Antevisão GP Grã-Bretanha: Ninguém tira a pole a Lewis Hamilton

- Advertisement -

Numa semana em que está confirmada a presença de Portugal no calendário da modalidade, encontrámo-nos em Silverstone, na Grã-Bretanha, para a quarta ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

A ANTEVISÃO: BEM-VINDO DE VOLTA, NICO HULKENBERG!

Algumas mudanças foram feitas neste fim-de-semana. A primeira delas foi o facto de Sergio Perez, piloto da Racing Point e um dos destaques do campeonato até agora, ter, infelizmente, testado positivo no teste da COVID-19, impossibilitando o mexicano de correr esta semana.

Porém, a equipa acaba por trazer Nico Hulkenberg de volta à Fórmula 1 mais cedo do que pensávamos. O piloto alemão substituirá Perez até este se sentir melhor, e digamos que, aqui, Hulkenberg tem uma oportunidade de ouro para conseguir mostrar-se novamente, num carro que também tem mostrado ser competitivo.

Falando em qualificação, é a Mercedes que, mais uma vez, sairá nos dois primeiros lugares da frente. Numa luta acesa com Valtteri Bottas, e numa saída de “peão” na Q2, que acaba por fazer abanar as bandeiras vermelhas, é Lewis Hamilton que consegue conquistar a sua 91.º pole position, a sétima pole conquistada no Grande Prémio de casa.

Na Q1, quem sai eliminado são os homens da Haas e da Alfa Romeo, seguido de Nicholas Latifi (Williams) que, no final, despista-se e acaba por não fazer tempo. Já o colega de equipa, George Russell, volta novamente a classificar-se numa Q2.

Na segunda parte da qualificação, os Alpha Tauri de Daniil Kvyat e Pierre Gasly ficam pela zona de eliminação, bem como o «recém-chegado» Nico Hulkenberg (Racing Point), George Russell (Williams) e, surpreendentemente, Alex Albon (Red Bull), que já no TL2 acionou a bandeira vermelha, numa saída de pista.

Mais uma vez, os Mercedes chegaram para dominar. E, mais uma vez, não falamos apenas da equipa. Em geral, equipas com motores Mercedes acabam por se destacar como mais rápidas, sendo o caso da Racing Point e da Williams.

Por fim, o que esperar? Mais um domínio da Mercedes, ora. E, como exemplo, temos a Q2, em que Valtteri Bottas consegue fazer o primeiro recorde de pista (que depois acabou por ser batido pelo colega de equipa) em pneus médios. Desta feita, é a prova de um processo de engenharia incrível, que também prova que a Mercedes terá, em princípio, mais uma corrida para dominar.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Bob Pettit, lenda da NBA, morre aos 93 anos

Bob Pettit morreu, esta quinta-feira, aos 93 anos. A lenda da NBA jogou toda a sua carreira nos St. Louis Hawks.

Ricardo Pessoa e o sucesso de Camilo Durán: «É um craque e acredito que ele não vai ficar por aqui»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa abordou o potencial de Camilo Durán, avançado que tem brilhado na época de estreia pelo Celtic.

Giorgio Scalvini renova contrato com a Atalanta

A Atalanta anunciou este domingo a renovação com Giorgio Scalvini. O defesa-central continua na mira de vários clubes da Premier League.

Torreense goleia Marítimo por incontestáveis 8-0 e é o novo líder em Portugal: eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense não deu quaisquer hipóteses ao Marítimo e venceu por 8-0. Goleada permite liderança na Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Vilaça sagra-se campeão mundial de triatlo em Pontevedra

Vasco Vilaça tornou-se o primeiro português a vencer o campeonato do mundo de triatlo desde Vanessa Fernandes, em 2007.

Jorge Jesus explica ausências de Cristiano Ronaldo e Vitinha e garante: «Preciso de jogadores atrevidos»

Jorge Jesus explicou as mudanças feitas no onze de Portugal para defrontar a Noruega. Treinador justificou saídas e entradas.

Nuno Dias frustrado com empate no dérbi: «Saímos daqui penalizados e o Benfica sai feliz por empatar um jogo onde o Sporting foi melhor...

Nuno Dias realizou a análise ao encontro entre o Sporting e o Benfica, que terminou com um 3-3. O jogo realizou-se este domingo.