📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP São Paulo: O «sambar» de vários protagonistas em pista

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: DEPOIS DA TEMPESTADE, INTERLAGOS VOLTOU A PROPORCIONAR UMA SPRINT ENTUSIASMANTE

Sem grandes surpresas, Max Verstappen garantiu a pole position para a corrida de domingo do Grande Prémio de São Paulo, no Brasil. Leclerc e Stroll completam o pódio, depois de a Q3 ter terminado mais cedo, fruto de uma tempestade repentina.

Na última corrida sprint do ano, Max Verstappen conseguiu mais uma vitória, depois de ter ultrapassado Lando Norris – que tinha arrancado na pole position – logo na primeira curva. O neerlandês foi, volta após volta, consolidando a sua vantagem, tendo terminado a corrida a 4.287s do segundo classificado.

O traçado de São Paulo, mais uma vez, proporcionou uma corrida emocionante e repleta de duelos renhidos. A luta pelos últimos lugares pontuáveis permitiu que assistíssemos a ultrapassagens constantes e, algumas delas, surpreendentes. 

Um dos aspetos mais inesperados desta corrida foi a rápida degradação dos pneus dos Mercedes, que não deixaram que os pilotos competissem pelos lugares cimeiros da tabela. Russell perdeu o terceiro lugar para Sergio Pérez e Hamilton não conseguiu dar luta a Leclerc e Tsunoda, e por isso os britânicos da Mercedes terminaram em quarto e sétimo lugares.

Depois de terem conseguido um bom resultado na Shootout, Tsunoda e Ricciardo fizeram uma corrida consistente com o japonês a garantir os primeiros pontos da Alpha Tauri numa corrida sprint, esta temporada. 

Os Ferrari de Leclerc e Sainz apresentaram um desempenho fraco e não foram capazes de competir pelos primeiros lugares. O monegasco conseguiu o quinto lugar, enquanto que o seu colega de equipa garantiu o último ponto.

Não foram só os primeiros classificados a oferecer uma boa corrida. Ricciardo, que ficou à porta dos pontos, chegou a ultrapassar Carlos Sainz. O espanhol, depois de perder a sua posição na curva 1, tirou vantagem da velocidade de ponta do Ferrari e do DRS e, na reta seguinte, voltou ao seu oitavo lugar. Este duelo animado entre os dois permitiu que Piastri e Gasly encurtassem a distância, seguidos de Alonso que pressionou fortemente o francês.

Vale ainda a pena reforçar que a Alpine e a Aston Martin conseguiram recuperar os carros de Ocon e Alonso, depois de um forte incidente na Shootout, em São Paulo.

EQUIPA A TER EM CONTA:

McLaren – Com Lando Norris a garantir o segundo lugar e Piastri em décimo, a equipa britânica mostrou, mais uma vez, bons indicadores e poderá amanhã apresentar um bom ritmo de corrida. A McLaren teve uma evolução categórica esta temporada e pode conseguir aumentar a vantagem sobre a Aston Martin, que apesar de arrancar em terceiro e quarto lugares, não tem tido um bom andamento, semana após semana.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER:

Lando Norris – Depois de ter feito uma corrida sprint consistente, o britânico arranca na sexta posição, com possibilidade de garantir mais pontos para o campeonato. Apesar de o seu adversário, Charles Leclerc, partir no segundo posto, Norris com o forte desempenho que tem tido pode conseguir ascender na tabela e permanecer na luta pela sexta posição, no campeonato de pilotos.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta rendido a jogador do Arsenal: «Tem sido novamente inacreditável, é um jogador absolutamente fundamental para nós»

No final do triunfo do Arsenal frente ao Everton, Mikel Arteta não poupou nos elogios a Declan Rice, médio dos gunners.

Thiago Silva justifica saída do Fluminense e responde às críticas: «Algumas coisas foram ditas e tiradas do contexto por algumas mentes maldosas»

Thiago Silva recorreu às redes sociais para falar da saída do Fluminense. Defesa respondeu às críticas e explicou decisão.

Kylian Mbappé iguala recorde de Cristiano Ronaldo e celebra como o português: «O melhor da história do Real Madrid e uma referência para o...

Kylian Mbappé chegou aos 59 golos em 2025, um número que iguala o melhor registo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Avançado reagiu.

Martín Anselmi é o favorito na lista de 7 candidatos a assumir o Botafogo

Martín Anselmi está na lista do Botafogo para render Davide Ancelotti. Antigo treinador do FC Porto mais próximo de regressar ao trabalho.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Suárez pode atingir objetivo antes do Natal e obrigar o Sporting a desembolsar mais 500 mil euros

Luis Suárez pode cumprir o primeiro objetivo no contrato com o Sporting esta semana. Basta ao colombiano ser titular contra o Vitória SC.

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.