📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Grã-Bretanha: Verstappen volta a sacar coelho da cartola

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NEERLANDÊS CONQUISTA A POLE EM SILVERSTONE À FRENTE DOS MCLAREN, NUMA LUTA APERTADA ENTRE VÁRIOS CARROS

Depois de uma ronda desastrosa no Red Bull Ring, com um abandono logo na primeira volta após um acidente com Kimi Antonelli, Max Verstappen respondeu da melhor forma e conquistou a pole position em Silverstone. O piloto neerlandês fez a sua melhor volta em 1:24.892 minutos, batendo a dupla da McLaren, com Oscar Piastri a 0.103 segundos e Lando Norris a 0.118.

Acabou por ser uma luta bastante apertada entre seis carros, com os Ferrari e George Russell também a mostrarem-se em bom plano. No final, a diferença entre o primeiro e o sexto, que foi Charles Leclerc, foi de apenas 0.229 segundos. Russell vai sair da quarta posição, à frente do Ferrari de Lewis Hamilton, que esteve quase a ser eliminado na Q1.

A Ferrari não executou muito bem a primeira parte da qualificação, com Hamilton a não ter combustível para fazer uma última tentativa, o que o deixou à beira de ser eliminado. No final, ficaram de fora Liam Lawson, Gabriel Bortoleto, Lance Stroll, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto, que provocou uma bandeira vermelha após um acidente.

A Q2 não trouxe enormes surpresas, se considerarmos que o mau momento de forma de Yuki Tsunoda não torne muito surpreendente a sua eliminação na segunda fase da qualificação. O japonês foi 12.º, atrás de Carlos Sainz e à frente de Isack Hadjar, Alex Albon e Esteban Ocon.

De resto, dar nota que Antonelli, que foi sétimo classificado, vai sair da décima posição, trazendo três lugares de penalização depois do acidente com Verstappen na Áustria. Já Ollie Bearman, oitavo classificado, à frente de Fernando Alonso e de Pierre Gasly, tem uma penalização de dez lugares devido a uma infração em bandeira vermelha no terceiro treino livre, partindo do 18.º posto.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Está tudo muito apertado entre as equipas da frente, mas a McLaren, embora não tenha conseguido a pole, é mais uma vez a equipa que está coletivamente em melhor posição, podendo trabalhar em equipa para tentar derrotar Verstappen.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – O campeão do mundo nunca deixa de surpreender e este sábado voltou a fazê-lo, mas longe vão os tempos em que ele dominava as corridas confortavelmente. Agora, o cenário é outro e o neerlandês terá de trabalhar bastante para vencer na Grã-Bretanha.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Vítor Pereira: ex-treinador do Liverpool interessa ao Wolverhampton

Brendan Rodgers pode vir a ser o novo treinador do Wolverhampton. O técnico está livre no mercado desde que deixou o Celtic.

Benfica quer renovar com António Silva e já se conhece o tempo de contrato oferecido

O Benfica quer renovar contrato com António Silva até ao verão de 2030. O conjunto encarnado está confiante no desenvolvimento do processo.

Sporting já está a preparar nova partida frente ao Alverca

O Sporting começou esta quarta-feira a preparar a partida frente ao Alverca, relativa à décima jornada da Primeira Liga.

Quique Flores (ainda te lembras?) junta-se a críticas a Vinícius Júnior: «Prejudica a imagem do clube perante milhões de pessoas e o clube deve...

Quique Flores deixou um ataque a Vinícius Júnior. O técnico assumiu que as polémicas em torno do brasileiro somente prejudicam o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão criticado por glória do AC Milan: «Quando ele sai, a equipa melhora muito»

Alessandro Costacurta deixou críticas a Rafael Leão, admitindo que o AC Milan está melhor sem o internacional português em campo.

Sporting acelera negociações com Salvador Blopa e quer colocar cláusula de 100 milhões de euros: valor gera discórdia

Salvador Blopa está em destaque no Sporting, depois de ter bisado na Taça da Liga. Os leões querem renovar contrato com a jovem promessa.

Liga Portugal descarta jogos no estrangeiro: «É hora de sossegar os adeptos»

Reinaldo Teixeira fechou a porta a que jogos da Liga Portugal sejam disputados em outros países, algo que tem ocorrido em outras ligas.