Antevisão GP México: Na casa de um «Checo», manda um Bottas

    A ANTEVISÃO: HERMANOS RODRIGUEZ NÃO PERTENCE AOS TOUROS VERMELHOS

    A cinco provas do final desta temporada, o drama parece ser constante de fim-de-semana de corrida em fim-de-semana de corrida. O que antes “sabíamos” sobre as performances das equipas em determinados circuitos, é completamente colocado de parte, pois este ano, já por várias vezes foi subvertida essa expectativa. MÉXICO

    Hoje, foi a vez de a Mercedes bloquear a linha da frente na grelha para o Grande Prémio do México. Valtteri Bottas foi a surpresa da qualificação, guardando para si uma pole position que ultimamente só gosta dos dois homens a lutar pelo título.

    O colega de equipa Lewis Hamilton, está aí seu lado na grelha de partida, com os dois Redbull mesmo atrás, com Max Verstappen em terceiro, e Sergio Perez a estragar a última volta rápida, não conseguindo melhor do que quarto, em casa.

    O mais importante de toda a conversa para amanhã passa pela luta do título, com Max a arrancar de terceiro, o longo caminho até à primeira curva será decisivo para definir a ordem inicial. No entanto, a instabilidade que a traseira de Verstappen parecia mostrar durante a qualificação, pode criar problemas na gestão dos Pirelli para a Redbull que, tradicionalmente, tem sido mais simpático para os pneus do que o Mercedes.

    No pelotão, o carro mais rápido é o Alpha Tauri de Pierre Gasly, contudo, devido ao facto de estar sozinho na frente, com Yuki Tsunoda penalizado por utilizar uma nova unidade motriz, a equipa em vantagem é, na verdade, a Ferrari. Carlos Sainz qualificou muito bem, em sexto, sendo que o seu colega de equipa, Charles Leclerc, está em oitavo atrás de Daniel Ricciardo da Mclaren.

    Esta pode ser uma oportunidade de ouro para a Scuderia subir ao pódio no campeonato de construtores, sendo que o 10.º classificado, Lando Norris, receberá, como Tsunoda, uma nova unidade motriz, e é atirado para o fundo da grelha.

    Este grupo que passa para o final da grelha é constitúido por cinco pilotos, os já mencionados Norris e Tsunoda, que são acompanhados por Lance Stroll, Esteban Ocon e George Russell. Assim, entam para o top 10, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

    Dentro desse grupo que foi penalizado, apenas Tsunoda e Norris parecem ter maquinaria rápida o suficiente para chegar aos pontos, caso não ocorram problemas de maior.

    Este é só mais um capítulo deste campeonato, a prometer drama. Desta feita, os candidatos ao título não saem lado a lado, mas ainda assim estão muito perto um do outro, com ambos os colegas de equipa a poderem servir como elemento estratégico, porque não se enganem, com uma batalha tão próxima no campeonato, as equipas farão tudo para beneficiar Hamilton e Verstappen.

    Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.