Antevisão GP México: Super Max com super volta para a pole

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: MERCEDES AMEAÇAVA FAZER MELHOR (RUSSELL ESTEVE PERTO), MAS A POLE É DO CAMPEÃO

A terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Cidade do México terminou com a Mercedes bastante à frente da concorrência, o que chamou a atenção dos fãs, que antecipavam uma luta a três pela pole position. No final, foi Max Verstappen que puxou dos galões de campeão e garantiu a primeira posição na grelha, à frente dos Mercedes, com a Ferrari a desapontar.

No final das primeiras voltas da Q3, Max erstappen já detinha a pole provisória, com 1:17.947 segundos, com vantagem de pouco mais de um décimo para o Mercedes de George Russell (Lewis Hamilton tinha ficado pouco atrás do colega de equipa, mas teve a volta apagada por exceder limites de pista). Pérez vinha em terceiro, Sainz em quarto, Bottas (grande qualificação) em quinto e Leclerc em sexto.

Nas segundas voltas, pouco mudou em termos de posições, com Hamilton a recuperar o terceiro lugar que tinha perdido pela infração com os limites de pista, ficando no final a três décimos de Verstappen (que melhorou a sua volta, o que não aconteceu com toda a gente, passando para 1:17.775). Russell ficou a lamentar um erro na sua última volta, que lhe invalidou inclusivamente o tempo, embora o seu engenheiro tenha dito no final que, mesmo com o erro, talvez não fosse suficiente para a pole position.

Sergio Pérez, incrivelmente apoiado no Autódromo Hermanos Rodríguez, ficou em quarto lugar, sem ameaçar Max Verstappen, com a Ferrari a desiludir bastante. A equipa que costuma ter a qualificação como o seu ponto forte só conseguiu colocar Carlos Sainz em quinto e Charles Leclerc em sétimo, com Valtteri Bottas a separá-los (já tinha sido quarto na Q1 e sexto na Q2). Lando Norris, Fernando Alonso e Esteban Ocon completam o top-10.

Daniel Ricciardo ficou a apenas 35 milésimos de se juntar a Norris na Q3, mas qualificou-se à frente de Zhou Guanyu, que não conseguiu replicar a exibição do colega de equipa, e dos AlphaTauri. Mais para trás ficaram a Haas (embora Mick Schumacher pudesse ter chegado à Q2 se não tivesse excedido os limites de pista), a Aston Martin (depois de alguns bons Grandes Prémios, voltou a vacilar em qualificação) e a Williams.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Os flechas de prata estão a sentir-se confiantes para o fim de semana, confiança essa refletida pelas palavras de ambos os pilotos após a qualificação. Segundo e terceiro lugares em qualificação não é um mau resultado, sabendo que o ritmo de corrida tem sido sempre melhor este ano. Perspetiva-se um grande duelo entre Mercedes e Red Bull.

 

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Valtteri Bottas (Alfa Romeo) – Fora das três grandes equipas, o finlandês foi a grande estrela da qualificação. Quarto na Q1, sexto na Q2 e sexto na Q3 é um brilhante resultado para um piloto da Alfa Romeo. Bottas não pontua desde o Canadá (nona ronda do campeonato) e tem uma excelente oportunidade para voltar a fazê-lo amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Catarino analisa resultados financeiros do Benfica e destaca: «Uma prova de força e de vitalidade do ponto de vista económico de uma Sociedade»

Nuno Catarino, vice-presidente do Conselho de Administração da SAD do Benfica, analisou os resultados do exercício financeiro.

Al Musrati já tem novo clube depois da rescisão com o Besiktas e vai jogar com internacional português na Arábia Saudita

Al Musrati está a caminho da Arábia Saudita. Médio rescindiu contrato com o Besiktas e vai assinar com o Al Ahli.

A agonia do Valência: o último passo da destruição de um histórico

O Valência vive uma crise sem precedentes. Os maus resultados não têm fim e o divórcio entre direção e adeptos está praticamente concluído.

David Alaba no México? Eis a situação do ex-Real Madrid

O Club de Fútbol América (México) pondera a possibilidade de contratar David Alaba. Defesa-central de 34 anos continua sem clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica libertado pelo Flamengo de Leonardo Jardim e com destino já definido no Brasil

Everton Cebolinha está a caminho do Santos. O avançado terminava contrato com o Flamengo no final do ano e já foi libertado.

Francisco Cabral derrotado nos oitavos-de-final de pares do US Open

Nos oitavos-de-final do US Open, Francisco Cabral e JJ Tracy foram eliminados pelos favoritos Harri Heliovaara e Henry Patten.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel fecha antigo defesa do Gil Vicente e negócio pode chegar aos 7 milhões de euros

Gabriel Pereira vai reforçar o Vasco da Gama de Pedro Emanuel. Defesa ex-Gil Vicente chega do Copenhaga por empréstimo com opção de compra.