Antevisão GP São Paulo: O «sambar» de vários protagonistas em pista

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: DEPOIS DA TEMPESTADE, INTERLAGOS VOLTOU A PROPORCIONAR UMA SPRINT ENTUSIASMANTE

Sem grandes surpresas, Max Verstappen garantiu a pole position para a corrida de domingo do Grande Prémio de São Paulo, no Brasil. Leclerc e Stroll completam o pódio, depois de a Q3 ter terminado mais cedo, fruto de uma tempestade repentina.

Na última corrida sprint do ano, Max Verstappen conseguiu mais uma vitória, depois de ter ultrapassado Lando Norris – que tinha arrancado na pole position – logo na primeira curva. O neerlandês foi, volta após volta, consolidando a sua vantagem, tendo terminado a corrida a 4.287s do segundo classificado.

O traçado de São Paulo, mais uma vez, proporcionou uma corrida emocionante e repleta de duelos renhidos. A luta pelos últimos lugares pontuáveis permitiu que assistíssemos a ultrapassagens constantes e, algumas delas, surpreendentes. 

Um dos aspetos mais inesperados desta corrida foi a rápida degradação dos pneus dos Mercedes, que não deixaram que os pilotos competissem pelos lugares cimeiros da tabela. Russell perdeu o terceiro lugar para Sergio Pérez e Hamilton não conseguiu dar luta a Leclerc e Tsunoda, e por isso os britânicos da Mercedes terminaram em quarto e sétimo lugares.

Depois de terem conseguido um bom resultado na Shootout, Tsunoda e Ricciardo fizeram uma corrida consistente com o japonês a garantir os primeiros pontos da Alpha Tauri numa corrida sprint, esta temporada. 

Os Ferrari de Leclerc e Sainz apresentaram um desempenho fraco e não foram capazes de competir pelos primeiros lugares. O monegasco conseguiu o quinto lugar, enquanto que o seu colega de equipa garantiu o último ponto.

Não foram só os primeiros classificados a oferecer uma boa corrida. Ricciardo, que ficou à porta dos pontos, chegou a ultrapassar Carlos Sainz. O espanhol, depois de perder a sua posição na curva 1, tirou vantagem da velocidade de ponta do Ferrari e do DRS e, na reta seguinte, voltou ao seu oitavo lugar. Este duelo animado entre os dois permitiu que Piastri e Gasly encurtassem a distância, seguidos de Alonso que pressionou fortemente o francês.

Vale ainda a pena reforçar que a Alpine e a Aston Martin conseguiram recuperar os carros de Ocon e Alonso, depois de um forte incidente na Shootout, em São Paulo.

EQUIPA A TER EM CONTA:

McLaren – Com Lando Norris a garantir o segundo lugar e Piastri em décimo, a equipa britânica mostrou, mais uma vez, bons indicadores e poderá amanhã apresentar um bom ritmo de corrida. A McLaren teve uma evolução categórica esta temporada e pode conseguir aumentar a vantagem sobre a Aston Martin, que apesar de arrancar em terceiro e quarto lugares, não tem tido um bom andamento, semana após semana.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER:

Lando Norris – Depois de ter feito uma corrida sprint consistente, o britânico arranca na sexta posição, com possibilidade de garantir mais pontos para o campeonato. Apesar de o seu adversário, Charles Leclerc, partir no segundo posto, Norris com o forte desempenho que tem tido pode conseguir ascender na tabela e permanecer na luta pela sexta posição, no campeonato de pilotos.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

Michael Carrick mantém registo perfeito com o Manchester United e Brentford vence o Aston Villa: Eis os resultados da tarde na Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Manchester United bateu o Fulham por 3-2 e o Brentford surpreendeu com uma vitória por 1-0 no terreno do Aston Villa.

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

Matheus Reis perto de deixar o Sporting e com destino definido

Matheus Reis está muito próximo da saída do Sporting. Defesa perto de rumar à Rússia para representar o CSKA Moscovo.