Antevisão GP Grã-Bretanha: Verstappen volta a sacar coelho da cartola

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NEERLANDÊS CONQUISTA A POLE EM SILVERSTONE À FRENTE DOS MCLAREN, NUMA LUTA APERTADA ENTRE VÁRIOS CARROS

Depois de uma ronda desastrosa no Red Bull Ring, com um abandono logo na primeira volta após um acidente com Kimi Antonelli, Max Verstappen respondeu da melhor forma e conquistou a pole position em Silverstone. O piloto neerlandês fez a sua melhor volta em 1:24.892 minutos, batendo a dupla da McLaren, com Oscar Piastri a 0.103 segundos e Lando Norris a 0.118.

Acabou por ser uma luta bastante apertada entre seis carros, com os Ferrari e George Russell também a mostrarem-se em bom plano. No final, a diferença entre o primeiro e o sexto, que foi Charles Leclerc, foi de apenas 0.229 segundos. Russell vai sair da quarta posição, à frente do Ferrari de Lewis Hamilton, que esteve quase a ser eliminado na Q1.

A Ferrari não executou muito bem a primeira parte da qualificação, com Hamilton a não ter combustível para fazer uma última tentativa, o que o deixou à beira de ser eliminado. No final, ficaram de fora Liam Lawson, Gabriel Bortoleto, Lance Stroll, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto, que provocou uma bandeira vermelha após um acidente.

A Q2 não trouxe enormes surpresas, se considerarmos que o mau momento de forma de Yuki Tsunoda não torne muito surpreendente a sua eliminação na segunda fase da qualificação. O japonês foi 12.º, atrás de Carlos Sainz e à frente de Isack Hadjar, Alex Albon e Esteban Ocon.

De resto, dar nota que Antonelli, que foi sétimo classificado, vai sair da décima posição, trazendo três lugares de penalização depois do acidente com Verstappen na Áustria. Já Ollie Bearman, oitavo classificado, à frente de Fernando Alonso e de Pierre Gasly, tem uma penalização de dez lugares devido a uma infração em bandeira vermelha no terceiro treino livre, partindo do 18.º posto.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Está tudo muito apertado entre as equipas da frente, mas a McLaren, embora não tenha conseguido a pole, é mais uma vez a equipa que está coletivamente em melhor posição, podendo trabalhar em equipa para tentar derrotar Verstappen.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – O campeão do mundo nunca deixa de surpreender e este sábado voltou a fazê-lo, mas longe vão os tempos em que ele dominava as corridas confortavelmente. Agora, o cenário é outro e o neerlandês terá de trabalhar bastante para vencer na Grã-Bretanha.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.