
Regressa a Fórmula 1 ao Bahrain com muitas novidades nas equipas, com as alterações e atualizações dos carros para a nova temporada. Se bem se recordam, a Red Bull realizou a temporada de 2023 sozinha na frente, a Aston Martin e a McLaren, para surpresa de muitos, foram as únicas equipas a aproximarem-se, com a Ferrari e a Mercedes a serem as grandes desilusões da temporada.
Com a particularidade de a corrida deste fim de semana ser ao sábado, a qualificação realizou-se nesta sexta-feira e teve o resultado esperado, com Max Verstappen a conquistar a pole position, isolado na frente, enquanto os restantes ficaram muito perto uns dos outros. De facto, entre Charles Leclerc (2º classificado) e Lewis Hamilton (9º classificado) estão apenas 0,303 segundos, em termos de rapidez pura, numa só volta, o pelotão encontra-se muito compacto, no entanto, as simulações de corrida realizadas durante os testes mostram que existem diferenças maiores entre as equipas, no que diz respeito ao ritmo de corrida.
A verdade é só uma, a Red Bull parece estar em vantagem em velocidade e ritmo de corrida, não parece ser a mesma vantagem avassaladora que tinham em 2023, mas continuam na frente de forma (quase) isolada. Assim sendo, a vitória parece assegurada ficando para a Aston Martin, McLaren, Mercedes e Ferrari, os restos dos despojos da guerra.
EQUIPA A TER EM CONTA
MCLAREN – Parecem estar com a mesma forma que acabaram 2023, apesar de uma qualificação que colocou ambos os pilotos da equipas, atrás de Fernando Alonso, os McLaren parecem prontos para realizar uma corrida sólida e consistente para conquistar os lugares cimeiros.
PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER
LEWIS HAMILTON – Depois de boas performances nos treinos, a desilusão caiu com estrando com um pobre nono lugar na qualificação, apesar disso, o piloto britânico demonstrou um bom ritmo de corrida que podem ajudá-lo a ganhar posições na frente, tudo depende de um bom arranque.