📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Bahrain: O regresso como a última vez…

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Regressa a Fórmula 1 ao Bahrain com muitas novidades nas equipas, com as alterações e atualizações dos carros para a nova temporada. Se bem se recordam, a Red Bull realizou a temporada de 2023 sozinha na frente, a Aston Martin e a McLaren, para surpresa de muitos, foram as únicas equipas a aproximarem-se, com a Ferrari e a Mercedes a serem as grandes desilusões da temporada.

Com a particularidade de a corrida deste fim de semana ser ao sábado, a qualificação realizou-se nesta sexta-feira e teve o resultado esperado, com Max Verstappen a conquistar a pole position, isolado na frente, enquanto os restantes ficaram muito perto uns dos outros. De facto, entre Charles Leclerc (2º classificado) e Lewis Hamilton (9º classificado) estão apenas 0,303 segundos, em termos de rapidez pura, numa só volta, o pelotão encontra-se muito compacto, no entanto, as simulações de corrida realizadas durante os testes mostram que existem diferenças maiores entre as equipas, no que diz respeito ao ritmo de corrida.

A verdade é só uma, a Red Bull parece estar em vantagem em velocidade e ritmo de corrida, não parece ser a mesma vantagem avassaladora que tinham em 2023, mas continuam na frente de forma (quase) isolada. Assim sendo, a vitória parece assegurada ficando para a Aston Martin, McLaren, Mercedes e Ferrari, os restos dos despojos da guerra.

EQUIPA A TER EM CONTA

MCLAREN – Parecem estar com a mesma forma que acabaram 2023, apesar de uma qualificação que colocou ambos os pilotos da equipas, atrás de Fernando Alonso, os McLaren parecem prontos para realizar uma corrida sólida e consistente para conquistar os lugares cimeiros.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

LEWIS HAMILTON – Depois de boas performances nos treinos, a desilusão caiu com estrando com um pobre nono lugar na qualificação, apesar disso, o piloto britânico demonstrou um bom ritmo de corrida que podem ajudá-lo a ganhar posições na frente, tudo depende de um bom arranque.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.