Antevisão GP Bahrain: O regresso como a última vez…

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Regressa a Fórmula 1 ao Bahrain com muitas novidades nas equipas, com as alterações e atualizações dos carros para a nova temporada. Se bem se recordam, a Red Bull realizou a temporada de 2023 sozinha na frente, a Aston Martin e a McLaren, para surpresa de muitos, foram as únicas equipas a aproximarem-se, com a Ferrari e a Mercedes a serem as grandes desilusões da temporada.

Com a particularidade de a corrida deste fim de semana ser ao sábado, a qualificação realizou-se nesta sexta-feira e teve o resultado esperado, com Max Verstappen a conquistar a pole position, isolado na frente, enquanto os restantes ficaram muito perto uns dos outros. De facto, entre Charles Leclerc (2º classificado) e Lewis Hamilton (9º classificado) estão apenas 0,303 segundos, em termos de rapidez pura, numa só volta, o pelotão encontra-se muito compacto, no entanto, as simulações de corrida realizadas durante os testes mostram que existem diferenças maiores entre as equipas, no que diz respeito ao ritmo de corrida.

A verdade é só uma, a Red Bull parece estar em vantagem em velocidade e ritmo de corrida, não parece ser a mesma vantagem avassaladora que tinham em 2023, mas continuam na frente de forma (quase) isolada. Assim sendo, a vitória parece assegurada ficando para a Aston Martin, McLaren, Mercedes e Ferrari, os restos dos despojos da guerra.

EQUIPA A TER EM CONTA

MCLAREN – Parecem estar com a mesma forma que acabaram 2023, apesar de uma qualificação que colocou ambos os pilotos da equipas, atrás de Fernando Alonso, os McLaren parecem prontos para realizar uma corrida sólida e consistente para conquistar os lugares cimeiros.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

LEWIS HAMILTON – Depois de boas performances nos treinos, a desilusão caiu com estrando com um pobre nono lugar na qualificação, apesar disso, o piloto britânico demonstrou um bom ritmo de corrida que podem ajudá-lo a ganhar posições na frente, tudo depende de um bom arranque.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Há novidades sobre Eduardo Quaresma após ter sido operado

Eduardo Quaresma já teve alta hospital. Defesa-central foi operado a osso da face esquerda após lesão no Sporting x Vitória SC.

Arouca em negociações avançadas para fechar guarda-redes do Atlético Madrid

O Arouca está em negociações avançadas para contratar Horatiu Moldovan ao Atlético Madrid. Empréstimo com opção de compra em cima da mesa.

Benfica encontra três entraves nas negociações por Lorenzo Lucca

O Benfica continua em negociações com o Nápoles por Lorenzo Lucca, porém existem três fatores que podem dificultar a contratação do italiano.

Atenção: Confirma-se o adiamento de jogo da Bundesliga

O St. Pauli x Leipzig foi adiado. Jogo da Bundesliga estava inicialmente marcado para este sábado, dia 10 de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes responde a provocação de jogador do Marselha após vitória na Supertaça: «Tenta de novo»

Nuno Mendes lembrou uma publicação de Leonardo Balerdi em setembro de 2025 e deixou uma resposta nas suas redes sociais.

Sporting volta a Alcochete com regresso importante

O Sporting treinou esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Regresso de Geny Catamo foi a principal novidade.

Imprensa bósnia revela que Amar Dedic atrai interesse de tubarão da Premier League

O Manchester City pondera avançar com uma proposta por Amar Dedic, após Pep Guardiola mostrar interesse no defesa-lateral do Benfica.