📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP México: Na casa de um «Checo», manda um Bottas

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: HERMANOS RODRIGUEZ NÃO PERTENCE AOS TOUROS VERMELHOS

A cinco provas do final desta temporada, o drama parece ser constante de fim-de-semana de corrida em fim-de-semana de corrida. O que antes “sabíamos” sobre as performances das equipas em determinados circuitos, é completamente colocado de parte, pois este ano, já por várias vezes foi subvertida essa expectativa. MÉXICO

Hoje, foi a vez de a Mercedes bloquear a linha da frente na grelha para o Grande Prémio do México. Valtteri Bottas foi a surpresa da qualificação, guardando para si uma pole position que ultimamente só gosta dos dois homens a lutar pelo título.

O colega de equipa Lewis Hamilton, está aí seu lado na grelha de partida, com os dois Redbull mesmo atrás, com Max Verstappen em terceiro, e Sergio Perez a estragar a última volta rápida, não conseguindo melhor do que quarto, em casa.

O mais importante de toda a conversa para amanhã passa pela luta do título, com Max a arrancar de terceiro, o longo caminho até à primeira curva será decisivo para definir a ordem inicial. No entanto, a instabilidade que a traseira de Verstappen parecia mostrar durante a qualificação, pode criar problemas na gestão dos Pirelli para a Redbull que, tradicionalmente, tem sido mais simpático para os pneus do que o Mercedes.

No pelotão, o carro mais rápido é o Alpha Tauri de Pierre Gasly, contudo, devido ao facto de estar sozinho na frente, com Yuki Tsunoda penalizado por utilizar uma nova unidade motriz, a equipa em vantagem é, na verdade, a Ferrari. Carlos Sainz qualificou muito bem, em sexto, sendo que o seu colega de equipa, Charles Leclerc, está em oitavo atrás de Daniel Ricciardo da Mclaren.

Esta pode ser uma oportunidade de ouro para a Scuderia subir ao pódio no campeonato de construtores, sendo que o 10.º classificado, Lando Norris, receberá, como Tsunoda, uma nova unidade motriz, e é atirado para o fundo da grelha.

Este grupo que passa para o final da grelha é constitúido por cinco pilotos, os já mencionados Norris e Tsunoda, que são acompanhados por Lance Stroll, Esteban Ocon e George Russell. Assim, entam para o top 10, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Dentro desse grupo que foi penalizado, apenas Tsunoda e Norris parecem ter maquinaria rápida o suficiente para chegar aos pontos, caso não ocorram problemas de maior.

Este é só mais um capítulo deste campeonato, a prometer drama. Desta feita, os candidatos ao título não saem lado a lado, mas ainda assim estão muito perto um do outro, com ambos os colegas de equipa a poderem servir como elemento estratégico, porque não se enganem, com uma batalha tão próxima no campeonato, as equipas farão tudo para beneficiar Hamilton e Verstappen.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com alteração de última hora no onze inicial

O Benfica e o Estoril estão a jogar durante o final de tarde deste sábado, num encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Lyon de Paulo Fonseca vence no terreno do AS Mónaco com bis de Pavel Sulc

O Lyon de Paulo Fonseca bateu o AS Mónaco por 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva. Pavel Sulc apontou os dois golos da equipa francesa.

Elye Wahi regressa à Ligue 1 com empréstimo ao Nice

Após não conseguir marcar na sua época de estreia no Eintracht Frankfurt, Elye Wahi foi emprestado ao Nice até ao final da temporada.

Luís Guilherme na chegada a Lisboa para reforçar o Sporting: «Acredito que vou ser campeão»

O extremo brasileiro recentemente adquirido pelo Sporting por cerca de 17 milhões de euros mostrou-se confiante com o futuro em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista não descarta regresso a Portugal no futuro: «Há sempre esse desejo de querer voltar»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico admitiu que o regresso a Portugal está sempre em cima da mesa.

Tondela vence Arouca e reacende luta pela manutenção da Primeira Liga

O Tondela venceu o Arouca por 3-1, em encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. O conjunto beirão soma agora 12 pontos na competição.

Armando Evangelista elogia dois jogadores do Damac e admite recorrer ao mercado português: «É sempre muito apetecível»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico falou do mercado e elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva.