Antevisão GP México: Super Max com super volta para a pole

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: MERCEDES AMEAÇAVA FAZER MELHOR (RUSSELL ESTEVE PERTO), MAS A POLE É DO CAMPEÃO

A terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Cidade do México terminou com a Mercedes bastante à frente da concorrência, o que chamou a atenção dos fãs, que antecipavam uma luta a três pela pole position. No final, foi Max Verstappen que puxou dos galões de campeão e garantiu a primeira posição na grelha, à frente dos Mercedes, com a Ferrari a desapontar.

No final das primeiras voltas da Q3, Max erstappen já detinha a pole provisória, com 1:17.947 segundos, com vantagem de pouco mais de um décimo para o Mercedes de George Russell (Lewis Hamilton tinha ficado pouco atrás do colega de equipa, mas teve a volta apagada por exceder limites de pista). Pérez vinha em terceiro, Sainz em quarto, Bottas (grande qualificação) em quinto e Leclerc em sexto.

Nas segundas voltas, pouco mudou em termos de posições, com Hamilton a recuperar o terceiro lugar que tinha perdido pela infração com os limites de pista, ficando no final a três décimos de Verstappen (que melhorou a sua volta, o que não aconteceu com toda a gente, passando para 1:17.775). Russell ficou a lamentar um erro na sua última volta, que lhe invalidou inclusivamente o tempo, embora o seu engenheiro tenha dito no final que, mesmo com o erro, talvez não fosse suficiente para a pole position.

Sergio Pérez, incrivelmente apoiado no Autódromo Hermanos Rodríguez, ficou em quarto lugar, sem ameaçar Max Verstappen, com a Ferrari a desiludir bastante. A equipa que costuma ter a qualificação como o seu ponto forte só conseguiu colocar Carlos Sainz em quinto e Charles Leclerc em sétimo, com Valtteri Bottas a separá-los (já tinha sido quarto na Q1 e sexto na Q2). Lando Norris, Fernando Alonso e Esteban Ocon completam o top-10.

Daniel Ricciardo ficou a apenas 35 milésimos de se juntar a Norris na Q3, mas qualificou-se à frente de Zhou Guanyu, que não conseguiu replicar a exibição do colega de equipa, e dos AlphaTauri. Mais para trás ficaram a Haas (embora Mick Schumacher pudesse ter chegado à Q2 se não tivesse excedido os limites de pista), a Aston Martin (depois de alguns bons Grandes Prémios, voltou a vacilar em qualificação) e a Williams.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Os flechas de prata estão a sentir-se confiantes para o fim de semana, confiança essa refletida pelas palavras de ambos os pilotos após a qualificação. Segundo e terceiro lugares em qualificação não é um mau resultado, sabendo que o ritmo de corrida tem sido sempre melhor este ano. Perspetiva-se um grande duelo entre Mercedes e Red Bull.

 

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Valtteri Bottas (Alfa Romeo) – Fora das três grandes equipas, o finlandês foi a grande estrela da qualificação. Quarto na Q1, sexto na Q2 e sexto na Q3 é um brilhante resultado para um piloto da Alfa Romeo. Bottas não pontua desde o Canadá (nona ronda do campeonato) e tem uma excelente oportunidade para voltar a fazê-lo amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.

Atenção Benfica: André Luiz quer rumar ao Olympiacos e os seus representantes já reuniram com o clube

Os representantes de André Luiz já reuniram com o Olympiacos, numa altura em que, tanto o jogador como o clube grego, estão interessadas em finalizar a transferência.

Gonçalo Paciência pode estar de regresso ao futebol português

Gonçalo Paciência está na lista do Santa Clara. O ponta de lança de 31 anos está sem clube, depois de ter terminado a ligação ao Sport Recife.