Antevisão GP Grã-Bretanha: Laranja Verstappen, laranja papaia

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NEERLANDÊS VOLTA A ARRASAR, MAS AS SURPRESAS VÊM ATRÁS, COM A MCLAREN A SOBREPOR-SE AOS DEMAIS

A Fórmula 1 corre este fim de semana no Reino Unido, no já clássico circuito de Silverstone, e há muitos motivos de interesse. Contudo, a lei de Max Verstappen continua a imperar. O neerlandês voltou a dominar em qualificação, fazendo a sua última volta em 1:26.720 minutos, deixando o segundo classificado a quase dois décimos e meio. Contudo, a verdadeira história estaria sempre atrás do neerlandês, com muitas equipas bastante equilibradas, a julgar pelo que tínhamos visto nos treinos livres.

E foi a McLaren a sobrepor-se às restantes equipas, com Lando Norris e o rookie Oscar Piastri a ocuparem a segunda e a terceira posição, respetivamente. A equipa papaia já tinha trazido um pacote de melhorias para a ronda anterior, na Áustria, mas apenas Lando Norris tinha podido utilizá-lo, terminando a corrida na quarta posição. Com ambos os pilotos a poderem desfrutar agora das melhorias, ambos os pilotos corresponderam, colocando-se em boa posição para a corrida de amanhã.

Segue-se a Ferrari, com Charles Leclerc na quarta posição e Carlos Sainz na quinta, seguidos dos Mercedes, com George Russell em sexto e Lewis Hamilton em sétimo. Todos estes pilotos sentirão que podiam ter feito mais na qualificação, mas, como já disse anteriormente, a concorrência este fim de semana era muito forte, com muitos pilotos candidatos a posições importantes. Alex Albon qualificou-se em oitavo com a Williams, mas mesmo ele poderá sentir que podia ter feito um pouco mais, tendo em conta que ficou no top-3 em todas as sessões de treinos livres. Mesmo assim, tem boas possibilidades de fazer uma boa corrida. Fernando Alonso ficará desapontado com o nono lugar, qualificando-se à frente de Pierre Gasly.

Nico Hulkenberg voltou a impressionar em qualificação com o Haas, assegurando a 11.ª posição, à frente de Lance Stroll e de Esteban Ocon, que arruinaram a qualificação um do outro devido a um desentendimento no final da volta de preparação das últimas voltas da Q2. Logan Sargeant foi 14.º com um Williams que tinha potencial para bastante mais, enquanto Valtteri Bottas passou à Q2, mas o seu carro avariou no final da Q1 e por isso não pôde participar no segundo segmento.

Sergio Pérez voltou a falhar em qualificação (o mexicano vai sair de 16.º e vai sujeitar-se a mais uma corrida de recuperação, enquanto o seu colega de equipa deverá dominar a partir da frente), partindo à frente de Yuki Tsunoda, Zhou Guanyu, Nyck de Vries e Kevin Magnussen, que também teve uma avaria no carro durante a Q1.

Depois de uma qualificação que começou com chuva e teve a pista gradualmente a secar, embora as voltas tenham sido todas feitas com pneus de piso seco, amanhã prevê-se que a corrida seja toda sem chuva. Verstappen deverá dominar novamente, mas McLaren, Ferrari, Mercedes, Williams, Aston Martin e Alpine são todas candidatas aos restantes lugares pontuáveis, estando aí o grande interesse da corrida.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Não há como fugir a isto. Perante um pelotão tão equilibrado (se excluirmos Max Verstappen), a equipa que assegurou um segundo e um terceiro lugar em qualificação tem as melhores condições para conseguir um resultado assinalável amanhã. Tendo começado tão mal a época, a McLaren tem aqui uma chance de ouro para ganhar pontos valiosos para o campeonato.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Alex Albon – O piloto tailandês deixou um pouco a desejar em qualificação, tendo ficado ainda a quatro décimos de Lewis Hamilton, que parte imediatamente à sua frente na grelha. Mas, pela amostra dos treinos livres, a Williams tem carro para conseguir um bom resultado em corrida. Albon tem feito uma temporada impressionante, em condições mais difíceis, mas amanhã tem uma oportunidade para alcançar um resultado bem interessante dentro do top-10.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes confirma contrato à espera de Bernardo Silva no Benfica: «Não vamos parar por aqui»

João Noronha Lopes confirmou que se for eleito presidente do Benfica vai avançar para a contratação de Bernardo Silva.

Surpresa: Lamine Yamal esteve perto do Bayern Munique por 5 milhões de euros

Lamine Yamal esteve perto de rumar ao Bayern Munique quando tinha apenas 14 anos, mas foi convencido a manter-se no Barcelona.

Sporting começa com vitória participação na Champions League de Andebol

O Sporting foi à Roménia bater o Dínamo Bucareste por 33-30 durante esta quarta-feira, num encontro da Champions League de Andebol.

Os jogos que Amar Dedic deve falhar pelo Benfica

Amar Dedic vai falhar os próximos compromissos do Benfica, depois de ter regressado da seleção da Bósnia e Herzegovina com uma lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba: João Noronha Lopes quer garantir Bernardo Silva para o Benfica e jogador pode chegar em janeiro

João Noronha Lopes está interessado em fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica, estando já um contrato pronto para o internacional português.

Diego Simeone fala de jogador que foi apontado ao Benfica: «Apareceu como uma oportunidade»

Diego Simeone falou sobre a contratação de Marc Pubill, jogador que pertence ao Atlético Madrid, mas esteve no radar do Benfica.

Manchester City com baixa de peso para o encontro frente ao Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester City comunicou que não vai poder contar com Omar Marmoush no embate contra o Manchester United, para a Premier League.