📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adrian Newey deixa a Red Bull e assina pela Aston Martin | Fórmula 1

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Adrian Newey foi oficializado na Aston Martin depois de assinar um contrato de longa duração com a equipa sediada em Silverstone. O britânico deixou a Red Bull ao fim de 18 anos e começa o seu trajeto com a Aston Martin a partir de 1 de março de 2025 (ano de fim de contrato com a Red Bull).

Newey é considerado um dos melhores projetistas de sempre na Fórmula 1 e chegou com impacto à Aston Martin, tornando-se numa peça determinante enquanto diretor técnico do projeto de Lawrence Stroll. O proprietário da construtora britânica revelou que Adrian Newey faz parte da ambição de tornar a equipa numa das candidatas ao título no futuro e, é certo, que angariaram um fantástico trunfo para alcançar esse objetivo.

Chegou à Fórmula 1, em 1988, pela March. De seguida, passou para a Williams em 1991 e esteve na McLaren entre 1997 e 2005. Desde então, era um dos mais valiosos da Red Bull, tendo sido determinante no design dos monolugares. Conseguiu levar as equipas por onde passou à conquista de 12 campeonatos, como a Williams – 1992, 1993, 1994, 1996, 1997 –  e McLaren – 1998. Já na Red Bull, conquistou sete títulos mundiais, quatro com Vettel e três com Verstappen, e levou a construtora austríaca aos seus tempos vitoriosos, incluindo o “super carro” que está bastante presente na nossa memória e que venceu 21 das 22 corridas em 2023: RB19.

A sua chegada à Aston Martin enquadra-se num momento de preparação para anos de mudança, uma vez que, a partir de 2026, vão existir novas regulamentações técnicas e a equipa de Silverstone vai iniciar uma parceria com a Honda para o fornecimento de motores.

É sem dúvida umas das maiores transferências dos últimos tempos na Fórmula 1 e a Aston Martin foi bastante inteligente ao recrutar um dos melhores designers da modalidade. Atualmente, a equipa é a quinta classificada no Mundial de construtores, com 74 pontos, e quem sabe se nos próximos anos não voltaremos a ver Fernando Alonso a vencer corridas.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Valência e Mallorca empatam para a La Liga em jogo com golo de português

O Valência e o Mallorca empataram a uma bola durante esta a noite desta sexta-feira, em jogo da 17.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho chamou 6 jovens ao treino do Benfica

José Mourinho chamou seis jogadores jovens ao treino do Benfica, que serviu de preparação para o encontro frente ao Famalicão.

Bolonha elimina Inter Milão e apura-se para a final da Supertaça de Itália

O Bolonha derrotou o Inter Milão nas grandes penalidades e avançou para a final da Supertaça de Itália.

Imaginas um Portugal x Espanha no Alentejo? Pode acontecer em Elvas

O Estádio Palatino, casa d'O Elvas, foi alvo de remodelações e encontra-se ao nível de elite para a UEFA. O investimento foi de 800 mil euros.