais um regressado aos ralis. Mikko Hirvonen e Jarmo Ottman completaram o pódio com um Ford Fiesta R5.

E chegámos à última prova do campeonato. No Rali da Hungria eram três os candidatos ao título: Chris Ingram, Alexe Lukyanuk e Lukasz Habaj. Habaj foi o primeiro a ficar pelo caminho. Um acidente na especial de qualificação e depois uma saída de estrada no rali ditaram o azar do polaco.

Em condições muito extremas, nas quais grandes chuvas dificultaram imenso a passagem nas especiais de asfalto, que mais pareciam muitas vezes de terra, tal era a sujidade, os furos foram uma constante para todos os participantes. No fim, a última especial foi cancelada. Mas ainda havia mais drama.

Chris Ingram, desta vez com um Skoda Fabia R5 Evo, furava e perdia o lugar no pódio, mas Alexey Lukyanuk fazia o mesmo, tendo de mudar o pneu dentro da especial, perdendo a vitória e o campeonato para o britânico.

A cereja no topo do bolo, num ano muito difícil para Chris Ingram
Fonte: FIA ERC

Assim se passou um dos mais competitivos campeonatos da Europa. Oito vencedores diferentes em oito provas. Na Hungria, o piloto da casa Frigyes Turan venceu o rali.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.