Adrian Newey deixa a Red Bull e assina pela Aston Martin | Fórmula 1

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Adrian Newey foi oficializado na Aston Martin depois de assinar um contrato de longa duração com a equipa sediada em Silverstone. O britânico deixou a Red Bull ao fim de 18 anos e começa o seu trajeto com a Aston Martin a partir de 1 de março de 2025 (ano de fim de contrato com a Red Bull).

Newey é considerado um dos melhores projetistas de sempre na Fórmula 1 e chegou com impacto à Aston Martin, tornando-se numa peça determinante enquanto diretor técnico do projeto de Lawrence Stroll. O proprietário da construtora britânica revelou que Adrian Newey faz parte da ambição de tornar a equipa numa das candidatas ao título no futuro e, é certo, que angariaram um fantástico trunfo para alcançar esse objetivo.

Chegou à Fórmula 1, em 1988, pela March. De seguida, passou para a Williams em 1991 e esteve na McLaren entre 1997 e 2005. Desde então, era um dos mais valiosos da Red Bull, tendo sido determinante no design dos monolugares. Conseguiu levar as equipas por onde passou à conquista de 12 campeonatos, como a Williams – 1992, 1993, 1994, 1996, 1997 –  e McLaren – 1998. Já na Red Bull, conquistou sete títulos mundiais, quatro com Vettel e três com Verstappen, e levou a construtora austríaca aos seus tempos vitoriosos, incluindo o “super carro” que está bastante presente na nossa memória e que venceu 21 das 22 corridas em 2023: RB19.

A sua chegada à Aston Martin enquadra-se num momento de preparação para anos de mudança, uma vez que, a partir de 2026, vão existir novas regulamentações técnicas e a equipa de Silverstone vai iniciar uma parceria com a Honda para o fornecimento de motores.

É sem dúvida umas das maiores transferências dos últimos tempos na Fórmula 1 e a Aston Martin foi bastante inteligente ao recrutar um dos melhores designers da modalidade. Atualmente, a equipa é a quinta classificada no Mundial de construtores, com 74 pontos, e quem sabe se nos próximos anos não voltaremos a ver Fernando Alonso a vencer corridas.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pediu conselhos a Rúben Dias para garantir Claudio Echeverri

Rúben Dias deu o seu aval para a chegada de Claudio Echeverri ao Benfica no último mercado de transferências de verão.

Jorge Mendes elege o seu favorito à conquista da Bola de Ouro: «Ele é o melhor, e a diferença para os outros candidatos é...

Jorge Mendes elegeu Lamine Yamal como o seu jogador favorito a conquistar a Bola de Ouro 2026.

FC Porto quer melhorar as condições de William Gomes

O FC Porto está a equacionar uma melhoria contratual para William Gomes. O extremo tem sido um dos destaques do emblema azul e branco.

Benfica: Marco Silva prepara mudança em todas as linhas para o jogo contra o AC Milan

Marco Silva vai realizar algumas alterações no onze inicial do Benfica para o encontro frente ao AC Milan, partida da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodri faz revelação: «Liguei a José Mourinho para agradecer o interesse e o tratamento. Parece-me um grandíssimo treinador

Rodri mudou-se para o Barcelona no último mercado, mas esteve próximo de ser reforço do Real Madrid. O médio abordou o tema.

Sporting com baixa de peso até à paragem de seleções

Ibrahima Ba vai regressar aos relvados somente depois da paragem para os encontros das seleções. O defesa pertence ao Sporting.

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.