📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Grã-Bretanha: Ninguém tira a pole a Lewis Hamilton

- Advertisement -

Numa semana em que está confirmada a presença de Portugal no calendário da modalidade, encontrámo-nos em Silverstone, na Grã-Bretanha, para a quarta ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

A ANTEVISÃO: BEM-VINDO DE VOLTA, NICO HULKENBERG!

Algumas mudanças foram feitas neste fim-de-semana. A primeira delas foi o facto de Sergio Perez, piloto da Racing Point e um dos destaques do campeonato até agora, ter, infelizmente, testado positivo no teste da COVID-19, impossibilitando o mexicano de correr esta semana.

Porém, a equipa acaba por trazer Nico Hulkenberg de volta à Fórmula 1 mais cedo do que pensávamos. O piloto alemão substituirá Perez até este se sentir melhor, e digamos que, aqui, Hulkenberg tem uma oportunidade de ouro para conseguir mostrar-se novamente, num carro que também tem mostrado ser competitivo.

Falando em qualificação, é a Mercedes que, mais uma vez, sairá nos dois primeiros lugares da frente. Numa luta acesa com Valtteri Bottas, e numa saída de “peão” na Q2, que acaba por fazer abanar as bandeiras vermelhas, é Lewis Hamilton que consegue conquistar a sua 91.º pole position, a sétima pole conquistada no Grande Prémio de casa.

Na Q1, quem sai eliminado são os homens da Haas e da Alfa Romeo, seguido de Nicholas Latifi (Williams) que, no final, despista-se e acaba por não fazer tempo. Já o colega de equipa, George Russell, volta novamente a classificar-se numa Q2.

Na segunda parte da qualificação, os Alpha Tauri de Daniil Kvyat e Pierre Gasly ficam pela zona de eliminação, bem como o «recém-chegado» Nico Hulkenberg (Racing Point), George Russell (Williams) e, surpreendentemente, Alex Albon (Red Bull), que já no TL2 acionou a bandeira vermelha, numa saída de pista.

Mais uma vez, os Mercedes chegaram para dominar. E, mais uma vez, não falamos apenas da equipa. Em geral, equipas com motores Mercedes acabam por se destacar como mais rápidas, sendo o caso da Racing Point e da Williams.

Por fim, o que esperar? Mais um domínio da Mercedes, ora. E, como exemplo, temos a Q2, em que Valtteri Bottas consegue fazer o primeiro recorde de pista (que depois acabou por ser batido pelo colega de equipa) em pneus médios. Desta feita, é a prova de um processo de engenharia incrível, que também prova que a Mercedes terá, em princípio, mais uma corrida para dominar.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.

Ibrahima Camará em prisão preventiva por alegada violação

Ibrahima Camará, jogador com passagens pelo Braga, Moreirense e Boavista, foi colocado em prisão preventiva devido a uma alegada violação.

Espanha bate Alemanha e é bicampeã da Liga das Nações Feminina

A Espanha venceu a Alemanha por 3-0 e conquistou assim a Liga das Nações Feminina. Clàudia Pina bisou na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para o FC Porto antes de enfrentar o Vitória SC na Taça da Liga

Alan Varela está de regresso às opções do FC Porto. Dragões treinaram esta terça-feira antes do jogo com o Vitória SC.

Conhecida a cláusula milionária de José Neto, jovem do Benfica que tem vários interessados

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Pós-Mundial Sub-17: Os 7 gigantes europeus interessados em jovem do Benfica

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica atraiu vários gigantes do futebol europeu.