Para nós portugueses, fica a participação, talvez um pouco mediana, do FPAK Portugal Team ERC, constituído por Pedro Antunes em Peugeot 208 R2 e Aloísio Monteiro em Skoda Fabia R5. Pedro Antunes fez a sua estreia no europeu, na categoria de duas rodas motrizes, tendo até boas prestações.
Já Aloísio Monteiro é um piloto muito mais velho, mas na minha opinião é um gentleman driver, ou seja, não está lá para lutar efusivamente pela vitória. Questiono-me se Ricardo Teodósio poderia ser uma das escolhas para esta equipa, se continuar em 2020. O campeão nacional de ralis já mostrou muito entusiasmo em correr fora de Portugal, e o Europeu seria uma boa aposta. Também temos Bruno Magalhães, que esteve em 2019 com a Hyundai Portugal no Campeonato de Portugal de Ralis, depois de duas épocas nas quais lutou pelo título europeu num Skoda Fabia R5 da ARC Sport.
O Europeu volta para o ano, com boas notícias: o Rali dos Açores volta a abrir o campeonato, depois de resolvidos os problemas do clube organizador, o Grupo Desportivo Comercial, que conta agora com a presidência de Rui Moniz.
Foto De Capa: FIA ERC
Artigo revisto por Inês Vieira Brandão