Antevisão GP Bahrain: O regresso como a última vez…

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Regressa a Fórmula 1 ao Bahrain com muitas novidades nas equipas, com as alterações e atualizações dos carros para a nova temporada. Se bem se recordam, a Red Bull realizou a temporada de 2023 sozinha na frente, a Aston Martin e a McLaren, para surpresa de muitos, foram as únicas equipas a aproximarem-se, com a Ferrari e a Mercedes a serem as grandes desilusões da temporada.

Com a particularidade de a corrida deste fim de semana ser ao sábado, a qualificação realizou-se nesta sexta-feira e teve o resultado esperado, com Max Verstappen a conquistar a pole position, isolado na frente, enquanto os restantes ficaram muito perto uns dos outros. De facto, entre Charles Leclerc (2º classificado) e Lewis Hamilton (9º classificado) estão apenas 0,303 segundos, em termos de rapidez pura, numa só volta, o pelotão encontra-se muito compacto, no entanto, as simulações de corrida realizadas durante os testes mostram que existem diferenças maiores entre as equipas, no que diz respeito ao ritmo de corrida.

A verdade é só uma, a Red Bull parece estar em vantagem em velocidade e ritmo de corrida, não parece ser a mesma vantagem avassaladora que tinham em 2023, mas continuam na frente de forma (quase) isolada. Assim sendo, a vitória parece assegurada ficando para a Aston Martin, McLaren, Mercedes e Ferrari, os restos dos despojos da guerra.

EQUIPA A TER EM CONTA

MCLAREN – Parecem estar com a mesma forma que acabaram 2023, apesar de uma qualificação que colocou ambos os pilotos da equipas, atrás de Fernando Alonso, os McLaren parecem prontos para realizar uma corrida sólida e consistente para conquistar os lugares cimeiros.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

LEWIS HAMILTON – Depois de boas performances nos treinos, a desilusão caiu com estrando com um pobre nono lugar na qualificação, apesar disso, o piloto britânico demonstrou um bom ritmo de corrida que podem ajudá-lo a ganhar posições na frente, tudo depende de um bom arranque.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Afonso Eulálio mantém camisola rosa no Giro d’Italia após etapa dura: «Estes rapazes voam, só tentei sobreviver»

Afonso Eulálio perdeu tempo para os principais favoritos, mas consegue manter camisola rosa na Volta a Itália.

Queixa do Sporting contra Gabri Veiga devido ao lance com Morten Hjulmand foi arquivada

O processo disciplinar relativo ao lance entre Gabri Veiga e Morten Hjulmand, no clássico entre o FC Porto e o Sporting, foi arquivado por unanimidade.

Fechado: Sporting garante mais um reforço e paga cerca de 4 milhões de euros

O Sporting já fechou a contratação de Pedro Lima. O médio brasileiro vai deixar o AVS SAD por um valor a rondar os quatro milhões de euros.

Imprensa turca revela o valor que o Benfica quer para transferir Vangelis Pavlidis

A imprensa turca está a avançar que o Benfica quer 35 milhões de euros para transferir Vangelis Pavlidis. O ponta de lança grego pode deixar as águias no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Dorival Júnior regressa ao comando técnico do São Paulo

O São Paulo oficializou o regresso de Dorival Júnior ao comando técnico da equipa. Esta será a terceira passagem do técnico pelo Tricolor.

Manuel Neuer e Sven Ulreich renovam com o Bayern Munique até 2027

Manuel Neuer e Sven Ulreich prolongaram o contrato com o Bayern Munique até 2027. Os guarda-redes serão Bávaros por mais uma época.

Benfica renova contrato com Luiz Xavier

O guarda-redes Luiz Xavier, de 18 anos, três vezes campeão nacional pela formação do Benfica, renovou contrato com as águias.