Antevisão GP Países Baixos: Ninguém para a McLaren na Fórmula 1

A ANTEVISÃO: OSCAR PIASTRI BATE MELHOR TEMPO DO CIRCUITO DE FÓRMULA 1 E LANCE STROLL BATE NO MURO; HAJDAR EM GRANDE FORMA

Depois de um longo mês, a Fórmula 1 regressou da pausa de verão diretamente para Zandvoort, onde recomeçou a temporada de 2025. Os McLaren mantiveram-se na dianteira da qualificação, ao conseguirem mais um 1-2 para a corrida de domingo. Foi Oscar Piastri que terminou na primeira posição, sendo seguido por Lando Norris e com Max Verstappen no terceiro lugar.

Para começar a primeira fase de qualificação, Lance Stroll (Aston Martin) bateu no muro de pneus depois de tocar na relva com o pneu dianteiro esquerdo e se despistar. Perdeu parte do seu monolugar e não foi possível repará-lo a tempo de marcar uma volta.

Tal como Stroll, foram também eliminados Oliver Bearman, Esteban Ocon, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto.

Já na segunda sessão, a luta pelo TOP10 foi bastante renhida, mas acabou por eliminar outros cinco pilotos que lá não chegaram, sendo eles Alex Albon, Pierre Gasly, Gabriel Bortoleto, Yuki Tsunoda e Kimi Antonelli. Todos eles foram eliminados no cair do pano da sessão, mas o piloto da Williams foi o que aparentou ficar mais descontente por não ter bons pneus na altura da sua última volta.

Ainda durante o Q2, Lando Norris conseguiu bater o recorde da pista, com 1.08.874s, mas não seria este o melhor tempo de sempre. Ambos os Ferrari e Racing Bull conseguiram passar à última qualificação do dia, e Charles Leclerc ainda avistou uma raposa na pista e alertou sobre o assunto.

Na última e decisiva sessão, Oscar Piastri conseguiu bater tudo e todos ao fazer o melhor tempo de sempre na pista de Zandvoort. Com 1.08,662s, este é atualmente o tempo mais rápido de sempre e que deu a pole position ao australiano.

Atrás de si, e a apenas +0,012s terminou o seu companheiro de equipa Lando Norris e em terceiro lugar, o piloto que corre em casa, Max Verstappen. Ainda houve tempo para a surpresa da qualificação, com Isack Hajdar a terminar na quarta posição. Atrás dele, ficaram Russell, Leclerc, Hamilton, Lawson, Sainz e Alonso.

EQUIPA A TER EM CONTA

Racing Bulls – Tanto Hadjar (P4) como Lawson (P8) aparentam estar bastante rápidos para esta corrida. Poderão surpreender tanto como surpreenderam nesta qualificação, com um bom começo de corrida e bom ritmo para desafiar os que estão diante de si. Nas redes sociais, a equipa acabou por brincar com a situação.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen – O tetracampeão pode sempre surpreender em qualquer corrida e esta não será exceção. A correr em casa, a motivação para um possível pódio é grande e não ficou muito longe dos McLaren em qualificação (+0,263s), mas faltou aquela pontinha de sorte. Poderemos ver uma boa corrida por parte do neerlandês se for com calma nas voltas iniciais e optar por uma estratégia diferente de ambos os papaias.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Kobbie Mainoo pode deixar Manchester United em janeiro e principal interessado joga em Itália

O Nápoles é o principal interessado em Kobbie Mainoo. Médio do Manchester United quer ter mais regularidade de jogo.

As 5 figuras da Elite Cup 2025: O torneio das certezas e das afirmações | Hóquei em Patins

A Elite Cup 2025 não foi apenas o pontapé de saída da época. Foi um espelho antecipado daquilo que cada equipa pretende ser — e daquilo que alguns jogadores já são

Manchester City pensa em campeão do mundo para a posição de lateral direito

O Manchester City já pensa no mercado de inverno. Citizens estão interessados em Nahuel Molina, do Atlético Madrid.

Gary Neville critica discurso de Ruben Amorim: «Se os comentadores entram na tua cabeça, então não devias jogar por esse clube»

Gary Neville não gostou de discurso de Ruben Amorim. Ex-Manchester United explicou a sua opinião e deixou críticas.

PUB

Mais Artigos Populares

Martin Odegaard bate recorde infeliz: Inédito na Premier League

Martin Odegaard bate recorde infeliz na Premier League. Médio norueguês do Arsenal voltou a sair na primeira parte.

Bomba a caminho: Rúben Semedo perto de regressar à Primeira Liga

Rúben Semedo está muito perto de voltar à Primeira Liga. O jogador prepara-se para representar o AVS SAD.

Adeptos do Manchester United já têm cântico para Lammens: «És o Schmeichel disfarçado?»

Senne Lammens estreou-se este sábado na baliza do Manchester United e não sofreu golos. Adeptos já têm cântico.