Antevisão GP Canadá: Nem a chuva parou Max Verstappen

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN NA POLE, PEREZ E GASLY DESILUDEM

Max Verstappen voltou a mostrar que está em boa forma e não deu qualquer chance aos adversários. Numa qualificação marcada pela muita chuva na pista que limitou a prova, o grande favorito acabou por dominar e só mesmo na Q2, não liderou, sendo batido por Alex Albon.

Contudo, logo na Q1, houve uma surpresa gigante. Pierre Gasly não conseguiu evitar a eliminação precoce, com apenas o 17.º melhor tempo e acabou por já não seguir para o Q2. A reação não foi bonita de um dos mais promissores pilotos da Fórmula 1.

Na Q2, Albon já com as atualizações realizadas pela Williams foi o único a baixar do 1:19 e bateu Verstappen, com Lewis Hamilton a fechar a lista de 10 finais para o Q3 com 1:20:426. Quem também esteve no intervalo de 1:20 foram Le Clerc e Perez, mas acabaram eliminados.

Na Q3, o colega de Perez, na Red Bull, Verstappen mostrou que é o piloto em melhor forma e pulverizou a concorrência com um tempo na casa do 1:25, com os concorrentes a ficarem na casa do 1:27.  Nico Hulkenberg e Fernando Alonso fecharam o pódio do ponto de partida. Albon acabou por ser o azarado da ronda e ficou pela décima posição.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Depois de chegar ao segundo lugar na grelha de partida, a McLaren tem os seus pilotos em quarto e em quinto lugar, na grelha de partida. Se a Red Bull parece inalcançável, a vice liderança tem de ser consolidada. Hamilton e Russell estão em boa posição, mas convém ultrapassar Alonso para ainda aumentar mais as distâncias. Pelo menos, contam com os dois pilotos bem colocados para ganharem pontos.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Fernando Alonso – O terceiro lugar na grelha de partida parece mostrar que Alonso terá uma palavra a dizer no Grande Prémio do Canadá. O discurso ambicioso do piloto espanhol, as atualizações realizadas pela Aston Martin para o Canadá e a pressão na equipa, depois de terem caído para o terceiro lugar no Mundial de Construtores em benefício da Mercedes, parecem indiciar que a estratégia vai ser ambiciosa para a corrida. Veremos… é que Hamilton e Russell partem logo atrás…

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Agora temos a capacidade de sermos um bocadinho mais imprevisíveis porque temos a capacidade de fazer coisas...

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Real Madrid da Champions League. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

José Mourinho revela mensagem de Florentino Pérez: «Enviou-me uma mensagem a dizer ‘José, estou muito contente por estares novamente num grande clube’»

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Real Madrid. O treinador dos encarnados abordou a relação com Florentino Pérez.

José Mourinho confirma 4 regressos para o Benfica x Real Madrid: «Estão todos para jogar amanhã»

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Real Madrid. O técnico dos encarnados confirmou quatro regressos para o jogo.

Vangelis Pavlidis: «Temos 11 jogadores mais substitutos prontos a dar tudo pela equipa»

Vangelis Pavlidis realizou a antevisão do Benfica x Real Madrid. Duelo da primeira mão do playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick revela conversa com árbitro do Atlético Madrid x Barcelona: «Fui ao balneário e a comunicação foi boa»

A arbitragem do encontro entre o Atlético Madrid e o Barcelona voltou a ser abordada por Hansi Flick na sala de imprensa.

Rafael Nel e o primeiro jogo em Alvalade pelo Sporting: «Vou tentar dormir, não vai ser muito fácil»

Rafael Nel reagiu à estreia em Alvalade pela equipa principal do Sporting. O avançado foi lançado por Rui Borges no encontro frente ao Famalicão.

Jan Oblak critica equipa do Atlético Madrid após derrota e Diego Simeone responde: «Não concordo com o que disse»

Diego Simeone mostrou-se em desacordo com a análise de Jan Oblak após a derrota do Atlético Madrid frente ao Rayo Vallecano.