📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP EUA: Smooth operation no Texas

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: CARLOS SAINZ CONQUISTA A POLE, MAS NÃO TERÁ AJUDA IMEDIATA DE CHARLES LECLERC NA FRENTE

A qualificação do Grande Prémio dos Estados Unidos (EUA) prometia ser emocionante, apesar de o título de Fórmula 1 ter sido entregue na ronda anterior. Algumas penalizações prometiam também agitar a ordem, com Charles Leclerc e Sergio Pérez (falando dos pilotos da frente) a penalizarem por troca de componentes (dez lugares para o monegasco, cinco para o mexicano). No final, foi Carlos Sainz a alcançar a primeira pole da Ferrari no COTA (Texas).

No final das primeiras voltas, era Leclerc que ocupava a pole provisória, com 1:34.624 minutos, mas Sainz estava em segundo, a apenas um décimo e meio. Max Verstappen fez a sua primeira volta com um pneu usado, mas estava em quarto lugar (atrás de Lewis Hamilton), algo descontente com a sua primeira volta. Sainz já garantiria o primeiro lugar na grelha neste cenário, face à penalização de Leclerc, mas não deixou os créditos por mãos alheias nas segundas voltas.

O espanhol vestiu o seu fato de Smooth Operator e melhorou para 1:34.356 minutos, batendo Leclerc por 65 milésimos. Verstappen também melhorou bastante, ficando a 92 milésimos de Sainz, mas ficou ainda assim atrás dos dois carros da Ferrari. O cenário melhora para o campeão do mundo quando a penalização de Leclerc é aplicada, sendo expectável também que o Red Bull tenha melhor ritmo de corrida. O que quer dizer que se perspetiva uma corrida bastante interessante amanhã.

Sergio Pérez qualificou-se em quarto, à frente dos Mercedes, que ficam com a segunda linha da grelha só para eles, uma vez que o mexicano cai para nono. Isto faz com que Lance Stroll, uma das estrelas da qualificação (sétimo classificado), comece a corrida do quinto lugar. Lando Norris, que pode agradecer à sorte por ter passado à Q3, parte do sexto lugar, à frente de Valtteri Bottas, que também passou à Q3, e de Alex Albon, que foi 11.º, mas sobe a oitavo. Depois vem Pérez, à frente de Sebastian Vettel, com ambos os carros da Aston Martin a começarem no top-10.

Pierre Gasly sobe dois lugares em relação à posição em que se qualificou (de 13.º para 11.º), depois de se queixar de problemas de travões durante a qualificação, à frente de Leclerc, que tentará recuperar o máximo possível. Yuki Tsunoda, que foi vítima dos limites de pista, parte de 13.º, ao lado de Fernando Alonso, que passou à Q3, mas também tem uma penalização de cinco lugares. Kevin Magnussen completa o top-15, apesar de ter caído na Q1.

Seguem-se dois pilotos que desapontaram, numa das lutas (entre McLaren e Alpine) que ainda está bastante em aberto no campeonato. Daniel Ricciardo vai arrancar de 16.º, com Esteban Ocon em 17.º. Mick Schumacher estragou a passagem à Q2 com um pião na última volta, partindo à frente de Zhou Guanyu, que teve uma volta apagada na Q2, agravada pela penalização de cinco lugares que já levava. Nicholas Latifi fecha a grelha.

Foto de Capa: Scuderia Ferrari

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar faz promessa especial para o Mundial 2026: «Se chegarmos à final…»

Neymar prometeu marcar um golo na final do Mundial 2026, caso o Brasil de Carlo Ancelotti, consiga chegar até ao jogo da decisão.

Palmeiras chega a acordo com River Plate e Abel Ferreira vai perder médio por 6 milhões de euros

O Palmeiras chegou a acordo com o River Plate para a venda de Aníbal Moreno. Médio argentino prepara-se para regressar ao seu país.

Viktor Gyokeres regressou aos golos na vitória do Arsenal: «Precisas de conhecer o sistema, como jogas e tentar adaptar-te a esse papel»

Viktor Gyokeres marcou o único golo na vitória do Arsenal. No final do jogo, o avançado sueco destacou regresso aos golos.

Mikel Arteta rendido a jogador do Arsenal: «Tem sido novamente inacreditável, é um jogador absolutamente fundamental para nós»

No final do triunfo do Arsenal frente ao Everton, Mikel Arteta não poupou nos elogios a Declan Rice, médio dos gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé iguala recorde de Cristiano Ronaldo e celebra como o português: «O melhor da história do Real Madrid e uma referência para o...

Kylian Mbappé chegou aos 59 golos em 2025, um número que iguala o melhor registo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Avançado reagiu.

Martín Anselmi é o favorito na lista de 7 candidatos a assumir o Botafogo

Martín Anselmi está na lista do Botafogo para render Davide Ancelotti. Antigo treinador do FC Porto mais próximo de regressar ao trabalho.

Boston Celtics somam 2ª vitória consecutiva na NBA em mais uma exibição de destaque de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors na NBA. Segunda vitória consecutiva da franquia contou com boa exibição de Neemias Queta.