📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Países Baixos: Ninguém para a McLaren na Fórmula 1

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: OSCAR PIASTRI BATE MELHOR TEMPO DO CIRCUITO DE FÓRMULA 1 E LANCE STROLL BATE NO MURO; HAJDAR EM GRANDE FORMA

Depois de um longo mês, a Fórmula 1 regressou da pausa de verão diretamente para Zandvoort, onde recomeçou a temporada de 2025. Os McLaren mantiveram-se na dianteira da qualificação, ao conseguirem mais um 1-2 para a corrida de domingo. Foi Oscar Piastri que terminou na primeira posição, sendo seguido por Lando Norris e com Max Verstappen no terceiro lugar.

Para começar a primeira fase de qualificação, Lance Stroll (Aston Martin) bateu no muro de pneus depois de tocar na relva com o pneu dianteiro esquerdo e se despistar. Perdeu parte do seu monolugar e não foi possível repará-lo a tempo de marcar uma volta.

Tal como Stroll, foram também eliminados Oliver Bearman, Esteban Ocon, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto.

Já na segunda sessão, a luta pelo TOP10 foi bastante renhida, mas acabou por eliminar outros cinco pilotos que lá não chegaram, sendo eles Alex Albon, Pierre Gasly, Gabriel Bortoleto, Yuki Tsunoda e Kimi Antonelli. Todos eles foram eliminados no cair do pano da sessão, mas o piloto da Williams foi o que aparentou ficar mais descontente por não ter bons pneus na altura da sua última volta.

Ainda durante o Q2, Lando Norris conseguiu bater o recorde da pista, com 1.08.874s, mas não seria este o melhor tempo de sempre. Ambos os Ferrari e Racing Bull conseguiram passar à última qualificação do dia, e Charles Leclerc ainda avistou uma raposa na pista e alertou sobre o assunto.

Na última e decisiva sessão, Oscar Piastri conseguiu bater tudo e todos ao fazer o melhor tempo de sempre na pista de Zandvoort. Com 1.08,662s, este é atualmente o tempo mais rápido de sempre e que deu a pole position ao australiano.

Atrás de si, e a apenas +0,012s terminou o seu companheiro de equipa Lando Norris e em terceiro lugar, o piloto que corre em casa, Max Verstappen. Ainda houve tempo para a surpresa da qualificação, com Isack Hajdar a terminar na quarta posição. Atrás dele, ficaram Russell, Leclerc, Hamilton, Lawson, Sainz e Alonso.

EQUIPA A TER EM CONTA

Racing Bulls – Tanto Hadjar (P4) como Lawson (P8) aparentam estar bastante rápidos para esta corrida. Poderão surpreender tanto como surpreenderam nesta qualificação, com um bom começo de corrida e bom ritmo para desafiar os que estão diante de si. Nas redes sociais, a equipa acabou por brincar com a situação.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen – O tetracampeão pode sempre surpreender em qualquer corrida e esta não será exceção. A correr em casa, a motivação para um possível pódio é grande e não ficou muito longe dos McLaren em qualificação (+0,263s), mas faltou aquela pontinha de sorte. Poderemos ver uma boa corrida por parte do neerlandês se for com calma nas voltas iniciais e optar por uma estratégia diferente de ambos os papaias.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Lens vence Nantes e reforça liderança da Ligue 1

O Lens reforçou a liderança da Ligue 1 ao bater o Nantes por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da competição.

Ferran Torres marca grande golo depois de bela jogada de Bardghji: avançado espanhol está a ter 2025/26 em grande

Ferran Torres marcou um grande golo no encontro do Barcelona frente ao Real Bétis, em jogo da 15.ª jornada da La Liga.

Vítor Matos conquista primeira vitória no comando técnico do Swansea e sai da zona de despromoção do Championship

Vítor Matos celebrou a primeira vitória ao comando do Swansea. O conjunto inglês bateu o Oxford United por 2-0, no jogo da 19ª. jornada do Championship.

Portugal no Mundial 2026: eis os horários dos jogos da fase de grupos

Portugal está presente no Mundial 2026. A seleção orientada por Roberto Martínez foi colocada no Grupo K.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara vence Casa Pia e regressa às vitórias na Primeira Liga

O Santa Clara recebeu e derrotou o Casa Pia por 1-0, no encontro da 13.ª da Primeira Liga. Frederico Venâncio apontou o golo dos açorianos.

Benfica ‘provocado’ por diretor do Midtjylland: «Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato»

O Benfica deixou sair Franculino Djú no final do seu contrato e o avançado tem sido o goleador de serviço do Midtjylland.

Mohamed Salah novamente no banco: está a chegar ao fim a sua era no Liverpool?

Mohamed Salah está novamente no banco de suplentes do Liverpool, não figurando no onze inicial dos reds desde 16 de novembro.