📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Grã-Bretanha: Laranja Verstappen, laranja papaia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NEERLANDÊS VOLTA A ARRASAR, MAS AS SURPRESAS VÊM ATRÁS, COM A MCLAREN A SOBREPOR-SE AOS DEMAIS

A Fórmula 1 corre este fim de semana no Reino Unido, no já clássico circuito de Silverstone, e há muitos motivos de interesse. Contudo, a lei de Max Verstappen continua a imperar. O neerlandês voltou a dominar em qualificação, fazendo a sua última volta em 1:26.720 minutos, deixando o segundo classificado a quase dois décimos e meio. Contudo, a verdadeira história estaria sempre atrás do neerlandês, com muitas equipas bastante equilibradas, a julgar pelo que tínhamos visto nos treinos livres.

E foi a McLaren a sobrepor-se às restantes equipas, com Lando Norris e o rookie Oscar Piastri a ocuparem a segunda e a terceira posição, respetivamente. A equipa papaia já tinha trazido um pacote de melhorias para a ronda anterior, na Áustria, mas apenas Lando Norris tinha podido utilizá-lo, terminando a corrida na quarta posição. Com ambos os pilotos a poderem desfrutar agora das melhorias, ambos os pilotos corresponderam, colocando-se em boa posição para a corrida de amanhã.

Segue-se a Ferrari, com Charles Leclerc na quarta posição e Carlos Sainz na quinta, seguidos dos Mercedes, com George Russell em sexto e Lewis Hamilton em sétimo. Todos estes pilotos sentirão que podiam ter feito mais na qualificação, mas, como já disse anteriormente, a concorrência este fim de semana era muito forte, com muitos pilotos candidatos a posições importantes. Alex Albon qualificou-se em oitavo com a Williams, mas mesmo ele poderá sentir que podia ter feito um pouco mais, tendo em conta que ficou no top-3 em todas as sessões de treinos livres. Mesmo assim, tem boas possibilidades de fazer uma boa corrida. Fernando Alonso ficará desapontado com o nono lugar, qualificando-se à frente de Pierre Gasly.

Nico Hulkenberg voltou a impressionar em qualificação com o Haas, assegurando a 11.ª posição, à frente de Lance Stroll e de Esteban Ocon, que arruinaram a qualificação um do outro devido a um desentendimento no final da volta de preparação das últimas voltas da Q2. Logan Sargeant foi 14.º com um Williams que tinha potencial para bastante mais, enquanto Valtteri Bottas passou à Q2, mas o seu carro avariou no final da Q1 e por isso não pôde participar no segundo segmento.

Sergio Pérez voltou a falhar em qualificação (o mexicano vai sair de 16.º e vai sujeitar-se a mais uma corrida de recuperação, enquanto o seu colega de equipa deverá dominar a partir da frente), partindo à frente de Yuki Tsunoda, Zhou Guanyu, Nyck de Vries e Kevin Magnussen, que também teve uma avaria no carro durante a Q1.

Depois de uma qualificação que começou com chuva e teve a pista gradualmente a secar, embora as voltas tenham sido todas feitas com pneus de piso seco, amanhã prevê-se que a corrida seja toda sem chuva. Verstappen deverá dominar novamente, mas McLaren, Ferrari, Mercedes, Williams, Aston Martin e Alpine são todas candidatas aos restantes lugares pontuáveis, estando aí o grande interesse da corrida.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Não há como fugir a isto. Perante um pelotão tão equilibrado (se excluirmos Max Verstappen), a equipa que assegurou um segundo e um terceiro lugar em qualificação tem as melhores condições para conseguir um resultado assinalável amanhã. Tendo começado tão mal a época, a McLaren tem aqui uma chance de ouro para ganhar pontos valiosos para o campeonato.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Alex Albon – O piloto tailandês deixou um pouco a desejar em qualificação, tendo ficado ainda a quatro décimos de Lewis Hamilton, que parte imediatamente à sua frente na grelha. Mas, pela amostra dos treinos livres, a Williams tem carro para conseguir um bom resultado em corrida. Albon tem feito uma temporada impressionante, em condições mais difíceis, mas amanhã tem uma oportunidade para alcançar um resultado bem interessante dentro do top-10.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a falta de golos no Arsenal: «Em Portugal passei por um período semelhante quando cheguei»

Viktor Gyokeres regressou recentemente ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco abordou a vontade em regressar aos golos.

Bernardo Silva revela o seu melhor amigo no futebol e um sonho que ainda precisa de cumprir: «Seria a maior conquista da minha vida»

Bernardo Silva revelou que Rúben Dias é o seu melhor amigo no futebol. O médio ainda falou do sonho de conquistar o Mundial por Portugal.

FC Porto assinala fim de carreira de John Cena com foto de Deniz Gul: «Fim de uma era»

John Cena despede-se dos ringues este sábado. O FC Porto assinalou a data histórica com mensagem nas redes sociais.

Gil Vicente soma 4º jogo consecutivo sem vencer e deixa escapar pontos contra o Casa Pia

O Gil Vicente empatou em Rio Maior, diante do Casa Pia, na 14.ª jornada da Primeira Liga. Galos em senda mais negativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo entre CAB Madeira e FC Porto para a Taça de Portugal de Basquetebol adiado devido a mau tempo

A partida entre CAB Madeira e FC Porto foi adiada devido a mau tempo. As condições meteorológicas também afetaram o Nacional x Tondela, na Primeira Liga.

Breve aparição de Lionel Messi irrita fãs e gera caos na Índia: «Só vimos dirigentes e atores»

Lionel Messi está em digressão pela Índia. O astro argentino esteve apenas 5 minutos no Estádio Salt Lake, o que gerou caos e polémica.

Pai de Renato Veiga aprova novo chief scout do Benfica: «Pareceu-me sempre muito coerente e competente, gostei muito»

Nélson Veiga revelou quando conheceu Patrick Dippel. O novo chief scout do Benfica estava no Basileia, quando Renato Veiga se mudou para a Suíça.