Antevisão GP México: Super Max com super volta para a pole

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: MERCEDES AMEAÇAVA FAZER MELHOR (RUSSELL ESTEVE PERTO), MAS A POLE É DO CAMPEÃO

A terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Cidade do México terminou com a Mercedes bastante à frente da concorrência, o que chamou a atenção dos fãs, que antecipavam uma luta a três pela pole position. No final, foi Max Verstappen que puxou dos galões de campeão e garantiu a primeira posição na grelha, à frente dos Mercedes, com a Ferrari a desapontar.

No final das primeiras voltas da Q3, Max erstappen já detinha a pole provisória, com 1:17.947 segundos, com vantagem de pouco mais de um décimo para o Mercedes de George Russell (Lewis Hamilton tinha ficado pouco atrás do colega de equipa, mas teve a volta apagada por exceder limites de pista). Pérez vinha em terceiro, Sainz em quarto, Bottas (grande qualificação) em quinto e Leclerc em sexto.

Nas segundas voltas, pouco mudou em termos de posições, com Hamilton a recuperar o terceiro lugar que tinha perdido pela infração com os limites de pista, ficando no final a três décimos de Verstappen (que melhorou a sua volta, o que não aconteceu com toda a gente, passando para 1:17.775). Russell ficou a lamentar um erro na sua última volta, que lhe invalidou inclusivamente o tempo, embora o seu engenheiro tenha dito no final que, mesmo com o erro, talvez não fosse suficiente para a pole position.

Sergio Pérez, incrivelmente apoiado no Autódromo Hermanos Rodríguez, ficou em quarto lugar, sem ameaçar Max Verstappen, com a Ferrari a desiludir bastante. A equipa que costuma ter a qualificação como o seu ponto forte só conseguiu colocar Carlos Sainz em quinto e Charles Leclerc em sétimo, com Valtteri Bottas a separá-los (já tinha sido quarto na Q1 e sexto na Q2). Lando Norris, Fernando Alonso e Esteban Ocon completam o top-10.

Daniel Ricciardo ficou a apenas 35 milésimos de se juntar a Norris na Q3, mas qualificou-se à frente de Zhou Guanyu, que não conseguiu replicar a exibição do colega de equipa, e dos AlphaTauri. Mais para trás ficaram a Haas (embora Mick Schumacher pudesse ter chegado à Q2 se não tivesse excedido os limites de pista), a Aston Martin (depois de alguns bons Grandes Prémios, voltou a vacilar em qualificação) e a Williams.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Os flechas de prata estão a sentir-se confiantes para o fim de semana, confiança essa refletida pelas palavras de ambos os pilotos após a qualificação. Segundo e terceiro lugares em qualificação não é um mau resultado, sabendo que o ritmo de corrida tem sido sempre melhor este ano. Perspetiva-se um grande duelo entre Mercedes e Red Bull.

 

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Valtteri Bottas (Alfa Romeo) – Fora das três grandes equipas, o finlandês foi a grande estrela da qualificação. Quarto na Q1, sexto na Q2 e sexto na Q3 é um brilhante resultado para um piloto da Alfa Romeo. Bottas não pontua desde o Canadá (nona ronda do campeonato) e tem uma excelente oportunidade para voltar a fazê-lo amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: extremo dos minhotos interessa a 2 emblemas espanhóis e pode gerar receita

Joel Jorquera interessa ao Eldense e ao Real Múrcia. O extremo espanhol esteve emprestado ao emblema do Nueva Condomina.

Enrique Riquelme deixa garantia: «Tenho duas grandes estrelas internacionais contratadas para o Real Madrid. Estamos a trabalhar na questão do treinador»

Enrique Riquelme anunciou que tem dois jogadores contratados, de forma a juntarem-se ao Real Madrid, caso vença as eleições.

Sporting quer deixar Torreense no passado e procura fechar 2 jogadores até ao final da semana

O Sporting quer contratar dois jogadores ainda durante esta semana, de maneira a começar um novo período após a derrota na final da Taça de Portugal.

Benfica: foi apontado às águias e acabou despromovido à Bundesliga 2

Mohamed Amoura foi uma das estrelas do Wolfsburgo. O emblema alemão foi despromovido esta segunda-feira à Bundesliga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes defende Ruben Amorim: «Há algo em que foi incrível e tem de servir de exemplo»

Bruno Fernandes refletiu sobre o ano e meio de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United, deixando elogios ao treinador.

Vitinha antevê o PSG x Arsenal: «Isto é diferente, é a final da Champions»

Vitinha e Luís Enrique realizaram a antevisão à final da Champions League, relembrando o embate com o Arsenal na temporada passada.

Atenção, Portugal: Fabio Cannavaro revela os 30 convocados do Usbequistão para o Mundial 2026

Já é conhecida a convocatória do Usbequistão para o Mundial 2026. A seleção comandada por Fabio Cannavaro será adversário de Portugal no Grupo K.