📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Grã-Bretanha: Ninguém tira a pole a Lewis Hamilton

- Advertisement -

Numa semana em que está confirmada a presença de Portugal no calendário da modalidade, encontrámo-nos em Silverstone, na Grã-Bretanha, para a quarta ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

A ANTEVISÃO: BEM-VINDO DE VOLTA, NICO HULKENBERG!

Algumas mudanças foram feitas neste fim-de-semana. A primeira delas foi o facto de Sergio Perez, piloto da Racing Point e um dos destaques do campeonato até agora, ter, infelizmente, testado positivo no teste da COVID-19, impossibilitando o mexicano de correr esta semana.

Porém, a equipa acaba por trazer Nico Hulkenberg de volta à Fórmula 1 mais cedo do que pensávamos. O piloto alemão substituirá Perez até este se sentir melhor, e digamos que, aqui, Hulkenberg tem uma oportunidade de ouro para conseguir mostrar-se novamente, num carro que também tem mostrado ser competitivo.

Falando em qualificação, é a Mercedes que, mais uma vez, sairá nos dois primeiros lugares da frente. Numa luta acesa com Valtteri Bottas, e numa saída de “peão” na Q2, que acaba por fazer abanar as bandeiras vermelhas, é Lewis Hamilton que consegue conquistar a sua 91.º pole position, a sétima pole conquistada no Grande Prémio de casa.

Na Q1, quem sai eliminado são os homens da Haas e da Alfa Romeo, seguido de Nicholas Latifi (Williams) que, no final, despista-se e acaba por não fazer tempo. Já o colega de equipa, George Russell, volta novamente a classificar-se numa Q2.

Na segunda parte da qualificação, os Alpha Tauri de Daniil Kvyat e Pierre Gasly ficam pela zona de eliminação, bem como o «recém-chegado» Nico Hulkenberg (Racing Point), George Russell (Williams) e, surpreendentemente, Alex Albon (Red Bull), que já no TL2 acionou a bandeira vermelha, numa saída de pista.

Mais uma vez, os Mercedes chegaram para dominar. E, mais uma vez, não falamos apenas da equipa. Em geral, equipas com motores Mercedes acabam por se destacar como mais rápidas, sendo o caso da Racing Point e da Williams.

Por fim, o que esperar? Mais um domínio da Mercedes, ora. E, como exemplo, temos a Q2, em que Valtteri Bottas consegue fazer o primeiro recorde de pista (que depois acabou por ser batido pelo colega de equipa) em pneus médios. Desta feita, é a prova de um processo de engenharia incrível, que também prova que a Mercedes terá, em princípio, mais uma corrida para dominar.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

Argentina pode falhar o Mundial 2026 após o presidente da federação ser acusado de crimes financeiros

A participação da seleção argentina no Mundial 2026 pode estar em causa devido a uma investigação criminal ao presidente Claudio Tapia.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Gustavo Assunção: «Uma derrota pesada, não merecemos pelo trabalho que estamos a fazer»

Gustavo Assunção analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.