Antevisão GP Grã-Bretanha: Laranja Verstappen, laranja papaia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NEERLANDÊS VOLTA A ARRASAR, MAS AS SURPRESAS VÊM ATRÁS, COM A MCLAREN A SOBREPOR-SE AOS DEMAIS

A Fórmula 1 corre este fim de semana no Reino Unido, no já clássico circuito de Silverstone, e há muitos motivos de interesse. Contudo, a lei de Max Verstappen continua a imperar. O neerlandês voltou a dominar em qualificação, fazendo a sua última volta em 1:26.720 minutos, deixando o segundo classificado a quase dois décimos e meio. Contudo, a verdadeira história estaria sempre atrás do neerlandês, com muitas equipas bastante equilibradas, a julgar pelo que tínhamos visto nos treinos livres.

E foi a McLaren a sobrepor-se às restantes equipas, com Lando Norris e o rookie Oscar Piastri a ocuparem a segunda e a terceira posição, respetivamente. A equipa papaia já tinha trazido um pacote de melhorias para a ronda anterior, na Áustria, mas apenas Lando Norris tinha podido utilizá-lo, terminando a corrida na quarta posição. Com ambos os pilotos a poderem desfrutar agora das melhorias, ambos os pilotos corresponderam, colocando-se em boa posição para a corrida de amanhã.

Segue-se a Ferrari, com Charles Leclerc na quarta posição e Carlos Sainz na quinta, seguidos dos Mercedes, com George Russell em sexto e Lewis Hamilton em sétimo. Todos estes pilotos sentirão que podiam ter feito mais na qualificação, mas, como já disse anteriormente, a concorrência este fim de semana era muito forte, com muitos pilotos candidatos a posições importantes. Alex Albon qualificou-se em oitavo com a Williams, mas mesmo ele poderá sentir que podia ter feito um pouco mais, tendo em conta que ficou no top-3 em todas as sessões de treinos livres. Mesmo assim, tem boas possibilidades de fazer uma boa corrida. Fernando Alonso ficará desapontado com o nono lugar, qualificando-se à frente de Pierre Gasly.

Nico Hulkenberg voltou a impressionar em qualificação com o Haas, assegurando a 11.ª posição, à frente de Lance Stroll e de Esteban Ocon, que arruinaram a qualificação um do outro devido a um desentendimento no final da volta de preparação das últimas voltas da Q2. Logan Sargeant foi 14.º com um Williams que tinha potencial para bastante mais, enquanto Valtteri Bottas passou à Q2, mas o seu carro avariou no final da Q1 e por isso não pôde participar no segundo segmento.

Sergio Pérez voltou a falhar em qualificação (o mexicano vai sair de 16.º e vai sujeitar-se a mais uma corrida de recuperação, enquanto o seu colega de equipa deverá dominar a partir da frente), partindo à frente de Yuki Tsunoda, Zhou Guanyu, Nyck de Vries e Kevin Magnussen, que também teve uma avaria no carro durante a Q1.

Depois de uma qualificação que começou com chuva e teve a pista gradualmente a secar, embora as voltas tenham sido todas feitas com pneus de piso seco, amanhã prevê-se que a corrida seja toda sem chuva. Verstappen deverá dominar novamente, mas McLaren, Ferrari, Mercedes, Williams, Aston Martin e Alpine são todas candidatas aos restantes lugares pontuáveis, estando aí o grande interesse da corrida.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Não há como fugir a isto. Perante um pelotão tão equilibrado (se excluirmos Max Verstappen), a equipa que assegurou um segundo e um terceiro lugar em qualificação tem as melhores condições para conseguir um resultado assinalável amanhã. Tendo começado tão mal a época, a McLaren tem aqui uma chance de ouro para ganhar pontos valiosos para o campeonato.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Alex Albon – O piloto tailandês deixou um pouco a desejar em qualificação, tendo ficado ainda a quatro décimos de Lewis Hamilton, que parte imediatamente à sua frente na grelha. Mas, pela amostra dos treinos livres, a Williams tem carro para conseguir um bom resultado em corrida. Albon tem feito uma temporada impressionante, em condições mais difíceis, mas amanhã tem uma oportunidade para alcançar um resultado bem interessante dentro do top-10.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.